Como casar em cancún

Como uma boa primeira vez, eu decidi começar do zero. Resumindo as dúvidas e perguntas que mais surgem quando o assunto é casamento em Cancún. É uma pequena introdução para esclarecer alguns fatos e abrir a cabeça dos casais que têm esse sonho mas que, por qualquer motivo que seja, têm algum medo de tentar ir atrás por não ter informações necessárias.

E caso essas dicas ajudem vocês e animem vocês a realizar o sonho de casar em Cancún, continuem acompanhando porque teremos novidades sempre por aqui com várias dicas legais!

QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA CASAR EM CASAR EM CANCÚN?

Cancún é quente e faz sol o ano inteiro. É difícil chover e quando chove, as chuvas geralmente são no final da tarde ou de madrugada. É aquela típica ‘’chuva de verão’’ carregada e forte por cerca de 30 minutos e depois o sol sai  novamente. Os meses mais quentes em Cancún vão de Junho à Setembro e os meses mais frescos são Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Mas mesmo nos meses ‘’frescos” faz muitp calor, faz sol e dificilmente você vai passar frio. A diferença é que esses meses têm uma certa tendência a ter ‘’frentes frias’’ e quando falamos de frio, estamos falando de 18 a 20 graus (dificilmente vai ser menos que isso) o que, para muita gente, é calor ainda.

Quanto à chuva é algo super difícil de prever. Cancún não é um lugar que chove o tempo todo, e é difícil ter dias chuvosos. A maioria das chuvas, como disse acima, são passageiras. Mas obviamente que existem meses com uma chance maior de chuva, que são Setembro e Outubro – a temida temporada.

Porém, não gosto de dizer pra ninguém ‘’esse mês chove’’ e ‘’esse mês é sol o tempo inteiro’’ porque faz muitos anos que em Setembro eu não pego chuva pra valer e 3 anos seguidos que Maio (que é considerado um mês de sol) choveu pra caramba. Vai entender, né?

QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA CASAR EM CANCÚN?

Essa é uma dúvida que sempre surge porque muitos casais fazem a cerimônia aqui já pensando no resultado da fotografia (super justo) e também pensam em casar pé na areia e temem não ter privacidade, afinal, oferecer praia privada só em uma ilha, viu gente? Mas a resposta é muito relativa e depende muito do tipo de cerimônia que você está realizando.

Pensando em um mini Wedding ou mesmo em um elopment Wedding (casamento só o noivo e a noiva), a maioria dos casais optam por ser pela manhã pelo simples fato de que a praia está vazia, o clima fica bem mais íntimo e as fotos saem sem nenhum turista ‘’de fundo’’ estragando o momento além de que a fotografia ao amanhecer é algo incrível e surreal. A luz é mais bonita e consequentemente a temperatura e o efeito natural das fotos sai incrível. Outra vantagem de casar ou renovar votos pela manhã é que dificilmente chove nesse horário, já no final da tarde….. O ”plano B” muitas vezes terá que ser acionado.

Porém, essa regra não se aplica se você quer um casamento com vários convidados seguido de um coquetel e festa, não é mesmo? Neste caso, sugerimos sempre optar por locais que te dão uma certa ‘’privacidade”, que tenham um espaço mais afastado do local público (alguns hotéis oferecem isso) pra que você consiga aproveitar o momento e não parecer que está casando no meio de turistas tomando sol.

COMO ESCOLHER O LOCAL DO MEU CASAMENTO EM CANCÚN?

Os locais mais comuns são os hotéis. Muitos turistas optam por ficar hospedados em um hotel all inclusive, com família e amigos, curtindo a semana com um roteiro legal de passeios e fazem a cerimônia e a festa (ou somente cerimonia com jantar ou coquetel) no próprio hotel.

Tem suas vantagens e desvantagens, mas iremos falar disso melhor em outros posts. Quando o casamento é a dois, ou um mini wedding, o hotel muitas vezes é descartado e a procura por clubes de praia e locais que te deixem ‘’mais a vontade’’ pra fazer algo mais simples, fica ainda maior.

Então essa questão é muito pessoal.  Mas resumindo as vantagens de casar no hotel é a comodidade, a ideia de ficar todo mundo junto durante toda a semana do casamento e os espaços que obviamente são divinos.

As desvantagens é que não é tão flexível: alguns hotéis exigem que todos os convidados fiquem no mesmo e muitas vezes a diária pode fugir do orçamento de alguém da família. Os pacotes dos hotéis são difíceis de mudar e se a gente tenta mudar acabam ficando bem mais caros. Todos os hotéis tem limite de horário pra acabar a festa, ou caso queira que a festa fique até de manhã, é necessário realizar a mesma em salão fechado (e muitos casais querem de frente pra praia) e, outro motivo que chateia é que alguns hotéis ‘’obrigam” os noivos a utilizar os fornecedores do mesmo, que nem sempre são tão bons e geralmente mais caros. E pra trazer o seu fornecedor (seja fotógrafo, maquiador, decorador, etc) acaba ficando bem caro porque eles cobram taxas altíssimas – porém, existem hotéis que não cobram e são mais flexiveis. É tudo questão de buscar e pesquisar e claro, ter sempre uma Wedding planner que conheça Cancún muito bem e que possa estar do seu lado te orientando nas escolhas, o tempo todo.

COMO COMEÇAR A ORGANIZAR UM CASAMENTO EM CANCÚN?

Falaremos sobre isso com mais detalhes aqui também, mas a dica principal é: contrate um Wedding planner que entenda o que você quer e que conheça Cancún como a palma das mãos. É muito importante que essa pessoa consiga captar a essência do casal, tendo sensibilidade e sintonia desde o primeiro momento, que a pessoa obviamente, entenda do mundo de eventos e casamentos, e que a pessoa conheça Cancún. Sempre digo que pra vender Destination Wedding (casamento de destino) tem que ser turismólogo, sim!

Tem que conhecer a região como alguém que tem olhos para o turismo da região afinal o casal que está buscando casar fora não pensa apenas no casamento. A comemoração e os momentos já começam na hora que a viagem começa. Então já pensou contratar alguém que conheça tudo de casamento mas não saiba nada de Cancún? E ai você é obrigado a fechar a viagem em um local, o casamento com uma pessoa, os passeios com outra empresa…. Muito mais fácil se for possível centralizar tudo e deixar que uma pessoa só cuide da sua viagem. Afinal, o casamento de destino não é só o casamento e sim a viagem em um todo!

Farei um passo de como organizar um casamento em Cancún, mas é muito importante que vocês busquem ajuda desde o primeiro momento por diversos motivos: a cultura é diferente, a língua é diferente, e o tratamento é diferente. Tentar negociar direto com um hotel, por exemplo, você pode tardar semanas em obter uma única resposta e chegar em Cancún e correr o risco de não ter nada organizado (Já pensou???).

QUAIS OS TIPOS DE CERIMÔNIAS QUE É POSSÍVEL REALIZAR EM CANCÚN?

Em Cancún podemos realizar as cerimônias simbólicas, civil, religiosa e até as cerimonias maias (cultural do México). As cerimonias simbólicas são as mais pedidas. As civis quase não acontecem porque qualquer tipo de transação que você queira fazer no Brasil e te pedirem o a certidão de casamento atualizada isso significa que você terá que vir ao México para buscar. Sem contar que, no México, a noiva não pode ter o sobrenome do noivo após o casamento civil em seus documentos – o que no Brasil é super comum.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELOPMENT WEDDING E DESTINATION WEDDING?

Basicamente, um Elopment wedding é um Destination Wedding, afinal é um casamento de destino, mas o Destination não é um Elopment. Confusão né?

O Elopment Wedding é um fora da sua cidade (casamento de destino) onde só o noivo e a noiva participam, um casamento a dois, enquanto o Destination, é um casamento fora da sua cidade (de destino) no qual além dos noivos, participam famílias e amigos.

É CARO CASAR EM CANCÚN?

Depende. Um casamento a dois em Cancún, ou mesmo um mini wedding, chega a ser muito mais barato do que casar no Brasil. Por se tratar de um casamento simples. Um mini wedding também chega a ser mais barato. O que encarece é a viagem como um todo, mas se for pensar que vocês já iriam viajar após a cerimônia, ai obviamente, fica muito mais barato. Já um casamento com convidados pode ser muito mais barato ou muito mais caro, depende do estilo do casamento. Os pacotes dos hotéis são mais simples, em termos de decoração quase não tem nada e em termos de festa é muito mais rápido ou seja, nada parecido com os nossos luxuosos casamentos brasileiros.

Se você quer algo luxuoso, com festas até as 6 da manhã e uma decoração de floresta encantada (tipo eu! Rsrs) de arrasar, prepare-se para gastar porque aqui é tudo em dólares. A dica que nós damos aos casais que vem pra cá pra realizar um casamento com os entes queridos, é que tentem entrar na ideia de que estão casando fora e aproveitem isso, saindo ‘’da bolha’’ do famoso casamento a la brasileira.

As vezes ter todo mundo junto, em um hotel bacana, com comida e bebida liberada todos os dias, fazendo passeios e no dia da cerimonia algo lindo, sofisticado e simples seguidos de um coquetel bacana e depois todos vão à uma balada legal na cidade pode ser uma pedida melhor do que o típico casamento que temos no Brasil.

Mas vai muito de bolso e nós podemos garantir: casar em Cancún não é algo só para milionários. Temos diversos casais que optam casar aqui justamente por querer economizar. Para quem quer conhecer um pouco mais do nosso trabalho, temos um videos falando sobre as perguntas desse post, só que mais voltado ao Elopment Wedding, ou casamento a dois, em Cancún.

Vocês podem assistir e acompanhar a gente por lá também:

Você tambem pode gostar

1 Comentário

Deixe um comentário