5 DIY para você mesma fazer a decoração do seu casamento

Muitas vezes fica difícil arcar com todos os custos do casamento, afinal, são muitas coisas que devem ser compradas e contratadas para esse dia. Porém, é possível sim dar uma boa economizada, basta encontrar alguns DIY – os famosos faça você mesma – para preparar uma decoração incrível sem sair de casa. Pensado sempre em ajudá-las, trouxemos aqui alguns passo a passos que podem ser incrementados em seu casamento.

CENTRO DE MESA DE VELAS FLUTUANTES

Existem inúmeros centros de mesa para usar, com modelos, cores, tamanhos e materiais totalmente diferentes. Pensando nisso, separamos um centro de mesa lindo e fácil de fazer. Ele contém uma vela dentro, o que dá um charme a mais para a mesa, mas você pode acrescentar pétalas de flores também. Confiram:

MATERIAL

– Pavio pequeno com aba de metal.

– Uma forma pequena ou grande (ex: cupcake ou muffins)

– Corante de sua preferência

– Parafina, tijolos de cera ou velas de cera de abelha.

– Vaselina ou spray de cozinha antiaderente.

– termômetro de doces.

– Palitos de madeira

PASSO A PASSO

Primeiro: Passe a vaselina ou o spray de cozinha nas formas.

Segundo: Pegue as velas de parafina, tijolos de cera ou velas de cera de abelha e deixei em banho-maria no fogo brando. Use os palitos de madeira para mexer a cera. 150 graus para a parafina, 160 para as velas de cera de abelha e tijolos.

Terceiro: Assim que a cera estiver derretida, despeje na forma (molde). Depois, utilizando o termômetro, coloque de maneira cuidadosa os pavios. Caso você não tenha um termômetro, espere até que se forme uma camada fina e mais durinha da cera nas bordas da forma.

Quarto: Depois de, mais ou menos, uma hora e meia a duas, tire-as do molde puxando pelos pavios. Assim que retirá-los, limpe qualquer imperfeição com papel. Caso elas não saíam fáceis da forma na primeira puxada, deixa-as no freezer até que as velas se soltem facilmente.

CORAÇÃO DE BARBANTE

Esse quadro de coração com certeza vai fazer um grande sucesso no dia do seu casamento. Ele é super fácil de fazer, por isso selecionamos um tutorial para explicar a vocês como fazer essa elegante decoração para deixar na recepção do seu casamento.

MATERIAL

– Um quadro de madeira (O tamanho vai pela sua preferência e pelo lugar que o objeto será colocado)

– Barbante (da cor que você preferir)

– Uma caixa de pregos com a cabeça grande para evitar que o barbante saia.

– Papel branco para desenhar o coração

– Tinta para pintar a madeira (de preferência spray)

– Fita crepe

– Lápis

– Martelo

PASSO A PASSO

Primeiro: pinte a madeira com a tinta. No caso da foto foi utilizado cinza escuro para dar um contraste maior com a cor do barbante, mas a escolha é sua!  

Segundo: Enquanto a tinta do quadro seca, desenhe um coração, do tamanho desejado e adequado para o quadro, no papel branco.

Quarto: Quando o quadro secar, cole o papel branco com o desenho de coração já feito, com uma fita crepe.  

Quinto: Hora de colocar o martelo para funcionar! Martele os pregos em cima da linha do desenho do coração, até formar todo o desenho. Mas atenção: Deixe um espaço entre um prego para o outro e entre o prego para a madeira, você vai precisar desse espaço para passar o barbante.

Sexto: Depois de colocar todos os pregos, retire a folha branca. Agora é só finalizar! Dê um nó com um barbante em um dos pregos para começar e vá interligando os pregos com o barbante no estilo zig-zag, bem aleatoriamente. Quando a forma do coração estiver preenchida, finalize dando um contorno com o barbante para dar uma reforçada no formato.  

Sétimo: Quando terminar, dê um último nó em um dos pregos e prontinho, está feito!  

PORTA-VELAS DE FRUTAS

MATERIAIS

– Uma laranja

– Um palito de churrasco ou de manicure

– Uma faca

– Um estilete

– Colher de chá

– Cravinhos da Índia

– Uma vela pequena e redonda (de preferência na cor laranja)

PASSO A PASSO

Primeiro: Com o estilete corte o topo da laranja. Use a vela para formar o círculo. A abertura deve ter o mesmo diâmetro que a vela, para que ela possa se encaixar.

Segundo: Com a faca dê mais profundidade, cortando a fruta para dentro no sentido de um funil.

Terceiro: Após cortar em sentido de funil tire este pedaço com a colher de chá, com delicadeza para não estragar a fruta.

Quarto: No buraco da laranja encaixe a vela moldando-a para que fique firme.

Quinto: Com o palito de manicure perfure a laranja em linhas do topo ao inferior da fruta. Se preferir, faça desenhos com os furos, em linhas, utilizando-se de pequenos espaços entre eles para dar formas harmônicas.

Sexto: Nos orifícios coloque os cravinhos da Índia, um por um.

ÁRVORE DE DIGITAIS

Uma sugestão para os noivos que procuram uma recordação bem original de casamento é a árvore de digitais, algo que pode substituir o tradicional livro de assinaturas. As “folhas” da árvore serão formadas pelas digitais dos convidados que vieram à festa, enchendo os galhos da árvore com seus carimbos.

MATERIAIS

– Modelo impresso

– Moldura

– Almofadinhas de carimbo para scrapbook

– Lencinhos umedecidos

– Canetas

– Tela de quadro

– Cola de tecido

PASSO A PASSO

Primeiro: Imprima um modelo de árvore de sua preferência em um papel grosso – como o cartão.

Segundo: Usando a cola de tecido, prenda o papel no quadro. Na hora de colocar, só coloque cola nas quatro pontas do papel e use pouco produto.

Terceiro: Prenda o quadro na parede e separe uma mesinha para deixar as almofadinhas, canetas e lencinhos.

ARCO DE CORAÇÃO

MATERIAIS

– 1 ramo de flores pequenas/silvestres

– 1 arame base (60 centímetros para cada coração)

– Arame com capa de plástico verde

– Fita ou papel crepom verde

– Fita de seda roxa

– Tesoura multiuso (papel, arame, plantas)

PASSO A PASSO

Primeiro: Pegue nos extremos do arame e calcule sua metade. Com a ajuda de um lápis, passe cada metade para um sentido oposto, circulando-o e dê a forma de coração.

Segundo: Agora que você já tem o formato forre o arame com a fita verde, envolvendo em sentido oblíquo (/), para que não solte mais tarde.

Terceiro: Escolha flores que durem bastante tempo, para que elas estejam coloridas e vivas no dia C. Com a ajuda da tesoura, e com muito cuidado, recorte-as em pequenos ramos. Com o arame em fio, prenda os ramos envolvendo-os sobre a base, com duas voltas por cada flor.

Quarto: Com a fita de seda na cor roxa faça um laço na ponta inferior, dando o toque final e deixando a decoração com uma cara profissional e delicada!

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário