Brincadeiras para chá bar

As brincadeiras nos chás de noivado são sempre um grande sucesso, ainda mais quando todos os amigos e familiares então presentes. Mas – quando falamos no chá bar – as coisas são ainda mais divertidas, pois o noivo e seus amigos estarão presentes também. Quanto mais gente, mais gincanas poderão ser realizadas! Por isso, trouxemos para vocês algumas ideias que podem animar ainda mais a festa.

CONSELHOS PARA OS NOIVOS

Tanto os amigos do noivo quanto da noiva podem escrever conselhos da vida de casados em uma folha de papel. Os noivos devem ler em voz alta e comentar. Os convidados não precisam ser sérios, basta colocar algo engraçado e que possa ajudar mesmo na vida a dois.

QUE PRATO É ESTE?

A noiva vai precisar buscar alguns itens da cozinha e depois alguns do buffet. Em seguida, ela deve vendar os olhos de um dos convidados que aceite participar da brincadeira e fazer com que ele adivinhar o que é. Seria interessante premiar com alguns brindes quem acertar o maior número de alimentos e, quem errar, paga uma prenda.

ENCHENDO O SACO

Nesta brincadeira, uma pessoa precisa ficar responsável por organizar os convidados. Serão formados alguns grupos com – pelo menos – cinco pessoas em cada e todos receberão um saco e uma lista com objetos presentes no lugar. Depois, os participantes terão 5 minutos para achar todos os itens da lista. Quem conseguir encher mais o saco vence!

QUEM É VOCÊ?

brincadeiras para chá de panela e cozinha

Com uma venda nos olhos o convidado deve adivinhar quem é a pessoa à sua frente. A brincadeira fica mais divertida se os dois já se conhecem, mas não pode haver pistas, é só pelo tato mesmo. Quem errar paga uma prenda!

SURPRESA NO BOLO

brincadeiras para chá de panela e cozinha

Coloca-se fitinhas no bolo – pode ser fake mesmo – de um lado para os homens e no outro para as mulheres. Do lado das mulheres uma das fitinhas amarra um anel de brinquedo e do lado dos homens uma das fitinhas amarra uma gravatinha. Todos tiram a fita ao mesmo tempo e quem tirar os “brindes” será o próximo rumo ao casório. Essa é uma brincadeira bem divertida que lembra o momento de pegar o buquê da noiva.

ALIANÇAS NA FARINHA

Alguém colocará as alianças – não precisa ser a do casamento – em uma travessa cheia de farinha de trigo e os noivos precisam procurá-las com a boca, sem usar as mãos. Para ficar mais emocionante, seria legal determinar um tempo. E caso não consigam encontrar o par de anéis, terão que ser castigados.

QUEM CANTA PIOR?

brincadeiras para chá de panela e cozinha

Essa brincadeira pode ser realizada de duas formas, servindo como um castigo da brincadeira de adivinhar o presente ou ser uma brincadeira própria para animar os convidados. A ideia é escolher a música e o estilo  que a pessoa menos gosta.

IDEIAS DE PRENDAS

Normalmente, as brincadeiras sempre nomeiam um vencedor e um perdedor, por isso, o interessante é pensar em prendas e brindes para cada um. Porém, como algumas noivinhas preferem pedir ajuda nessa parte, trouxemos inspirações de itens bem variados.

As prendas são os famosos “micos” que o perdedor deve pagar, então algumas ideias para deixar esse momento bem engraçado é pedir para que a pessoa seja maquiada por uma criança na festa, dance uma música engraçada, imite um animal, vista uma fantasia preparada pelos noivos, dance com uma vassoura, imite uma pessoa famosa ou coloque acessórios engraçados como óculos e echarpes de plumas.

Para os brindes do vencedor, basta preparar mimos simples e singelos como garrafinhas com bebida, saquinhos de amendoim, canecas, bombons e saquinhos surpresa com guloseimas.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário