Como apresentar a família antes do casamento?

O casamento simboliza a união do casal e – além de tudo – representa a junção de duas famílias em uma só. Por isso, uma das etapas fundamentais pré-casório é a apresentação dos pais. Para algumas pessoas, esse momento pode parecer um pouco preocupante, mas não se assuste! Na matéria de hoje, separamos uma pequena lista com dicas para tirar de letra essa ocasião.

NÃO ESPERE PELO ÚLTIMO MINUTO

Caso as famílias ainda não tenham se conhecido, é primordial que os noivos organizem uma reunião singela entre todos. Alguns casais preferem deixar as apresentações para o próprio dia do casamento, mas certas pessoas da família – principalmente pai e mãe – devem se encontrar antes mesmo dos preparativos. Afinal, vai que alguém não se de bem com outra pessoa e o casal tenha que fazer uma “média” e resolver os conflitos.

ORGANIZE ALGO DIVERTIDO

Uma opção bem convidativa é transformar a reunião numa atividade da qual os familiares possam participar. Que tal investir em um torneio de mini-golfe, um passeio de barco ou até mesmo um piquenique com direito a caça ao tesouro? Se houverem crianças, pense também em jogos que as entretenham durante o evento, caso contrário, as mães e os pais envolvidos acabarão excluídos do retante dos adultos.

COMO ESCOLHER O LOCAL?

Como a seleção vai depender muito das preferências pessoais, se os noivos forem do tipo de casal simplista, recomendamos que eles optem por um espaço que garanta lazer acima tudo. Porém, se o objetivo é garantir elegância, restaurantes de hotéis são ótimas opções. Só não tente exagerar na organização. Agradar os sogros é importante, mas isso não significa que você deva querer parecer legal sem ter condições para tal feito. 

ESPAÇO CONFORTÁVEL

Para ajudar a tornar o dia ainda mais agradável, tenham muita atenção quanto ao lugar onde desejam celebrar esse dia. Talvez a casa de um de vocês, que já é familiar para ambas as partes e com ar acolhedor e receptivo, isso ajudará para que todos se sintam confortáveis.

A casa de uma ou outra família também trará esse ar hospitaleiro. Mas se preferem um local público, optem por algum restaurante que já conhecem e que possui opções de menu que agradem a ambos os pais. Além disso, por que não enfeitar o espaço com arranjos florais e caracterizar mais ainda esse primeiro evento pré-wedding?

FESTA DE NOIVADO

Uma oportunidade que também pode servir para apresentar os pais é a festa de noivado, já que nela estarão presentes todas as pessoas mais importantes e que realmente fazem parte da vida do casal. Portanto, aproveite o momento para reunir seus parentes em uma única comemoração, com direito a muita conversa e alegria. 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário