Alianças de Casamento

O maior símbolo do casamento e objeto que representa melhor a união eterna entre duas pessoas, sem dúvida é a aliança. Esse anel de compromisso surgiu desde a época dos gregos e dos romanos. Você sabia que foi do povo romano que surgiu a ideia que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração? O que levou as pessoas a escolherem esse dedo para a aliança, repercutindo até os dias de hoje.
Agora, viemos falar com vocês um pouco sobre os vários modelos de alianças, suas formas, estilos, adequações e diversos outros detalhes.

COMO ESCOLHER?

A escolha da aliança de casamento perfeita pode ser feita tanto pelo noivo sozinho, quanto pelo casal. Varia muito se a parceira querer fazer parte da seleção ou se prefere deixar seu amado com essa função. Alguns noivos optam por usar apenas uma aliança – para o noivado e casamento – outros preferem fazer uma mudança, comprando um modelo diferente para cada ocasião. Mas é aconselhável fazer a encomenda da joia com, pelo menos, 2 meses antes do casamento.

ESTILO DO CASAL

Para decidir quais serão as alianças e fazer a escolha certa, é indispensável se basear no estilo do casal. Tem aqueles que gostam de um modelo mais delicado e fino, outros acham lindos os anéis grossos, com desenho e brilhantes. Será um desafio se os dois tiverem preferências muito distintas, nesse caso, o equilíbrio é a solução. Os modelos mais básicos são ótimos para agradar a todos.

Outra questão que entra aqui é a preferência pelo tipo de ouro, pois temos as alianças de ouro amarelo, branco e rosê. Sendo assim, sugerimos que visite a loja que comprará as suas e que ambos experimente as variações para ver qual gostam mais.

ORÇAMENTO

aliança de casamento orçamento

Foto reprodução instagram: @vivadoro

O valor das alianças precisa ser um dos pontos de partida na hora de compará-las. Só depois de definir qual será o preço que pretendem gastar, os noivos poderão sair a procura de lojas e ourives. Assim também fica mais fácil de escolher a forma de pagamento utilizada. Tudo tendo como base o valor definido.

É importante lembrar que a compra das alianças é um investimento que vale a pena liberar uma verba maior. Afinal, são itens de longa duração e que estarão sempre com o casal durante a união. Por isso, devem ser perfeitas!
O que influencia o valor de uma aliança são os adereços e o material que a compõe. Como a porcentagem de ouro e as pedras valiosas – como diamantes e zircônio – aderidos.

TAMANHO

Imagina chegar no momento do altar e as alianças não servirem nos noivos? Seria um erro fatal que afetaria muito o evento. Então, é sempre bom testar as alianças antes do casamento, o casal pode até usar uma amostra para o teste, contanto que seja igual ao modelo final. Não deixe que esses ou outros erros atrapalharem uma ocasião tão importante como essa.

ESTILOS DE ALIANÇAS

CLÁSSICAS

alianças de casamento clássicas

Foto reprodução instagram: @ourominasjoias

São os modelos mais comuns e utilizados. Sua textura lisa e a cor única agrada todos os gostos, além da praticidade por seu formato alongado. Antigamente, as alianças com larguras em torno de 3 mm eram as mais populares e esse é uma opinião que ainda continua muito presente na atualidade.

MODERNAS

Foto reprodução instagram: @mnaliancas

Seu formato pode ser um pouco mais reto e diferenciado, assim como a largura. A novidade desse modelo é que os noivos tem a opção de colocar ou não pedras cravejadas, além de outras cores fora do padrão, como as alianças de ouro branco e rosé. O estilo moderno conquista muitos casais que preferem uma aliança mais única.

PERSONALIZADAS

aliança casamento personalizada

Foto reprodução instagram: @ourominasjoias

Como o nome mesmo entrega, são aquelas alianças que ninguém tem, feitas exclusivamente para o casal. Um designer de joias é contratado exclusivamente pelos noivos para fazer um modelo personalizado, que seja totalmente do gosto do casal. Os locais que oferecem esse serviço são bem requintados e dão total atenção aos seus clientes, todavia, esse é um método um pouco caro e seletivo.

Você tambem pode gostar

Alianças de Noivadorelated-one

Alianças de Noivado

Alianças de Ourorelated-one

Alianças de Ouro

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário