Casamento Clássico

Talvez por ser aquele modelo de casamento elegante que sempre vemos nos filmes e novelas, o clássico é um dos mais escolhidos no mercado de eventos. Ele não é só refinado, como glamuroso também, e tudo sem deixar a neutralidade de lado. O casal que deseja uma decoração que nunca sai de moda, pode selecionar sem medo o casamento clássico.

As noivas que escolhem esse modelo de cerimônia normalmente são aquelas que sonham em entrar na igreja com um vestido estilo princesa ou clássico. Portanto, para que tudo fique no mesmo estilo, escolha os detalhes do casamento seguindo o mesmo conceito. A parte da decoração de casamento, do buffet e, principalmente, do local, devem estar todos em harmonia.

O padrão é usar uma paleta de cores delicada na decoração e escolher um espaço mais tradicional, como uma igreja. Mas o clássico pode ter inúmeras variações e depende bastante da personalidade dos noivos.

Confira agora sugestões de como organizar um casamento à moda tradicional:

ESPAÇO

espaço casamento clássico

O espaço de casamento mais escolhido é a igreja tradicional, pois ela tem uma grande representação relacionada ao matrimônio. Desde a era medieval, foi decidido que esse seria o local sagrado da união de um casal e essa tradição continua até os dias de hoje. Mesmo que os noivos não sejam muito ligados em religião, não tem como negar o clima romântico que as igrejas proporcionam.

Caso não seja opção realizar uma cerimônia religiosa, alugar um salão fechado ou, até mesmo, um espaço ao ar livre pode ser uma boa. O que faz o casamento clássico não é necessariamente o local, mas sim os elementos que o compõe.

CONVITE

casamento clássico convite

convite de casamento clássico

convite de casamento clássico

A melhor escolha para o convite de casamento é o modelo clássico também, que usa envelopes com papel refinado – como o aspen – e tons bem neutros, nada de três cores ou mais. Sua fonte deve ser desenhada e cursiva, para que o design não fique brusco. Cores como o dourado e rosa são muito escolhidas, mas elas se limitam apenas aos detalhes e a fonte.

DECORAÇÃO

casamento clássico decoração

Muito atemporal e sutil, essa é a decoração perfeita para casamentos clássicos. A cerimônia e festa de recepção com esse estilo não possuem cores fortes, mas se tiver, seria uma mistura de tons claros com outros mais alegres, sempre usando – no máximo – duas cores como base, pois o clássico exige cuidado para não haver exageros. Seja nas flores, luzes, cores e mobílias, elas podem ser luxuosas, contudo, não extravagantes.

O ideal é realmente seguir o branco como base, tem tantas decorações lindas com essa cor, não é mesmo? Mas, para não ficar muito monocromático, abuse em outras partes como, por exemplo, escolher doces de casamento coloridos ou um tapete de entrada que fuja do padrão vermelho.

As flores mais comuns são as rosas, mas as orquídeas, lírios, gipsófilas e cravos ficam excelentes decoradas em ramos de forma delicada.

ROUPAS

vestido de noiva casamento clássico

Alguns modelos de vestido de noiva se adaptam muito a esse estilo da cerimônia, que é o caso do modelo princesa – o sonho de consumo de muitas mulheres. Todo o resto já está contribuindo para deixar o clima romântico e usar um vestido de saia volumosa com cinturinha fina é tudo o que faltava. A noiva pode escolher também um modelo clássico ou o rendado. O importante é usar algo de acordo, que siga o gosto da noiva sem deixar a elegância minimalista de lado.

Terno tradicional em coloração preta, cinza e azul marinho é o mais indicado para o noivo. Como o conceito é tradicional, ele não deve usar cores que chamem atenção.

casamento clássico madrinhas

Para as madrinhas e padrinhos, o recomendável é que usem cores únicas. Todo mundo deve estar de acordo com a paleta de cores do casamento. Claro, eles não precisam estar vestindo exatamente o mesmo modelo de vestido e terno, apenas a cor basta. Mas esses também são detalhes que variam muito de acordo com o gosto dos noivos.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário