Alianças de Noivado

Aqui no Brasil é bastante comum os casais começarem a usar aliança de noivado depois do pedido de casamento. No entanto, diferente dos países estrangeiros, as noivas brasileiras não fazem tanta questão que a aliança seja entregue no dia do pedido. Isso porque muitas mulheres preferem escolher esse item junto com o seu parceiro. Analisando o mercado, vemos que a procura por anéis de noivado está crescendo cada vez mais. Além das mulheres adorarem essa opção, o anel serve para acentuar ainda mais o pedido surpresa de casamento e a joia acaba se tornando um presente dado com muito carinho e amor. Se você quer saber um pouco mais sobre esse item especial, confira a nossa lista recheada com dicas sobre os modelos e estilos das alianças de noivado.

ANEL DE NOIVADO X ALIANÇA DE NOIVADO

A diferença nesses dois itens está na joia. Enquanto anel de noivado tem uma pedra cravejada que pode ser grande ou pequena, a aliança não. O mais comum é que no pedido de casamento o noivo entregue um anel de noivado, mas isso pode ir de acordo com a preferência. Já as alianças representam o começo da vida de casados e elas são feitas de ouro polido. Portanto, o mais indicado é que a aliança seja usada no tempo pré-casamento e o anel durante o início do noivado.

COMO ESCOLHER O MODELO?

Para o noivo escolher o modelo certo de anel ele precisa conhecer muito bem a sua namorada. Quando for pensar no estilo dela, deve entender se é mais discreto ou extravagante, se ela costuma usar peças padrões com certa frequência e assim por diante. Toda essa análise vai ajudar muito na hora de selecionar o modelo.

NOIVA CLÁSSICA

Se a noiva tiver um estilo mais simples e conservador, ela provavelmente irá gostar de um anel tradicional com brilhantes. Mulheres que gostam de usar roupas neutras e sem muitas estampas, além de cores que fogem do colorido – como preto, bege e azul – são aquelas que preferem manter um padrão mais discreto. Os anéis de noivado mais clássicos são modelos delicados que dão destaque apenas para uma pedra central e podem ser de acordo com o gosto da noiva. Porém, os diamantes são – sem dúvida – as solitárias mais escolhidas, por terem toda essa representação de pureza e durabilidade do compromisso.

NOIVA ESTILOSA

A noiva que gosta de seguir as últimas tendências não vai querer um anel muito simples. Nesse caso, o modelo pode fugir totalmente do padrão. Tanto a cor, quanto a pedra e o formato, devem ser pensadas fora do tradicional. Quando pensamos em anéis de noivado, o primeiro material que nos vem à cabeça é o ouro branco ou o amarelo, mas a cor rose vem conquistando muitas noivas modernas. Já as pedras – entre safira, rubi, esmeralda e diamante – podem ser maiores e não precisa ser apenas uma delas, mas um mix.

NOIVA MINIMALISTA

Ser minimalista significa prestar atenção em todos os detalhes e gostar de usar peças que sejam feitas com muito cuidado. Os modelos ideais para esse tipo de pessoa são aqueles que abusam um design bem meticuloso, com partes feitas de forma personalizada. Pedras em formatos diferentes e entalhadas de maneira única também são boas opções.

DICAS PARA A SURPRESA

Depois de escolher o anel de noivado perfeito, chegou a hora de preparar o pedido de casamento dos sonhos. Esse é um momento extremamente importante e que vai estar para sempre guardado nas memórias do casal. Além disso, muitas mulheres imaginam essa cena desde jovens, então deve ser algo que realmente supere as expectativas.

PEDIDO ÍNTIMO

Para um pedido íntimo o noivo precisa escolher um local privado e que fique livre da interferência de outras pessoas. Geralmente, a melhor opção é fazer o pedido em casa mesmo, com algumas flores e uma decoração feita especialmente para o momento. Um jantar a luz de velas também pode complementar o pedido e proporcionar um ambiente ainda mais romântico. No entanto, se quiser ser criativo, faça uma reserva em um restaurante único ou planeje uma viagem em um lugar bonito para fazer a surpresa lá. Tente escolher elementos que marquem como, por exemplo, uma música especial para o casal ou palavras bem elaboradas na hora de falar o que sente.

EM PÚBLICO

aliança de noivado

Existem noivas que são mais extrovertidas e que não tem vergonha de receber um pedido com muito estilo. Assim, o noivo pode inventar algo bem criativo, com direito a plateia e tudo mais. Ele pode encontrar várias formas de fazer uma surpresa nesse estilo. No meio da rua com pessoas participando, segurando balões, cartazes e flores para a noiva ou, até mesmo, um flash mob.

Se o casal for muito próximo da família, um pedido na presença dos parentes seria algo bem marcante. O noivo tem a opção de chamar ou não algumas pessoas para serem seus ajudantes, mas seja qual for sua escolha, todos mostrariam seu apoio.

Você tambem pode gostar

Alianças de Ourorelated-one

Alianças de Ouro

Alianças de Casamentorelated-one

Alianças de Casamento

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário