Alianças de Casamento com Joias

Provavelmente você está acostumada com as alianças de casamento clássicas, feitas de ouro maciço e com uma textura totalmente lisa. No entanto, já pensou em usar algo mais diferente? Para os noivos que preferem dar um toque de singularidade na peça, as alianças com jóias incrustadas são uma excelente opção. Além de serem extremamente sofisticadas, são bem versáteis.

CUIDADOS

Foto reprodução instagram: @vivadoro

Fotos reprodução instagram: @ourominasjoias

As pedras são um fator que determina muito o valor de uma jóia. Este item pode representar metade do valor do produto e, portanto, deve ser observado com muita atenção. Outro detalhe é conferir quais serão as pedras utilizadas pela joalheria. As especificações da pedra estão diretamente relacionadas ao seu valor e sua beleza.

Alguns estabelecimentos, com o objetivo de reduzir custos, utilizam diamantes 8/8. Essas pedras, possuem um número reduzido de características, o que faz com que seu brilho seja bem menor. Então, antes de comprar suas alianças com diamantes, certifique-se de que as pedras utilizadas são do tipo brilhante. Isso sem dúvidas vai fazer uma enorme diferença no resultado final da sua joia.

CONFORTO

Fotos reprodução instagram: @mnaliancas

Outra característica fundamental que deve ter a atenção dos noivos é o conforto que a joia proporciona. É um requisito essencial, além da beleza, durabilidade e conforto. Portanto, tenha atenção se o anel será quadrado, côncavo ou abaulado, por exemplo.

TIPOS DE PEDRAS

DIAMANTES

Essa é a pedra mais escolhida pelos noivos, isso porque seu semblante é bem delicado e gracioso. Como não é muito comum usar alianças incrustadas, algo simples pode acabar sendo a escolha certa.

Para que um diamante seja formado pela natureza, é necessário condições de alta temperatura e pressão que só existem em determinadas profundidades. Além disso, seu processo de formação pode levar milhões de anos. É justamente por isso que eles são tão raros e valiosos.

PEDRAS COLORIDAS

Apesar de ser uma tendência pouco vista em nosso país, os anéis de noivado com pedras coloridas também têm ganhado uma atenção especial. Normalmente, os modelos com outras pedras combinadas com o diamante são uma opção moderna e sofisticada. O que realmente tem dado certo é aliar qualidade, beleza e bom preço. Modelos de encher os olhos, muitas vezes mais leves, têm conquistado a preferências dos clientes.

TAMANHO

O termo quilate nada mais é do que uma unidade utilizada para pedras preciosas. Para ter uma ideia, um quilate equivale a 200 miligramas. Essa medida também serve como parâmetro para o tamanho da pedra e nas joalherias é muito comum que o tamanho do diamante seja expresso em pontos.

Não existe tamanho ideal! Todo tamanho é válido. Mas atenção: o tamanho do diamante em um anel de noivado será um dos fatores mais determinantes em seu preço.  Via de regra, quanto maior o diamante, maior será o seu valor.  

SOLITÁRIO

O anel solitário é aquele que possui uma pedra maior em destaque. E é – sem dúvida – um dos modelos mais procurados de aliança, existindo muitas opções no mercado.

Você tambem pode gostar

Alianças de Noivadorelated-one

Alianças de Noivado

Alianças de Ourorelated-one

Alianças de Ouro

Alianças de Casamentorelated-one

Alianças de Casamento

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário