Buffet de Casamento

Todo mundo ama uma boa e bem servida comida! Ainda mais quando o cardápio vem recheado com iguarias de todos os tipos. Em casamentos, esse é também um momento de descanso. Depois de uma linda e memorável cerimônia, os noivos e convidados querem colocar o papo em dia.

Em um ambiente com pessoas conhecidas e muitas emoções, o que não pode faltar é um buffet de casamento que chame atenção e tenha um atendimento de primeira. Portanto, a seleção desse serviço fica naquela categoria de coisas muito importantes para resolver antes do casamento. Pensando sempre em ajudar os noivos, trouxemos algumas sugestões para escolher um buffet digno para sua festa de casamento:

COMO ESCOLHER OS SERVIÇOS?

buffet de casamento como escolher

Escolher um buffet ideal na certa é algo bem complicado de fazer. Depende de muitos fatores, como a confiança na empresa contratada, se os pratos deles vão de acordo com o seu tipo de casamento, e claro, se o orçamento cabe no bolso. Às vezes, é até bom ter uma assessoria de casamento para te indicar bons profissionais, fazendo com que você tenha menos preocupações na organização. Mas, caso prefira, você pode seguir firme e forte, fazendo as suas escolhas por conta própria.

EMPRESA

Antes de sair procurando um buffet, escreva uma lista com todos os serviços que você quer, quantos pratos pretende oferecer aos convidados, se terá garçons e outras necessidades. Isso evita que a empresa tente fazer sua cabeça oferecendo um monte de opções “especiais” desnecessárias. Depois, comece a procura por buffets que cumpram todos as exigências da sua lista.

INDICAÇÕES

buffet de casamento indicação

Se você tem amigos e conhecidos que já se casaram, pergunte a eles sobre os buffets que contrataram. Outra opção é fazer uma busca na internet e ver os comentários sobre os serviços e tudo o que a empresa oferece. Assim você conseguirá colocar na balança o que gosta ou não, deixando-a cada vez mais próxima daquilo que realmente quer para o seu grande dia.

DEGUSTAÇÃO

Não adianta nada ter um atendimento de qualidade se o sabor dos pratos não for excelente. Por isso, é sempre bom degustar o menu do buffet, conhecer o sabor e, além de tudo, ver como os garçons trabalhando – pois também faz parte da seleção.

Além dos noivos, alguns familiares e amigos podem ir à degustação. Isso porque é sempre bom ter várias opiniões, ainda mais quando os pratos serão para que todos na casamento gostem.

TIPOS DE CARDÁPIOS

CARDÁPIO FORMAL

Um jantar nesse modelo é bem tradicional, já que os convidados sentam em seus lugares e são servidos pelos garçons, tipo em um restaurante mesmo. Porém, essa opção é uma das mais caras, por precisar de uma quantidade maior de funcionários. Então, serve mais para casais que estão com um orçamento folgado.

Os lugares são reservados com antecedência e aqui vai um dos principais desafios que sempre vemos em casamentos: “Quem vai sentar com quem?” Com certeza essa é uma parte que leva tempo para resolver! Pensando assim, esse modelo de buffet é recomendado para casamentos reservados.

SELF-SERVICE

Muitas pessoas se sentem mais à vontade quando elas mesmas escolhem o que querem comer. O self-service é uma forma de acabar com as formalidades de um jeito eficiente. Mesmo as mesas ainda sendo organizadas pela nome, o convidado não precisa ficar privado só a uma mesa, assim ele pode dar uma volta pelo buffet e falar com outras pessoas.

FINGER FOODS

Finger food são as famosas comidinhas servidas em travessas durante a festa. Os petiscos incluem mini sanduíches, canapés, salgados e refrescos, que são servidos enquanto as pessoas ficam de pé conversando.

Em relação ao custo benefício, esse é um modelo bastante eficiente. De qualquer forma, não substitui completamente as mesas e cadeiras, pois elas são necessárias para que os convidados também possam se sentar um pouco quando estiverem cansados.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário