5 modelos de vestidos ideias para se casar no verão

Sabemos que o climinha quente do verão exige um pouco mais de cuidado em relação aos tecidos.  Não adianta nada querer usar aquele vestido de noiva todo trabalhado em camadas e ficar morrendo de calor durante seu grande dia, não é mesmo? Por isso, recomendados que as peças sejam compostas por fibras mais naturais como a seda, linho e algodão – que são tecidos frescos e não incomodam tanto.

Uma solução para evitar o excesso de calor são as modelagens fluidas, com pouca armação e babados. É possível produzir um modelo com esse tipo de volume, por exemplo, usando tecidos tipo o musseline, cetim de seda leve ou chiffon. Mas lembre-se: uma saia volumosa não é uma das opções mais frescas. 

MODELOS CURTOS

Quem disse que noiva precisa usar algo longo? A dica é observar o horário da cerimônia, local e estilo da festa. Se o evento for mais descontraído, não tenha medo, aposte em um modelito curtinho. Além de ser excelente para casamentos a céu aberto, é uma ótima opção para casar no verão. Com as altas temperaturas, os vestidos volumosos e longos podem ser desconfortáveis e fazer da sua cerimônia um tanto quanto difícil. 

DECOTADOS 

vestido de noiva tomara que caia

Ainda em dúvida sobre o melhor decote para um casamento nesta estação do ano? O tomara-que-caia – muito procurado pelas noivinhas brasileiras –  está entre as principais demandas. Alcinhas finas, com um ombro só e até uma manguinha discreta são outras boas alternativas.

O excesso de brilhos e bordados não combinam com cerimônias nos dias mais quentes do ano. No entanto, se o evento for realizado durante a noite, existe a possibilidade de optar por aplicações leves como, por exemplo, pérolas, pedrarias, miçangas foscas ou pontos de brilho.

FLUÍDOS

Normalmente, esses modelos têm saias rodadas sem muito volume, sendo ideais para casamentos durante o dia, ao ar livre ou para quem prefere usar ter mais conforto. Eles possuem um caimento lindo, podendo ser simples ou com plissados, marcados com apliques de flores de tecidos.

Com o aumento no número de casamento no campo, este estilo de vestido de festa ganhou ainda mais espaço e tem sido a escolha de muitas noivinhas que procuram modelos estilosos, elegantes e confortáveis.

MULLET

vestido de noiva para baixinhas

vestido de noiva para baixinhas

vestido de noiva para baixinhas

Os modelos mullet são quase um meio termo entre o longo e curto. Isso porque na frente são curtinhos e na parte posterior ficam maiores. Além do mais, destacam partes essenciais no intuito de aumentar o corpo e conseguem agrupar outros elementos como, por exemplo, bordados, pedrarias e combinações com outros tecidos.

SEREIA

vestido de noiva modelo sereia

vestido de noiva modelo sereia

Quer algo mais verão do que o vestido sereia? Geralmente, as mulheres que escolhem esse estilo tem uma personalidade forte, já que é uma peça bem marcante. Seu corte ajuda a deixar o corpo mais alongado, até mesmo para as baixinhas. Além do mais, existem muitos tipos de decotes utilizados nesse modelo, como o corte tomara que caia e o coração, por exemplo.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário