Brincadeiras para Chá de Panela/Cozinha

Para deixar o chá de panela/cozinha bem divertido, algumas noivas escolhem jogos e brincadeiras para fazer com as amigas e convidados. Para que isso aconteça, basta organizar tudo certinho. Você pode fazer um cronograma, colocando qual será o horário da brincadeira e as regras, por exemplo. Algumas delas nunca saem de moda, como a de pegar a aliança com a boca – no meio da farinha – ou a de adivinhar os presentes. Com certeza, elas renderão boas risadas! Então, fique ligada nessa lista que preparamos com ótimas brincadeiras para você aproveitar bastante o seu chá.

ADIVINHAR PRESENTES
 

Essa é uma das brincadeiras mais clássicas. Afinal, tem forma melhor de mostrar que os convidados são especiais para os noivos do que adivinhando quem deu cada presente? Essa é uma das brincadeiras que deixam os convidados super animados. Além disso, a noiva pode inventar suas próprias regras e deixar tudo do seu jeitinho. Por exemplo, ela terá duas tentativas para identificar a pessoa que trouxe a lembrança, caso erre mesmo assim, ela vai ter que pagar uma recompensa para a pessoa.

O NOIVO PERGUNTA

O objetivo dessa brincadeira é testar a noiva para ver se ela realmente conhece seu parceiro. Normalmente, as organizadoras do chá de panela gravam um vídeo com o noivo, onde ele fará algumas perguntas à futura esposa e, em seguida, indicará a resposta correta. Então, o vídeo é exibido durante o chá e, caso a noiva não acerte o quiz a tempo, ela deve pagar uma prenda.

FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO

Distribua uma caneta e um papel para as convidadas e peça para que cada uma sugira um castigo para a noiva, assinando em baixo. Os papéis são recolhidos e lidos um a um. A ideia é que cada uma pague o seu próprio castigo. Por exemplo: se uma convidada disse que a noiva deve fazer uma dança sensual com a vassoura, a própria que deverá pagar o castigo.

RECONHEÇA A HISTÓRIA

Nessa aqui, todas convidadas terão que escrever em um papelzinho uma pequena frase sobre alguma situação que aconteceu com ela e a noiva. Pode ser uma história que viveram juntas ou algo que marcou a relação das duas, mas sem assinar os bilhetes. Em seguida, os papéis serão colocados em uma caixinha e sorteados para todo mundo. Quem pegar o bilhete terá que lê-lo em voz alta e a noiva precisa descobrir de quem é. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva concede um desejo da amiga.

IMAGEM E AÇÃO

 

A organizadora escreve o nome de um filme sobre casamento em cada papel e os convidados se dividem em duas equipes. Cada participante pega um papel e faz mímica ou desenha para que os outros adivinhem o nome do filme. O tempo máximo é de um minuto. Se ninguém da equipe acertar, os pontos vão para o outro grupo. O time que vencer o jogo ganha o direito de aplicar um castigo na equipe perdedora.

ELE DISSE / ELA DISSE

Pergunte a noiva e ao noivo seus pensamentos sobre assuntos como amor e casamento. Em seguida, anote várias citações engraçadas e aleatórias deles. Então, no chá, os convidados têm que adivinhar se as frases foram ditas pela noiva, pelo noivo ou por ambos e marcar a opção correta. O divertido é dar duas plaquinhas, uma em forma de bigode e outra em forma de boca, para que as convidadas informem a opção que acham correta. Quem errar paga um castigo.

BALÃO PREMIADO

Coloque vários balões no salão com confetes e frases de agradecimento dentro de cada um deles. Porém, apenas um estará com o papel premiado, por exemplo: “parabéns, este é o ingresso premiado!”. As convidadas precisam estourar balão por balão até encontrarem o premiado!

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário