Chá de Cozinha

Antes do tão esperado dia, uma das coisas que pode deixar a noiva mais tranquila e divertida é o chá de cozinha. Esse é o momento que ela se reúne com sua família e amigas para bater papo, realizar algumas brincadeiras e dar boas risadas, além de ganhar ótimos presentinhos que ajudam muito no dia a dia de um casal na cozinha.

Na hora de colocar o chá em prática, surgem várias dúvidas, como a escolha da data, o local, a lista de convidados, decoração, o que pedir de presente e o que oferecer às pessoas no dia. Sabemos que são muitos detalhes e, pensando nisso, listamos algumas dicas que você precisa ficar atenta para que dê tudo certo.

COMO ORGANIZAR?

A época ideal para fazer o evento é mais ou menos um mês antes do casamento. Se a noiva estiver cheia de coisas do casamento para resolver, ela pode passar a responsabilidade para uma das madrinhas do casamento ou até mesmo para uma amiga.

Vale lembrar que mesmo que não seja a noiva que esteja organizando, o chá é dela e, por isso, precisa ser tudo pensado com o seu gosto. É bom também que os noivos decidam juntos se será uma reunião exclusiva para as mulheres ou uma celebração mista. Essa decisão é muito importante para decidir outros pontos, como lista de convidados e as brincadeiras que serão feitas.

ESPAÇO

chá de cozinha espaço

chá de cozinha espaço

Essa decisão é a primeira que deve ser tomada. Após decidir o local da festa, o casal saberá quantas pessoas podem convidar, além de começar a pensar na decoração. Não é necessário alugar um salão de festas, geralmente, essa é apenas uma reunião simples entre as pessoas próximas. O chá de panela pode ser realizado na casa da própria noiva, em um salão de festas do prédio ou até na residência de uma pessoa próxima que vai participar da comemoração. O essencial é que todas estejam reunidas para que passem um dia bem gostoso, cheio de brincadeiras e risadas.

CONVITES

Na época do casamento, toda maneira de economizar é bem-vinda, então não se preocupe com a maneira que vai chamar seus convidados. Você pode ligar, pode ir pessoalmente ou até mesmo enviar convites pequenos e simbólicos. Como já estará bem atarefada, mandar um e-mail no estilo “Save the Date” é suficiente. Seria importante nessa hora ter alguém que faça o convite por você, uma vez que o presente a ser pedido é surpresa para a noiva.

DECORAÇÃO

chá de cozinha decoração

chá de cozinha decoração

chá de cozinha decoração

Temos visto muitos chás de panela bem decorados, cheios de glamour e mega produções, mas isso não é uma regra! Dá sim para fazer uma decoração super fofa e linda sem gastar tanto com isso. Você e suas madrinhas podem até mesmo abusar do DIY – o famoso faça você mesmo – e produzir coisas lindas para colocar na mesa do bolo e dar de lembrancinhas.

BUFFET

chá de cozinha buffet

chá de cozinha buffet

chá de cozinha buffet

Se tem uma coisa que nunca pode ser mal feita é a parte dos comes e bebes. Por isso, tenha muito cuidado, faça com que nada falte para o seus convidados. Para escolher o tipo de cardápio do seu chá de cozinha, é necessário pensar no estilo de festa que você vai dar e no que você e seus convidados mais gostam. Muitas noivas preferem servir churrasco, outras já optam pelos salgadinhos.

LISTA DE PRESENTES

chá de cozinha lista de presentes

chá de cozinha lista de presentes

Faltando tão pouco tempo para o casamento, você e seu noivo já conseguem ter uma noção do que está faltando na casa de vocês, por isso, peça sempre o que os dois realmente precisam e vão usar. A única regra é que em chás de cozinha os presentes precisam ser bem baratinhos, nada extravagante! Faça uma lista ao lado do seu noivo e dê para a pessoa que estiver encarregada de mandar os convites.

Alguns exemplos de presentes são: copos de medida, colher de madeira, tábua, queijeira, ralador, espátula de pizza, batedor de ovos, açucareiro, jarra de suco, potes de plástico, peneira, espremedor de alho, saleiro, rodinho de pia, pano de prato, escorredor de macarrão etc.

LEMBRANCINHA

chá de cozinha lista de presentes

chá de cozinha lista de presentes

As lembrancinhas não precisam ser muito luxuosas. Pense em algo que combine com o tema que você escolheu para o chá e que as convidadas não descartem mais tarde, mas que possam guardar e lembrem-se deste dia especial. Dar algo relacionado à cozinha, em miniatura, é bem bacana e uma ótima maneira de recordação do momento.

Você tambem pode gostar

1 Comentário

Deixe um comentário