Buquê de noiva

Você sabia que o costume da noiva levar um buquê começou na Grécia Antiga? Isso mesmo! Naquela época eram constituídos por ramos de ervas e alho para atrair bons fluídos e afastar o mau-olhado.

Com o passar dos anos, o buquê de noiva foi tomando outros formatos, foram acrescentadas novas cores e tamanhos, mas nunca deixou de ser um acessório indispensável no casamento. Afinal, o momento da entrada da noiva na igreja é sempre o mais épico. Sendo assim, é importantíssimo escolher bem o arranjo que estará junto dessa memória tão especial.

Pode não parecer, mas existem diversos formatos de buquê e cada combina melhor com um tipo de noiva, mostrando a extensão da personalidade de quem está casando. Todos esperam para ver e falar sobre o arranjo de flores, por isso, sua escolha deve ser pensada cuidadosamente. Tamanha importância desse item, que um dos momentos mais animados da festa de casamento é reservado somente para ele: quando a noiva o joga para suas amigas solteiras, simbolizando que, quem o pegar, será a próxima a se casar.

BUQUÊ DE NOIVA

buquê de noiva

Não pense que as flores e cores do buquê precisam ser as mesmas que a da decoração do casamento, muito pelo contrário, porque – se for igual – pode passar a imagem de que foi feito com “sobras” das flores de decoração. Isso não é legal, não é mesmo? Com certeza essa não é a imagem que você quer passar ao convidados.

Portanto, escolha um buquê que entre em harmonia com o visual, levando em consideração a maquiagem, o sapato de noiva e o vestido de noiva, de forma que você seja o destaque na entrada do casamento.

Outro ponto interessante – que achamos importante destacar – é que diversos fatores influenciam na hora da escolha do buquê perfeito para o casamento, como a sua altura, por exemplo.

Pensando nisso, separamos as melhores dicas para você não errar na escolha do buquê de noiva perfeito.

CASCATA

O formato cascata é aquele que as flores vão caindo igual a cachos de uva, deixando um aspecto quase de queda natural. Seu tamanho pode ser tanto pequeno quanto médio, só que normalmente as noivas baixinhas escolhem algo menor para não esconder sua silhueta.

Em relação às flores, elas podem ser de vários tipos. Existem os arranjos mais silvestres e os modelos com flores bem delicadas. O essencial é não esquecer o acabamento do buquê, que pode ser feito com fita de cetim, tornando assim a finalização muito mais bonita.

REDONDO

Aqui temos o mais tradicional dos buquês, aquele que – desde sempre – é o queridinho entre as noivas. Seu corpo arredondado combina com qualquer tipo de vestido e decoração, por esse motivo ele é muito escolhido.

Esse modelo fica bem em noivas que querem um visual mais romântico e delicado, mas não é por isso que ele não pode passar outro aspecto. Tudo depende das flores que o compõem, por exemplo, se forem rosas vermelhas, a imagem da noiva seria mais impactante e sensual.

ASSIMÉTRICO

buquê de noiva assimétrico

Aqui, as flores são distribuídas e arranjadas de forma “bagunçada”, ou melhor, assimétricas ao padrão. Na maioria das vezes, esses buquês não seguem organizados e são feitos com flores exóticas, sem ter a necessidade de seguir uma paleta de cores exata. É um excelente modelo para noivas modernas, que desejam algo campestre e desconstruído.

BRAÇADA

buque de noiva

Normalmente, este buquê têm flores com o caule bem longo, já que seu objetivo é que as noivas segurem os ramos apoiados no braço. O nome vem da forma como se segura no buquê, parecendo que a noiva está dando uma braçada. Por esse motivo, é um bom modelo para mulheres com braços longos e ótima postura.

Combina perfeitamente com cerimônias que acontecem durante o dia e, geralmente, usa-se flores como tulipas, copo de leite e lírios. Utiliza-se também folhagem com caules compridos, e a dica é colocar uma linda fita para decorar.

BUQUÊ DE NOIVA CRIATIVO

buquê de noiva criativo

Caso seja da vontade da noiva, também é possível dar um toque mais criativo na produção das flores. É de acordo com a personalidade da noiva que os pequenos detalhes do buquê serão escolhidos, como – por exemplo – trocar as pétalas naturais por flores feitas de tecido e broches para um casamento mais estilo vintage ou, até mesmo, flores feitas de origami e suculentas.

A nossa dica é que as noivas tomem cuidado para que o buquê não fuja da ideia inicial do casamento e que combine com todos os outros itens do visual da noiva, inclusive com a maquiagem, como citamos acima. Isso porque o importante é que você se sinta a mulher mais linda e contente do mundo inteiro no seu grande dia!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

buquê de noiva considerações finais

Algumas dicas infalíveis para fazer a escolha certa é – primeiramente – fazer um teste com o formato do buquê de noiva em frente ao espelho, para checar se ele é compatível com você. Observe a harmonia! Noivas mais baixinha ficam bem com os redondo e confeccionados com pequenas flores. Já as mais altas se saem melhor com arranjos de ramos compridos e flores grandes, como as novas cascatas.

Outro ponto imprescindível é escolher o fornecedor do seu buquê de noiva com, pelo menos, 2 meses de antecedência. E a empresa que fizer o seu buquê não precisará necessariamente fazer a decoração da sua cerimônia de casamento. Essa é uma parte que depende do gosto de cada um e da expertise do fornecedor também.

Você já se perguntou em que momento o buquê é entregue a noiva? Pois bem, isso depende da empresa que o confeccionou e do que foi acordado, mas – normalmente – ele é entregue no dia do casamento e, em alguns casos, na véspera. O ideal é que o buquê seja retirado algumas horas antes da cerimônia, mas – é claro – que com tempo suficiente para o fotógrafo poder registrá-lo durante o making of.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário