10 truques de maquiagem para iniciantes

Muitas pessoas acham que maquiagem é algo que toda mulher já nasce sabendo, mas não bem assim. Algumas delas encontram bastante dificuldade na hora de aprender os truques e técnicas desse universo. por esse motivo, decidimos separar uma pequena lista mostrando certas artimanhas que podem ajudar muito as mulheres que estão com vontade de aprender mais sobre maquiagem. Seja para ir em um evento ou um casamento, é importante tomar cuidado com a aplicação dos produtinhos e saber exatamente qual é o melhor para você.

SAIBA QUAL É O SEU TIPO DE PELE 

Uma noção básica que toda maquiadora deve ter é saber seu tipo de pele. O ideal é ir no dermatologista e perguntar diretamente para ele essa informação, mas às vezes dá para saber por si mesma. Se a sua pele costuma ficar oleosa com facilidade, isso significa que terá que apostar mais em maquiagens matte. Caso ela seja mais ressecada, use com frequência produtos hidratantes e fluidos.

FAÇA UMA PREPARAÇÃO 

Primeiramente, protetor solar é essencial para a manutenção da pele. Afinal, não adianta nada querer colocar base em cima de um rosto todo ressecado e manchado. Etão, passe-o antes da maquiagem! Tomar bastante água também é importante, pois ela trabalha na hidratação da sua pele, assim você manterá  com aparência bem fresquinha.

USE SEMPRE PRIMER 

Por se tratar de um produto que fixa a maquiagem por mais tempo e ameniza os poros deixando a pele com um efeito mate, é impossível descartarmos ele. Só é bom saber que existem vários tipos de primers: o siliconado é um gel transparente indicado para dias frios, pois deixam a pele macia e faz a base deslizar melhor. Os para poros dilatados possuem consistência de creme grosso e seco que preenche os poros e deixa a pele lisinha. E o disfarce óptico é um mais cremosos e cobrem as linhas finas, é bacana para quem não tem tanta “dilatação” na pele.

O PINCEL CERTO

maquiagem para casamento preto esfumado

maquiagem para casamento blush

A aplicação da make conta muito também, pois – dependo do pincel – o acabamento fica tolamente diferente. Claro, você precisa saber a função de todos os modelos, mas é bom ter noção de pelo menos os mais usados. A base é normalmente aplicada com o pincel cabuque, que tem as cerdas curtas e achatadas, ou com as famosas esponjinhas. Já para o pó, se usa pinceis com a cerdas grandes e espanadas.

PRATIQUE O DELINEADO

maquiagem para casamento

maquiagem para casamento

maquiagem para casamento

Se ainda tem dificuldade em fazer o delineado gatinho, uma ótima dica é a de fazer vários pontinhos ao longo da linha de cílios e uni-los, corrigindo possíveis erros com um pouco de corretivo e um pincel fininho. Além disso, o formato em caneta é o mais fácil de aplicar.

CORRETIVO EM FORMA DE TRIANGULO

A função do corretivo é eliminar todas as imperfeições com bastante precisão, sendo assim, ele deve ser aplicado de forma correta. Não adianta colocar só pequenas quantidades – principalmente nas olheiras – o cer

USE UM CARTÃO PARA PASSAR O RÍMEL

A hora de passar o rímel é muitas vezes um grande desafio, isso porque qualquer “encostadinha” pode borrar toda a sua base. Pensando nisso, existe uma dica super eficiente que fizeram para evitar esse problema: um cartão! Isso mesmo, é só você colocar um cartão sem uso – de visita, credito ou mais – embaixo dos cílios e passar o rímel sem medo.

BLUSH DA COR CERTA

maquiagem para casamento blush

O blush deve ser aplicado na maça do rosto, com leves esfumadas. Procure algum bronzer que combine com seu tom de pele, ele é a tendência para esse verão!

LÁPIS DE SOBRANCELHA

Para corrigir falhas e delinear a sobrancelha, que é a moldura dos olhos. Porém, é importante que não seja lápis preto nem 6B. O lápis deve ser macio, próprio para sobrancelha e o tom deve condizer com a sua pele e cabelo. Não use lápis preto, mesmo que sua sobrancelha seja naturalmente preta.

 

 

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário