Casamento Moderno

O tempo passa e tudo vai se modificando de acordo com ele. Antigamente, quase todos os noivos se casavam ao estilo clássico, contudo, hoje temos tantos modelos maravilhosos de casamentos que fica até difícil escolher. O conceito moderno é um deles, que utiliza muita criatividade e inovação de acordo com a personalidade dos noivos.

Sabe aqueles casamentos em que vemos elementos super diferentes? Como, por exemplo, bolos com frases escritas, lâmpadas com flores dentro, quadros e outros itens bem criativos. Esses são os casamentos modernos! Então se ficou interessada, venha conferir com a gente como fazer um evento desses com muito estilo!

ESPAÇO

casamento moderno espaco

Não há um lugar certo para os casamentos modernos, eles podem ser realizados em muitos espaços. O importante é a decoração estar repleta de elementos diferenciados e não ser nada tradicional. Nesse modelo de casamento, algumas sugestões de locais são: alugar uma casa antiga, salões que podem ser modificados a gosto e até em chácaras.

DECORAÇÃO

decoração casamento moderno

Tente inovar sempre nas decorações modernas, ao invés de usar flores típicas, use algo como as margaridas, tulipas ou flores silvestres, pois elas podem dar um outro aspecto a festa. Outra dica é substituir os vasos de cerâmica convencionais por garrafas de vidro ou latas de alumínio personalizadas.

O casal pode pensar em várias formas de mudar o “comum” por algo diferente, explorando a paleta de cores, podendo variar em mais de dois tons, além de móveis com vários formatos. Seria interessante colocar móveis de materiais diferentes, como os de vidro e metal, adicionando tecidos com estampas únicas sobre eles.

Temas que podem servir para casamentos modernos, são o vintage, rock, old school, retro, hobbies e gostos, entre diversos outros. Os noivos devem escolher aquele que mais os represente e aplicar na decoração.

BUFFET

Saindo do buffet de casamento tradicional, uma boa é servir comidinhas mais leves e fáceis de pegar. Dessa maneira, os convidados não precisam participar de toda a formalidade do serviço a la carte. O finger food é excelente para isso, afinal, tudo que é servido vem em pequenas porções.

Antes mesmo da cerimônia, os noivos podem oferecer alguns petiscos e refrescos para seus convidados.

ROUPAS DOS NOIVOS

Os trajes não precisam seguir aquela formalidade toda com a noiva de vestido branco todo coberto e noivo de terno. No moderno, o casal tem mais liberdade para escolher o que usar, além de poder abusar da criatividade.

NOIVA

O vestido de noiva sempre foi visto como algo tradicional e que deve seguir certas regras. Agora, para as noivinhas que não querem seguir os padrões, podem usar aquilo que realmente preferem como, por exemplo, um modelo que não seja totalmente branco e que venha com detalhes em outra cor. Outra sugestão é optar por um vestido curto, se o casamento for ao ar livre.

NOIVO

Se o noivo não quiser vestir um terno, tudo bem! Ele pode apostar em um colete sem gravata ou uma gravata borboleta. Porém, caso queira usar terno, a dica é escolher um terno azul, pois essa cor está cada vez mais popular entre os noivos modernos.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário