Casamento em Casa

Alugar um salão ou ir na igreja para fazer o casamento pode ser legal, mas já pensou em celebrar tudo em sua própria casa? Além de ter mais liberdade na hora da organização, pois conhece o espaço melhor do que ninguém, essa é uma forma bem pessoal e bonita de cerimônia. Afinal, muitas lembranças já se passaram nesse ambiente e incluir um dia tão especial como o casamento completaria ainda mais o carinho pelo local.

No entanto, esse modelo exige mais dedicação da parte dos noivos, já que terão de ver os mínimos detalhes e a capacidade que a casa suporta. Tanto em relação aos convidados, quanto com a decoração. Ainda por cima, devem ficar atentos se os fornecedores vão conseguir levar tudo e se os profissionais contratados terão espaço para fazerem seu trabalho da melhor forma possível.

ESPAÇO

casamento em casa espaço

Todos os casamentos começam com um esboço. Os noivos devem discutir sobre o orçamento e o tipo de festa querem realizar. Dependendo de quantos convidados vão chamar, não adianta fazer o casamento em casa, porque não terá lugar para todo mundo. O mesmo vale se o casal quiser montar a festa de recepção, o buffet e a pista de dança.

Outra escolha, é realizar o evento na casa de um parente ou amigo. Caso eles tenham uma residência com um quintal e espaço maior, facilitaria muito as coisas. Porém, os cuidados em relação à infraestrutura e ao local seriam os mesmos.

Então, decida – primeiramente – a proporção da festa e a lista de convidados, pois assim terá mais noção de que espaço de casamento escolher.

INFRAESTRUTURA

casamento em casa infraestruturada

O banheiro sempre é um problema nas festas, portanto, garanta que ele tenha fácil acesso. Coloque uma plaquinha indicando onde fica e fique atenta se terá papel e sabonete para todos os convidados.

Uma decoração que ficou muito popular recentemente é aquela coberta por luzes, só que para fazer isso é preciso muitas tomadas e as extensões devem ser checadas. Os equipamentos também precisam de energia, pensando nisso, é essencial comprar muitas extensões e verificar se não tem a possibilidade de ter algum curto circuito. Caso você, o seu noivo ou a família de vocês não entendam do assunto, contrate um profissional para garantir uma comemoração segura.

BUFFET

casamento em casa buffet

Os profissionais do buffet de casamento vão precisar de um local para fazer o serviço, por isso, avalie a situação da cozinha da casa, confira se o fogão está funcionamento normalmente, se a geladeira suporta todas as bebidas e a capacidade de pessoas que podem atuar ali. Caso fique faltando algum desses critérios, o casal terá que arranjar outros eletrodomésticos.

Tenha certeza também de conseguir copos, pratos e talheres o suficiente. Mesmo que pegue a mais – não tem problema – o importante é não ficar faltando. Depois, é bom lembrar da higienização de todos os itens.

DECORAÇÃO

casamento em casa decoração

O ideal é deixar a mostra apenas os móveis que serão usados no casamento e os outros guardar em quartos trancados. Principalmente se a casa não for sua, deve-se lembrar que sempre tem aquela pessoa que estraga as coisas, portanto, fique atento ao que pode ser valioso.

A decoração pode variar bastante. Em casa não tem muito essa de combinar, como é uma cerimônia bem pessoal, os noivos que escolhem. Mas se for um evento que acontece no quintal, uma decoração florida e rustica daria muita vida ao lugar. Seguindo as mesmas dicas de um casamentos ao ar livre.

MÚSICA

casamento em casa música

Em algumas vizinhanças as regras de som são bem rígidas, ainda mais se for em um condomínio. Por essa razão, converse com os vizinhos ou síndico antes e fale sobre o casamento. Se possível, peça para que eles entendam sua situação, permitindo que a música toque até um pouco mais tarde.

ESTACIONAMENTO

casamento em casa estacionamento

A maioria das pessoas vão até o casamento de carro, nesse caso eles com certeza vão precisar de um lugar para estacionar. Com antecedência, veja quantas vagas tem disponíveis no local ou se existe algum estacionamento pago por perto – nesse último caso, deixe os convidados avisados.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário