Aprenda a organizar um brunch de casamento

O Brunch é um estilo de refeição tradicional dos Estados Unidos e uma ótima opção para reunir a família e os amigos no casamento. Sem se restringir só ao almoço ou café da manhã, ele é uma junção balanceada das duas refeições mais importantes do dia. Assim, decidimos ensinar aqui no Universo das Noivas como usar esse modelo de buffet no casamento.

Geralmente o brunch é servido em cerimônias de dia, que acontecem num horário entre manhã e à tarde – das 10h às 17h, trazendo produtos que são parte essencial de um café da manhã e almoço.

O QUE SERVIR?

Por começar pela manhã, o brunch deve ter todos os itens que fazem parte da primeira refeição do dia como, por exemplo, café, chás, leite e achocolatados. Enquanto uma mesa guarda os itens principais, outra recebe drinques frios e os bolos e sobremesas que podem ser servidas desde o começo do brunch. Em seguida, o buffet deve oferecer algumas refeições mais completas e que façam parte do almoço como o arroz, feijão, lasanha, bife e outras misturas variadas.

Muitas vezes não é indicado servir bebida alcoólica. Os alimentos são leves e o horário não é para vinhos e espumantes, então capriche em sucos, refrigerantes e como alternativa o chá gelado para variar no cardápio.

Para a sobremesa, invista em opções leves e muitas frutas! Lembrando que as frutas precisam ser sempre porcionadas e podem ser servidas tanto naturais quanto secas.

COMO SERVIR?

Não existem muitos critérios quanto ao modo de servir um brunch, mas existem dois modelos que recomendamos:

SELF-SERVICE

Muitas pessoas se sentem mais à vontade quando elas mesmas escolhem o que querem comer. O self-service é uma forma de acabar com as formalidades de um jeito eficiente. Mesmo as mesas ainda sendo organizadas pela nome, o convidado não precisa ficar privado só a uma mesa, assim ele pode dar uma volta pelo buffet e falar com outras pessoas.

FINGER FOODS

Finger food são as famosas comidinhas servidas em travessas durante a festa. Os petiscos incluem mini sanduíches, canapés, salgados e refrescos, que são servidos enquanto as pessoas ficam de pé conversando.

Em relação ao custo benefício, esse é um modelo bastante eficiente. De qualquer forma, não substitui completamente as mesas e cadeiras, pois elas são necessárias para que os convidados também possam se sentar um pouco quando estiverem cansados.

DECORAÇÃO

A decoração merece ser descontraída e charmosa, com flores por toda parte, arranjos de plantas tropicais e até itens surpresa como, por exemplo, um mural de sanduíches. Para fazer, basta pregar os sanduíches com palitos de festa sobre guardanapos coloridos em um painel de isopor. Aí é só colar com adesivo de parede e deixar que os convidados se sirvam.

ORÇAMENTO

O preço pode variar bastante, mas algumas empresas oferecem um brunch de casamento completo e com diversas opções a partir de R$ 1 mil para até 150 pessoas. Porém, é possível economizar e tornar esse preço bem mais acessível. Os noivos podem optar por comprar os alimentos no atacado e até pedir descontos em padarias. Mas a melhor opção é fazer tudo à moda caseira, sem precisar contratar alguém para o serviço.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário