Bolo de casamento

Quando os convidados chegam no salão de festas, é sempre um verdadeiro colírio para os olhos a imagem do bolo de casamento. E quem não ama essa parte da comemoração, não é mesmo? Afinal, é a hora em que todos estão nas mesas, conversando e provando o delicioso cardápio.

E não são só os convidados que amam o bolo, geralmente essa é uma das escolhas que as noivas mais gostam de fazer. Ao mesmo tempo, é super complicada e merece uma dedicação especial, principalmente quando a noiva não entende nada do assunto. Pensando nisso, separamos abaixo um passo a passo para você – noivinha – conseguir se organizar e tomar as melhores decisões.

COMO ESCOLHER?

bolo de casamento

Só existe um jeito de ter certeza que escolheu o bolo certo: experimentando vários sabores e confeitos diferentes! Pode parecer legal, mas essa é uma missão bem cansativa. Vai ter momentos que os noivos não irão aguentar mais ficar comendo tanta massa (rs!).

Primeiramente, o essencial é decidir as proporções do bolo. Se vai ser algo majestoso com alguns andares ou simples de uma camada só. Na maioria das vezes, o projeto de um casamento começa na prancheta, onde os noivos organizam o esboço do que realmente querem.

bolo de casamento colorido

Antes de tudo, deve-se levar em conta a decoração de casamento. O bolo precisa ser o elemento principal na mesa de doces, então, ele tem que estar ornando com a decoração escolhida e com o lugar da festa. Por exemplo, tem muitas noivas que escolhem a cor da cobertura com base nos tons padrões da decoração.

O segundo passo, é encontrar uma confeitaria de qualidade e confiança. Pesquise muito antes de fazer o pedido. O legal seria fazer uma lista com possíveis escolhas e ir visitando cada uma delas, até encontrar um profissional que lhe agrade mais. Um critério essencial é que o bolo seja entregue a tempo no evento. Por isso, alguns buffets mesmo oferecem esse serviço.

BOLO SIMPLES

bolo simples de casamento

Esse é aquele tipo de bolo que fica ótimo em casamentos mais simples, onde a decoração não exige muito luxo. Em sua maioria, a cobertura é toda branca e feita com pasta americana que deixa o bolo bem lisinho, como se fosse uma caixa de porcelana.

BOLO FLORIDO

bolo de casamento florido

Assim como o item anterior, esse modelo normalmente vem com a cobertura toda branca, a diferença é que ao seu redor há lindas flores feitas de açúcar. A decoração florida combina com qualquer tipo de cerimônia, mas ela é perfeita para eventos no campo.

Existem várias opções para escolher, afinal, catálogo de flores é que não falta nesse mundo. Coloridas, exóticas e muito mais! Algumas noivinhas até pedem para colocar folhas confeitadas para deixar tudo o mais natural possível.

BOLO DE LAÇOS

bolo de casamento com laços

O bolo com laços parece uma verdadeira caixa de presentes para os convidados. Ele é bem elegante e, por isso, é muito escolhido para casamentos tradicionais. O mais comum é encontrá-lo em cores neutras, que deixam uma imagem delicada. No entanto, dar uma corzinha só aos laços ficaria muito fofo e alegre.

BOLO QUADRADO

bolo de casamento quadrado

Por que não dar uma diferenciada? O formato quadrado pode dar um toque bem moderno para a sua festa. Para casais que querem um casamento “fora dos padrões” esse é um excelente modelo. O bom é que dá para usar tanto o estilo de flores, quanto laços nele, já que só o que muda é a sua forma geométrica.

NAKED CAKE

bolo de casamento naked cake

As frutas e flores são o destaque desse bolo, o que faz ele ter um ar rústico. Seu charme está nas escolhas dos elementos que o compõem. Geralmente frutas vermelhas, como morango, cereja e amora, e algumas flores silvestres para enfeitar a mesa. O tradicional é ele ter três camadas, mas isso vai de acordo com o gosto dos noivos.

BOLO RENDADO

bolo de casamento rendado

A aplicação de renda em torno do bolo, o faz ficar com uma aparência delicada e romântica. Combina até com o vestido de noiva! É uma cobertura bem delicada e que fica excelente em casamento tradicionais.

BOLO FAKE

bolo fake de casamento

Algumas vezes, para evitar estresse e medo do bolo sofrer um acidente, são usados bolos fake durante a cerimônia. Sua vantagem é ter resistência enquanto exposto. Por causa disso, é indicado para casamentos ao ar livre e no verão.

Muitas pessoas tem dúvidas a respeito do material usado para fazer esse modelo. A resposta é: do mesmo material de um bolo normal. Tudo para tornar ainda mais realista. Sua estrutura é feita com isopor e por fora são usados confeitos comestíveis. Quanto a sua escolha, isso vai da preferência dos noivos. Alguns fazem questão de ter um bolo verdadeiro durante o festa, mas outros contratam o modelo cenográfico e servem pedaços de bolo já cortados aos convidados.

TOPO DE BOLO

topo de bolo de casamento

Muitos noivos adoram incluir bonequinhos no topo do bolo. É bem popular colocá-los fazendo poses fofas e divertidas. Alguns preferem usar modelos da cultura pop, como o casal idoso de Up! – Altas Aventuras. Outros já querem algo mais diferente e escolhem um topo com os bonecos vestidos de super-heróis. A parte importante é deixar o bolo com a personalidade dos noivos, seja colocando bonequinhos, plaquinhas com frases personalizadas, ou até fotos do casal.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário