7 erros para evitar fazer na hora da maquiagem

A maquiagem é uma parte muito importante no look completo do casamento, por isso, é bom levar em consideração os erros mais comuns para você evitá-los totalmente no seu grande dia. Afinal, você quer estar elegantemente maravilhosa no seu grande dia, não é mesmo?

Detalhamos ponto a ponto para você conseguir se orientar:

SOBRANCELHA NOVA

Não é porque você está prestes a subir no altar que precisa mudar o estilo das suas sobrancelhas. Muito pelo contrário! Mantenha elas bem feitas e continue com o formato certo para o seu rosto. Não arrisque mudar o formato, pois pode acabar errando e ficará difícil consertar a tempo da cerimônia.

NATURAL ATÉ DEMAIS

Você tem todo o direito de não querer abusar nas cores do make e até tem razão, mas cuidado para não exagerar também no naturalismo. A ideia é não parecer que você acabou de acordar, certo? Se quiser parecer bem natural, opte por dar vida à boca ou aos olhos.

ESQUECER DOS PRODUTOS À PROVA DE CHORO

A noiva pode até não ser tão chorona assim, mas o fato é que o momento é tão especial que sempre escorre uma lágrima ou outra, por isso não dispense a maquiagem à prova d’água. Até porque você pode suar na festa e ficar toda borrada. Use também um batom de longa duração.

BLUSH EM EXCESSO  

Dar um ar de saudável ao rosto é muito importante, mas cuidado ao aplicar o blush e exagerar. Ficar muito rosada ou até vermelha ficará com o aspecto bem ruim.  

IGNORAR QUEM VOCÊ É

Não pense você que é só o vestido que deve combinar com o estilo da noiva. A maquiagem também deve seguir o jeito da mulher. Mais arrojada, mais natural, mais divertida… Tudo isso conta para a produção do make, já que, por exemplo, as mais ousadas podem abusar no batom vermelho.

Agora que você conhece os erros mais comuns, planeje bem o seu make e teste alguns dias antes para tudo sair perfeitamente do jeito que você quer!

COR DO CORRETIVO

A questão é a seguinte, não adianta tentar esconder olheira com um corretivo mais claro. O certo é usar corretivos coloridos como amarelos, verdes, vermelhos e outros. Eles são exatamente para essa função, esconder olheiras e manchinhas avermelhadas. Se você tem olheiras arroxeadas vai utilizar um corretivo amarelo para cancelar a cor roxa, a mesma coisa para manchinhas avermelhadas como espinhas, a cor oposta ao vermelho é o verde, então o corretivo a ser usado será o verde.

SOMBRAS SEM ESFUMAR

Hoje em dia o acesso à informação de beleza está muito mais fácil, temos a disposição uma infinidade de tutoriais e vídeos ensinando a maquiar. Mas há quem ainda não está por dentro dessas informações e acaba cometendo aquele erro clássico de não esfumar a sombra, deixando o rosco com um aspecto pesado.

 

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário