5 penteados elaborados para noivas mais clássicas

Existe algo que não podemos negar: entra temporada, sai temporada, e o estilo de noiva clássico se mantém inabalável entre os mais pedidos do momento. Afinal, como não se apaixonar por essa tendência que é capas de ultrapassar gerações sem perder sua essência? Portanto, se a noiva deseja ter um visual mais elegante, ela pode se jogar de cabeça no visual clássico. 

COQUE ALTO ENTRELAÇADO

O coque alto no topo da cabeça é perfeito para destacar o rosto, sendo este um dos penteados mais populares de casamento – principalmente em eventos na igreja ou salões. Porém, esse modelo de coque em específico é um pouco mais trabalhoso que a maioria, pois consiste que um profissional molde um entrelaçado bem organizado. Para que tudo fique no lugar, é bom amarrar os fios com um porta coque que pode ser de pedras ou outros materiais disponíveis. O mais comum entre as noivas é apostar em uma coroa cravejada.

COQUE BAIXO ELABORADO

Quando falamos sobre modelos clássicos, o recomendável é deixar o rosto descoberto para poder mostrar a beleza natural da noiva e seu sorriso. Por isso, os coques são tão consagrados – seja qual for o modelo. Em relação ao coque baixo, ele fica ótimo quando usado de forma mais específica. O banana, por exemplo, tem uma pegada mais encorpado que combina bastante com mulheres “comportadas” e maduras. 

TOPETE SOFISTICADO

penteados de noiva para cabelos lisos

topete

topete volumoso, com bastante definição e nenhum acessório fica excelente em noivas com o cabelo cheio. Além de poder ser modificado de acordo com o gosto de cada uma, para quem está atrás de um penteado simples e elegante, essa é a escolha ideal. Só é preciso tomar cuidado com a finalização, pois qualquer coisinha pode bagunçar o topete e deixá-lo com um aspecto desleixado.

PRESO ALINHADO

Apesar de prender todos os fios na parte de trás da cabeça, este penteado consiste em deixar o cabelo mais achatado e alinhado – como uma trouxinha. Ele é bem similar ao coque entrelaçado, mas a diferença está na forma como é preso. Sua estrutura deve ser muito bem manuseada, de forma quase geométrica. Por isso, deve ser feito por um profissional de confiança. 

TRANÇA SEM ENTRELAÇADO

Essa trança não é como a maioria, já que não usa nenhum entrelaçado. Seu formato é feito de um jeito mais despojado e ao mesmo tempo sofisticado. Cada profissional pode aderir a uma técnica diferente para deixar ao agrado da noiva. Existem até aquelas que arriscam fazer algo totalmente inovador, como a trança de rosas mostrada na imagem acima.

DICAS DE ACESSÓRIOS

Quer acessórios mais clássicos do que as coroas e tiaras? Essas peças garantem outro aspecto no visual da noivinha, dando um ar sofisticado e ao mesmo tempo natural. Afinal, o casamento é a oportunidade perfeita usar aquilo que sempre sonhou. Com esses penteados você pode também apostar em brincos grandes, que vão ganhar destaque na moldura do seu rosto.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário