Casamento Real

As noivas reais são mulheres comuns, gente como a gente, que realizaram o sonho de casar com a amor de suas vidas. Por isso, temos o prazer de mostrar como foram as cerimônias apaixonantes dessas mulheres. Existem casamentos para todos os gostos e personalidades, então são muitas as opções para planejar esse evento sem igual.

Resolvemos trazer então algumas informações muito úteis sobre algumas noivinhas que já passaram por todo o planejamento, cronograma, preparação e que, finalmente, chegaram no tão importante momento do: “eu aceito!”.

DÚVIDAS EM RELAÇÃO A ORGANIZAÇÃO

casamento de Gracielle e Vicente

casamento de Gracielle e Vicente

casamento de Gracielle e Vicente

casamento de Gracielle e Vicente

Fotos: Casamento de Gracielle e Vicente

Uma das maiores dúvidas que as noivas têm é em relação ao primeiro passo, ou seja, por onde começar todo o planejamento. O que indicamos para decidir essa parte é pedir a ajuda de alguém, pode ser das amigas ou da mãe, provavelmente elas serão ótimas conselheiras. A noiva pode contratar também uma assessoria de casamento, assim ela terá sugestões de uma profissional experiente no ramo.

Agora existem noivas, como nossas queridas leitoras, que podem procurar dicas aqui mesmo no site. Inspirando-se em vários momentos e, principalmente, vendo a força de vontade de outras noivinhas. Desde a parte da decoração até o vestido, com uma boa pesquisa é fácil ficar por dentro de todos os detalhes que existem nos casamentos e que estão em alta!

LISTA DE CONVIDADOS

Fotos: Casamento de Ceiciely e João Vitor

Algumas das noivas que nos acompanham afirmam que uma parte muito complicada é preparar a lista de convidados. A dúvida sempre é saber certinho a quantidade de faltantes e organizar tudo para que ninguém fique sem convite. Nós sempre aconselhamos que para fazer a lista o importante é já ter o orçamento e só depois estipular quantas pessoas podem ser chamadas. Também tem a questão do espaço, caso o casamento seja realizado num local pequeno, apenas os mais próximos devem ser convidados. Mas se a cerimônia acontecer em um lugar com bastante espaço, a lista pode ser bem maior. Tudo depende se é melhor dar prioridade para os convidados ou para o orçamento do casamento.

Em alguns casos o problema é em relação ao local da cerimônia, caso o noivo seja de uma religião e a noiva de outra. Esse é uma dúvida bem comum nos dias de hoje, então a melhor solução é fazer um casamento inter-religioso, pois nesse modelo a pessoa contratada para fazer a cerimônia não cita o nome de um Deus específico.

DICAS DAS NOSSAS NOIVAS REAIS

Pedimos para que algumas leitoras casadas dessem conselhos para as noivas que estão começando agora nessa aventura e a primeira dica é pesquisar bem bons fornecedores e ter uma cerimonialista de confiança, pois – segundo elas – sem eles o casamento pode acabar não progredindo, causando um grande atraso no cronograma. Outro conselho é em relação ao orçamento, todas afirmam que é importantíssimo estipular o quanto pode ser gasto. O casal pode fazer uma planilha, uma lista das coisas ‘não tão importantes” e outra dos itens essenciais. Controlar o bolso é a maior das precauções, afinal, ninguém quer sair do casamento com um monte de dívidas para se preocupar.

Ana Soares

Ana Soares

Colunista e jornalista do Universo das Noivas

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário