Casamento Vintage

Sempre falamos aqui que os casais que buscam uma cerimônia bem romântica e original podem apostar na proposta vintage, que se tornou uma verdadeira tendência em casamentos. Mas, afinal, o que significa vintage? Se quiser saber, venha conferir as dicas que separamos para você entender mais sobre o tema.

Vamos lá! Vintage ou vintagismo é o conceito utilizado pelos estilistas e decoradores para designar toda a estética que recupera o estilo das décadas de 1920 à 1960. A palavra, significa, essencialmente “ano em que foi feito o vinho”. Com o passar do tempo, tornou-se usualmente conhecida no mundo da moda, sendo sinônimo de estilo retrógrado, antigo e charmoso.

DECORAÇÃO

casamento vintage

casamento vintage

casamento vintage

Para fazer a decoração vintage em um casamento é necessário fazer uma ampla pesquisa sobre a temática, que possui várias versões inspiradas em décadas diferentes. Além de ornamentos, os noivos podem apostar em móveis especiais, que darão o charme especial ao projeto decorativo.

O estilo é indicado para cerimônias mais românticas, criando um ar de antiguidade e luxo. Obrigatoriamente, os tons das decorações devem ser pastéis. O rosa mais claro e o nude, estão na moda e são uma boa escolha. Evite, claro, as cores mais escuras para não estragar o clima vintage.

casamento vintage

casamento vintage

casamento vintage

Para complementar a decoração, ótimas opções estão disponíveis para os noivos. As rendas são excelentes e conseguem ser usadas nas mesas, na decoração em geral e – até mesmo – no vestido da noiva. As pérolas e os cristais também podem ser utilizados em arranjos de mesa, castiçais e até mesmo na mesa do bolo. Mas escolha uma louça que seja mais delicada, como as de porcelana inglesa – por exemplo.

Existe a  opção também de utilizar objetos pessoais ou de família para dar um toque personalizado à decoração. Detalhes retrô como malas, livros e baús também podem ser colocados. E não esqueça de usar e abusar das flores, que criam um clima ainda mais elegante.

Os mobiliários que vão fazer parte da decoração da festa devem ser cheios de curvas e com muitos detalhes. Então, espalhe os materiais citados acima pelo ambiente da festa e crie um clima nostálgico.

IDEIAS DE DECORAÇÃO

casamento vintage

casamento vintage

casamento vintage

A decoração vintage deve contar com móveis com designs de alguma década passada. Portanto, algumas ideias de objetos para incluir no espaço são: máquinas de escrever, louças antigas, poltronas de estampa romântica, telefone antigo, cadeiras com textura desgastada, entre outros elementos.

VESTIDO VINTAGE

casamento vintage

casamento vintage

casamento vintage

A noiva que não abre mão da proposta vintage deverá investir um vestido com modelagem das décadas de 1920 à 1960. As cinturas altas, os decotes fechados e os tecidos leves são algumas características especiais dos vestidos de noiva vintage. O cabelo pode ser composto por um penteado alto, no estilo ondulado, bem firme e modelado. A utilização de véu ou casquete fica a critério da noiva.

LEMBRANCINHAS VINTAGE

Ao fim da recepção, vale a pena dar aos convidados uma lembrancinha que segue a mesma proposta temática, como mini xícaras bordadas ou mini caixas de madeira envelhecida.

Para incrementar, aposte em pequenos bombons com recheio de coco e cartões de agradecimento escritos por um calígrafo ou datilografados em máquina de escrever. Fica um charme!!

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário