10 opções de petiscos para o buffet

A recepção dos convidados é algo verdadeiramente trabalhoso de ser planejado. Por isso, é sempre aconselhável organizá-la com o máximo de antecedência possível. A escolha do buffet de casamento é um detalhe essencial, afinal, os noivos desejam que os padrinhos, familiares e amigos sejam bem servidos na festa que marca sua união.

Uma excelente opção para os eventos modernos é o finger food, um modelo de buffet extremamente prático e saboroso de servir os convidados. São pequenas porções individuais, que podem ser consumidas sem mesa aparadora ou prato. Se você ainda não sabe por onde começar, não se desespere. Hoje, viemos dar algumas sugestões de petiscos que podem agradar os convidados. Confira:

SALGADINHOS TRADICIONAIS

Esses petiscos bem brasileiros não podem faltar numa boa festa de casamento, não é mesmo? Além do mais, há muitas opções de salgadinhos para escolher como coxinha, empadinha, quibe, bolinha de queijo, bolinho de feijoada, croquete e muitas outras. Selecione os seus preferidos e coloque em forminhas que combinem com a decoração!

CANAPÉS

Estes podem ser feitos com diversos ingredientes como, por exemplo, embutidos, legumes, torradinhas, folhados, ovos e muitos outros. As combinações variam de acordo com o seu gosto, mas o ideal é que os canapés sejam servidos com molhinhos a gosto, como o mel-mostarda e rosê. Eles são um grande sucesso, pois quase sempre agradam todos os paladares.

PÃO RECHEADO

O pãozinho é um excelente petisco, ainda mais se for incrementando com recheios variados, que vão desde o tradicional queijo e bacon até o com camarão, presunto e até o famoso patê de alho.

VOL AU VENT

Para quem não conhece, o Vol au vent é uma comidinha feita dentro de copinhos de massa folhada recheado com diferentes sabores. Ele pode ser recheado com creme de gorgonzola, creme lorraine, cebola, azeitonas e tomate seco, camarão, creme de salmão e o que mais a criatividade permitir.

NACHOS

Outra grande iguaria das festas e fazem o maior sucesso, são os famosos nachos. Essas deliciosas tortilhas feitas de milho ou de trigo podem ser servidas com uma variedade de molhos feitos de diferentes ingredientes. O mais famoso deles é o guacamole, uma pasta verde bem picante.

QUICHE

A maioria das pessoas gosta de encontrar sabores diferentes, por isso seria interessante apostar em coisas inovadoras. Esse petisco é uma opção que deve ser servida quente, podendo ficar congelado no freezer até o momento de assar. Servi-lo em pratos bonitos e em bandejas elaboradas, com certeza irá impressionar seus convidados.

MINI-HAMBURGERS

Por que não oferecer deliciosos mini-hambúrgueres aos seus convidados? Eles são deliciosos e, além disso, muito fofos e apetitosos. Uma dica é oferecer também uma versão vegetariana dessas comidinhas, como o hambúrguer de grão-de-bico.

TOMATE ESPETADO

Se está a procura petiscos diferentes, com ingredientes simples e frescos, pode servir estes espetadinhos de tomate feitos com mozarella, folhas de manjericão e molho pesto. Normalmente, são servidos como entrada para uma refeição, mas servem com acompanhamento também.

CEVICHE

De origem peruana, ceviche é um prato feito com peixe cru marinado em um molho de suco de limão. Muito requisitado nos casamentos, o prato vem sendo um sucesso total ao paladar dos convidados. O aperitivo segue a linha refrescante e é indicado aos casamentos de dia.

TABUA DE FRIOS

Quem é que não gosta de degustar queijos, azeitonas, presunto, entre outros? São opções que em uma primeira impressão podem parecer simples, mas bem trabalhadas conseguem dar todo um toque sofisticado à sua mesa de buffet. Recomendamos também os deliciosos espetinho de frios, como queijo prato com cereja, presunto com azeitonas recheadas, entre muitos outros

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário