8 penteados de noiva semi-presos

Apesar dos penteados de casamento serem conhecidos por sua elaboração, com os fios bem presos e alinhados no lugar, muitas noivinhas preferem deixar as madeixas soltas ao estilo natural. Essa é uma opção super válida e ideal para casamentos no campo ou na praia, que apresentam um clima mais despojado e casual.

Tanto cabelos compridos quanto curtos podem aderir a esse tipo de penteado, mas vale lembrar que a noiva deve pensar também no modelo do vestido e no clima. Alguns vestidos, como o tomara que caia, pedem que os ombros fiquem a mostra sem que o cabelo atrapalhe, por exemplo.

penteados de noiva semi-presos

Em relação ao clima, é bom saber se a data será em um dia ensolarado ou não, já que o suor pode acabar estragando o cabelo e também a maquiagem. Nesse caso, não compensa usar o cabelo solto.

SEMI-PRESO SIMPLES

Existem diversos tipos de semi-presos, os com trança, com topete, coque e diversos outros. Porém, o mais simples desses penteados é o que prende duas mechas na parte de trás. Ele é bem fácil de fazer, basta pentear o cabelo todo para trás, separar duas mechas do topo da cabeça – uma do lado esquerdo e outra do direito – formando um topete baixo e prender uma na outra com um elástico transparente.

Se quiser dar um toque de elegância ao penteado, escolha um acessório brilhante para colocar na parte de trás.

TRANÇA UNICÓRNIO

A trançada unicórnio é muito usada por noivas com cabelo curto, mas ela serve para qualquer comprimento de cabelo. Semelhante a trança embutida, o que diferencia esse modelo é que ele começa desde o topo da cabeça e vai até a metade da nuca, deixando o resto dos fios soltos.

SEMI-PRESO TORCIDINHO

penteados de noiva semi-presos

O semi-preso com mechas enroladinhas é uma opção romântica e delicada para o casamento. Seja em uma cerimônia elegante ou mais descontraída, ele garante um charme extra aos cabelos soltos. Dentre as várias possibilidades, a que conta com mechas torcidinhas é a favorita daquelas que querem apostar em simplicidade.

SEMI-PRESO COM TRANÇAS LATERAIS

Uma das tranças mais clássicas é aquela feita nas laterais, que une as pontinhas atrás formando o penteado. Você pode criar um ou várias contornando as laterais, enquanto o restante dos fios ficam soltos. Para quem tem cabelos longos, a dica é apostar na trança em apenas uma lateral, que deixa os fios charmosos e delicados.

SEMI-PRESO COM COQUE (HALF PUN)

penteado de noiva meio coque

Para um semi-preso despojado e cheio de estilo, essa é opção é certeira. Ele pode ser feito em fios de qualquer tamanho, basta ter em mãos elásticos ou grampinhos para fixar o coque no topo da cabeça. Nos fios médios e longos, ele pode aparecer despojado, com mechas desfiadas bagunçadinhas ou mais arrumado, com um acessórios elegante preso ao coque, como uma fita diferente.

SEMI-PRESO TWIST

penteado de noiva para cabelos cacheados

penteado de noiva para cabelos cacheados

Como a praticidade é a palavra que define as tranças, a dica é apostar no semi-preso twist. Essa é uma versão bem tradicional do penteado que ganha mais delicadeza e elegância com as mechinhas torcidas, mas ainda é super fácil de fazer!

SEMI-PRESO COM TRANÇA LATERAL ESPINHA DE PEIXE

Se o objetivo é dar uma diferenciada, o ideal é escolher penteados com texturas diferentes, que tornam o visual mais interessante. Por exemplo, os semi-presos ganham um toque moderninho com tranças espinha-de-peixe, aquelas feitas com mechinhas transpassadas. Apesar de parecer difícil de fazer, quem tem mais prática consegue fazer essa trança bem rápido.

MECHAS ENTRELAÇADAS

penteados de noiva semi-presos

penteados de noiva semi-presos

Este modelo incrementa os fios completamente soltos com um detalhe discreto que faz toda a diferença na produção final, garantindo aquela aparência de princesa ideal para casamentos mais sofisticados. Ele é feito do mesmo jeito que a trança cascata, porém, de forma mais solta, deixando as mechas folgadas e grossas.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário