8 erros comuns que a noiva pode cometer com o penteado

Assim que somos pedidas em casamento uma das primeiras preocupações é estar linda no dia do casamento.  São tratamentos estéticos, cuidados com o cabelo e tantas outras coisas disponíveis no mercado. Porém, muitas noivas acabam esquecendo certos cuidados na hora de sua preparação, dentre eles estão os famosos erros com o penteado. Mas para ajudá-las, separamos oito erros  que você precisa anotar e passar longe para não comprometer o seu momento especial. Então confira só e fique atenta!

TRAZER REFERÊNCIAS QUE NÃO FAZEM SEU ESTILO

É muito importante que, ao escolher suas referências, a noiva leve em conta seus traços, tipo de cabelo e características. “Não é bom trazer uma inspiração que não tenha nada a ver com estilo dela, como cor e comprimento diferentes, pois é difícil dar certo. Além disso, outro erro é não saber qual é o formato do seu rosto – se é redondo, oval, quadrado, etc – e escolher o penteado na internet e pedir para fazer igual, sem levar em conta o tamanho da testa, tamanho de pescoço, orelhas e quantidade de cabelo.

CORTAR O CABELO DIAS ANTES DO CASAMENTO

Se pretende fazer um corte, faça-o um mês ou dois antes do dia do casamento. Antes do dia do casamento evite qualquer contacto com a tesoura do cabeleireiro. Desta forma, certificar-se-á que o penteado que fez é do seu agrado, e dará tempo de o corrigir minimamente com este tempo de espera.

TOMAR BANHO DE MAR OU PISCINA NA SEMANA DO CASAMENTO

Já reparou como os cabelos ganham uma textura diferente depois de entrar em contato com a água do mar ou de piscina? Nem sempre a reação do sal e cloro passa rapidamente, e para manter a integridade dos fios, o ideal é evitar praias e clubes antes do casório.

EXAGERAR NOS ACESSÓRIOS

O excesso de enfeites pode comprometer um belo penteado e estragar o visual da noiva. Use o bom senso no uso de presilhas, tiaras, broches, pingentes e prendedores. E caso a festa seja à luz do dia, não há motivo para muito gel ou spray. Aposte em adornos leves e sutis. Nada de muito brilho nem jóias chamativas.

SER POUCO PRÁTICA

Alguns penteados são tendência mas, na hora da festa, não são práticos e exigem muito da noiva. Rabos de cavalo para o lado, por exemplo, tendem a grudar no suor do pescoço quando a festa começa a ficar animada. Cabelos soltos não vão ficar perfeitos a noite inteira. Se a ideia da noiva é ter um penteado durável, é melhor deixar preso.

NÃO TESTAR O PENTEADO ANTES

Viu aquele penteado perfeito da celebridade na revista? Quer copiá-lo? Então melhor não ter só um dia para fazer isso. Nem sempre o penteado perfeito pode ser copiado de primeira e, quando a noiva tem apenas o dia do casamento, fica difícil acertar. Para fugir disso, os três experts são categóricos: é preciso fazer os testes de cabelo antes.

ESCOLHER O PENTEADO SEM CONSIDERAR O VESTIDO

Outro aspecto que deve ser levado em conta na hora de fazer o penteado é o vestido. “É muito importante mostrar o modelo para quem está fazendo o cabelo. Desta forma, é possível ajudar a noiva a escolher o penteado que mais se adéqua ao estilo do vestido – se é romântico, clássico, moderno, etc. Tudo tem que estar em harmonia e falando a mesma língua.

NÃO PENSAR NO COMPRIMENTO

Se tem o cabelo curto existem formas de conseguir um penteado de noiva lindo e interessante, tudo dependerá dos acessórios que usar. Porém, se pretende cabelos compridos nada como falar com o seu cabeleireiro sobre a ideia de colocar extensões temporárias e trabalhar o penteado com elas.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário