Chá de Construção

Já ouviu falar do chá de construção? Se não, fique ligada neste post que vamos falar um pouco sobre essa festa que vem ganhando novos adeptos por todo o país. Assim como o chá de panela, de lingerie e cofrinho, este evento conta com a participação dos noivos e amigos para que se divirtam juntos antes do grande dia chegar. Só que, diferente dos demais, seu tema central é voltado para a construção da casa nova do casal, o lugar que em breve será seu precioso lar.

ESPAÇO E DECORAÇÃO

Toda festa precisa ter elementos que combinem com a proposta do evento. Por isso, no chá de construção os noivos têm total liberdade para usar a criatividade e pensar em tudo que caracterize literalmente uma “obra”. O lugar ajuda bastante também, já que tudo é feito onde a casa está sendo construída. Não é uma obrigação, mas usar esse espaço para realizar a comemoração é um jeito bem divertido de entrar no clima.

Para melhorar o aspecto do lugar, você pode contratar um serviço de decoração ou  preparar tudo por conta própria com seu noivo. Nos dois casos, a iluminação é o primeiro passo para deixar o ambiente receptivo e agradável aos olhos dos convidados, então capriche nas luminárias e enfeites com pisca pisca. Afinal, ninguém vai gostar de um cenário sombrio – estilo filme de terror – em uma construção em andamento.

BUFFET
 

As comidinhas da festa são praticamente as mesmas dos outros tipos de chás de casamento. Existe a opção de contratar um chefe para servir um menu completo ou encomendar quitutes que os próprios convidados consigam se sirvam. Normalmente, quem decide qual será o modelo do buffet são os noivos, mas se o local da festa for mesmo na obra, alguns pontos devem ser levadas em conta.

Não adianta querer servir uma refeição bem elaborada se na obra não tiver os utensílios necessários. O casal deve entender que o chefe vai precisar de um fogão, geladeira e outros itens para fazer seu serviço. Se o espaço não permitir, o melhor é servir um buffet estilo coquetel ou finger foods. Assim é só encomendar e organizar um bela mesa decorada para colocar o buffet em cima.

LISTA DE PRESENTES

Lembre-se: os presentes do chá de construção são sempre pensados para a sua obra! Portanto, os convidados devem ser informados sobre qual tipo de presente será aceito.  Assim como na lista de casamento, fazer um site ou preparar um lista online pode ajudar bastante, já que você não vai querer ter material sobrando para uma parte da casa e faltando para outra.

Os convidados preferem ter mais de uma forma de entregar o presente, então sempre acrescente mais de uma opção. Vocês podem pedir que o dinheiro do presente seja depositado em uma conta a parte, que os convidados levem no dia mesmo ou que um depósito de construção entregue tudo de forma programada.

BRINCADEIRAS

VOCÊ CONHECE SUA/SEU NOIVO/NOIVA!?

Nessa brincadeira os noivos ficam de costas um para o outro, cada um com um quadro em mãos. São feitas perguntas onde eles terão que escrever a resposta ao mesmo tempo e levantar a placa. Quem acertar menos respostas, paga prenda.

DECLARAÇÃO DE AMOR SURPRESA

O noivo fica responsável por fazer uma declaração de amor para a noiva e, no meio da declaração, deve citar os objetos que são mostrados a eles pelos convidados. Imaginem só uma declaração de amor com uma pá ou saco de cimento?

CAÇA AO TESOURO

Os noivos ficam  separados e cada um forma uma equipe com cinco amigos. Eles recebem uma lista de objetos e – em seguida – têm 1 minuto para juntar o maior número de objetos da lista. Quem perder paga prenda com a equipe.

ROUPAS DOS NOIVOS

Como essa é uma festa informal, os noivos podem ficar tranquilos e usar um traje mais confortável. Contudo, eles ainda são os anfitriões da festa e é melhor que estejam mais arrumadinhos que o resto do pessoal.

A noiva não precisa ir de vestido, levando em consideração que o evento será em uma construção. Mas escolher modelos como um macaquinho, macacão, calça jeans com uma blusa bonita, entre outros, estão super liberados. As cores variam, podem ser tons claros e pastéis ou então mais coloridos e alegres. Você pode levar em consideração as cores da decoração para também deixar a vestimenta em harmonia. Outra maneira de ficar caracterizada de noiva é usando alguns acessórios, coroas de flores, tiaras e presilhas, por exemplo.

O noivo também tem a possibilidade de escolher uma roupa mais à vontade, como calça jeans e camiseta. Se ele quiser entrar ainda mais no clima da festa, sugerimos algum acessório que remeta ao tema como um capacete de construtor, entre outros.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário