Buffet para casamento ao ar livre

Um dos momentos mais aguardados do casamento é quando todos se sentam para desfrutar o delicioso buffet. Tanto os convidados quanto os noivos podem usar essa parte da festa para relaxar e descontrair com os amigos, portanto, ela deve ser organizada com bastante cuidado, ainda mais quando falamos das comidinhas.  

É bom saber que cada espaço de casamento pede por um estilo diferente de servir as refeições. Enquanto cerimônias em salões tem mais liberdade, aquelas realizadas ao ar livre exigem um cuidado especial.

COM O QUE DEVO ME PREOCUPAR?

A primeira coisa que os noivos precisam pensar é em como manter os alimentos frescos. Para isso, é bom conferir se o local do buffet tem uma boa refrigeração, afinal, a comida ficará exposta durante toda a festa. Caso o dia esteja muito quente, arranje algumas tampas ou panos para cobrir as comidas.

Pratos feitos com laticínios ou frutos do mar precisam de uma atenção a mais, já que estragam com facilidade.

TERRENO PARA MESAS

Como esses casamentos tendem a ser feitos em terrenos, recomendamos sempre dar uma checada no local onde as mesas serão colocadas. O melhor é escolher um espacinho plano e sem pedras, já que o terreno pode acabar afetando a apresentação do buffet. Por esse motivo, é o bom verificar cada detalhe como, por exemplo, se as mesas não estão bambas. Uma opção é colocar uma espécie de chão artificial ou lona.

ÁRVORES E SUJEIRAS

O calor não é o único inimigo do buffet, quando a comida está exposta,  qualquer coisa pode acabar caindo em cima. Uma grande característica dos casamentos ao ar livre é a natureza composta por árvores e flores que cercam o ambiente. Sendo assim, o casal deve se preocupar com a limpeza dos pratos e dos recipientes, pois alguma folha, poeira ou mesmo insetos podem acabar caindo dentro. Em locais onde correm esse risco, talvez o melhor seja optar por uma cobertura para as comidas ou pequenas redes que garantem que nada caia e danifique o sabor ou apresentação.

FINGER FOODS

Essa é uma ótima opção para os casamentos ao ar livre! Finger food é uma forma extremamente prática e saborosa de servir os convidados. São pequenas porções individuais, que podem ser consumidas sem mesa aparadora ou prato. É possível incluir canapés, palitinhos com carnes, mini tapiocas, queijos e molhos, sem contar as deliciosas sobremesas miniaturas.

JANTAR À FRANCESA

Recepções mais sofisticadas pedem o tradicional jantar à francesa. Os pratos de entrada podem incluir saladas com molhos e os pratos principais devem ser completos, com opções de carnes e massas. As bebidas para acompanhar este tipo de jantar são bem variadas, podendo agradar qualquer gosto.

Para escolher esse tipo de buffet ao ar livre, o casal deve alugar e organizar bem as mesas para os convidados. Ninguém pode ficar sem lugar para se sentar!

COQUETÉIS COM E SEM ÁLCOOL

As bebidas que serão servidas durante a recepção podem ser escolhidas de acordo com o horário e o clima do evento. Em casamentos no verão, é interessante optar por drinks bem gelados ou batidas de frutas tropicais, além de champanhes e vinhos brancos. Já casamentos no inverno pedem bebidas encorpadas de alto valor calórico como conhaques, whiskys e licores. Porém, nos dois casos é essencial que tenha uma geladeira ou refrigerador no local.

SOBREMESAS

As sobremesas constituem um detalhe à parte do cardápio, afinal, a maioria das pessoas não dispensa um saboroso doce. Os noivos podem escolher opções tradicionais como bem-casados, trufas e mousses ou optarem por tendências como cupcakes, doces finos, cremosos e personalizados.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário