Chá bar para a copa do mundo

Já falamos de diversos tipos de chás de casamento aqui no Universo das Noivas, o chá de lingerie, o chá de construção, o chá de panela e também o chá bar. Sabemos que cada um tem conceitos e temas diferentes, mas quem disse que não se pode juntar dois temas diferentes em uma única festa? Com a Copa de Mundo aí e todos torcendo ansiosos  para que o Brasil traga o hexa para casa, uma boa ideia é organizar um chá bar com o tema de futebol para entrar ainda mais nesse clima de festa. Para quem gostou da sugestão, trouxemos uma lista com formas de como prepará-lo.

COMO ORGANIZAR?

Podemos concluir que os chás evoluíram muito. Eles começaram como um evento tanto para o noivo quanto para a noiva, onde os dois celebram em conjunto com os amigos. Para sair um pouco do padrão, os casais começaram a aderir novos temas a comemoração, como é o caso do chá com futebol.

ESPAÇO

Os noivos podem escolher vários locais para realizar o evento. Em casa, por exemplo, basta decorar o ambiente com itens relacionados a futebol ou a torcida brasileira. Se a data escolhida for em dia de jogo do Brasil, uma televisão é indispensável, claro! Então seria legal colocar o aparelho como centro de tudo e preparar assentos para os convidados assistirem aos jogos confortáveis.

Espaços que também cairiam como uma luva com o tema são as quadras esportivas ou campinhos de futebol. Para quem mora em condomínio ou prédio, conseguir reservar um campo é bem fácil. Mas se esse não for seu caso, ainda existem as quadras públicas ou aquelas que podem ser alugadas. Você e seu noivo podem até juntar os dois espaços e simplesmente fazer um campo improvisado no quintal de casa.

DECORAÇÃO

O segredo de uma decoração bem feita é deixar a pressa de lado e analisar os elementos de forma meticulosa. Vocês poderiam juntar a decoração típica do chá bar com itens relacionados com o esporte. Uma parte muito importante da decoração é a mesa de doces, então encomende guloseimas com confeitos personalizados, como cup cakes e bolo de futebol, brigadeiros com granulado verde e amarelo ou chocolates em forma de camisas de time.

Bolas, chuteiras, traves, redes, bolo decorado com campo de futebol, faixas de torcida, bandeiras dos times, troféus, medalhas e por aí vai. Vale muito usar e abusar da criatividade.

BRINCADEIRAS

Aqui estão inclusas todas as brincadeiras típicas dos chás. Por ser uma questão de gosto, basta o casal selecionar as que mais gostam. Porém, como o tema é futebol, um jogo  “meninas x meninos” não pode ficar de fora. Você também pode optar por receber os presentes das convidadas enquanto o jogo acontece, assim quem não gosta de jogar não se sentirá excluída.

Os bolões são algo de lei nessa época de copa do mundo. Estudantes, trabalhadores e até crianças estão fazendo suas apostas para ver quem será o grande campeão. Portanto, porque não organizar um bolão no chá bar? Pode ser referente aos jogos oficiais da copa ou até os que aconteceram entre os convidados no dia da festa.

ROUPAS

Se sentir confortável é prioridade no evento, por isso, uma dica que damos para os noivos é fazer camisetas de time personalizadas. Já imaginou que legal uma camisa do Brasil com “noivo ou noiva” escrito atrás? Com certeza esse será um investimento que renderá fotos incríveis! Depois é só colocar uma calça jeans casual e aproveitar o momento.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário