Alianças de Ouro

As alianças de casamento representam a união de dois indivíduos que se amam e decidiram compartilhar suas vidas juntos com a pessoa especial. Além de ter um significado lindo e representarem todo o sentimento de amor do casal, as alianças são muito mais do que um objeto. Portanto, não é legal escolhê-las com pressa, sem dar o tempo e dedicação que merecem.

O ouro é o material mais utilizado nas alianças, diferente dos anéis de namoro – que são de prata – elas precisam ser feitas com um metal valioso e de longa duração. Por isso, vale muito a pena investir em alianças banhadas ou totalmente feitas de ouro. Abaixo, separamos mais algumas informações sobre esse material e como entender as diferentes alianças que são feitas dele:

CUIDADOS

Antes do grande dia, procure o lugar onde você comprou as alianças ou mesmo uma outra empresa para fazer o polimento e uma bela limpeza das peças. Assim, toda a beleza das alianças serão destacadas no grande dia, contribuindo para belas fotos e para deixar o momento ainda mais marcante.

TIPOS DE OURO

Em sua forma original, o ouro é amarelo. Porém, quando encontrado é um metal bem maleável e para deixar sua forma mais sólida são adicionadas outras substâncias. São essas misturas que dão cor ao ouro que pode ser amarelo, rose ou branco.

ALIANÇA DE OURO AMARELO

A aliança de ouro amarelo apresenta cerca de 18k do metal bruto e poucas composições de outras substâncias, por isso, a sua resistência é maior. Sua maior vantagem é que diferente do ouro branco, ela não precisa de banhos de ródio, sendo renovado apenas com simples polimentos.

ALIANÇA DE OURO BRANCO

Para quem deseja sair um pouco do padrão dourado, o branco é uma das melhores opções. Graças ao acabamento com banho de ródio, jóias em ouro branco ficam com aspecto prateado. Uma pequena desvantagem desse tom é que o banho de ródio deve ser feito de tempos e tempos. Por isso, alianças em ouro branco acabam exigindo mais manutenção do que o ouro amarelo ou ouro rose.

ALIANÇA DE OURO ROSE

O ouro rose, sem dúvida, é o menos procurado. Não é fácil vermos por aí muitas alianças em ouro rose! Por isso, opte por esse tom se achar que combina com o estilo de vocês. Essa é uma opção bastante moderna, então os noivos precisam se identificar com  o estilo.

ACABAMENTO

Existem algumas opções de acabamento de alianças, os mais famosos são o polido e o fosco.

As alianças polidas são, sem dúvidas, as mais escolhidas. Elas ficam brilhantes e espelhadas, refletindo o que está em volta. Uma das vantagens do modelo polido é que os riscos – que aparecem com o uso constante da aliança – costumam aparecer menos. As alianças foscas, ficam mais opacas, por isso, são consideradas mais discretas. Com o tempo, o fosco vai saindo e a aliança naturalmente começa a ficar mais brilhante. A boa notícia é que um simples fosqueamento deixa a aliança como nova!

Em geral, o acabamento costuma ser algo facilmente alterável. Por isso, se o casal enjoar do estilo inicialmente escolhido, nada impede de alterá-lo futuramente!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário