Como comemorar o casamento civil?

Às vezes por conta da correria ou do financeiro, não conseguimos planejar o casamento exatamente da forma como gostaríamos, não é mesmo? Mas isso não é desculpa para não se unir a quem você ama, por isso, muitas pessoas acabam optando por um casamento mais discreto no civil, por exemplo. Casar no cartório sai bem mais em conta, com uma cerimônia rápida e simples, além de possibilitar que você invista em outras coisas.

Escolher essa opção não vai te impedir de comemorar o momento noivinha. Seja em um restaurante ou alugando um salão de festas, celebre por essa ocasião tão especial. Como muitas pessoas não poderão acompanhar a assinatura dos documentos, uma festa seria ideal para compartilhar a união com os familiares e amigos. Portanto, mostraremos uma lista com itens que preparamos especialmente para o casal que não sabe muito bem por onde começar.

ESPAÇO A PARTE

mini wedding espaço

O conceito desse modelo de festa é chamar somente as pessoas mais próximas e familiares, por isso o ideal é alugar um espaço menorzinho para a recepção. A festa deve ser simples e aconchegante. Uma sugestão é fazer o casamento na casa de algum parente ou amigo próximo, por exemplo, que tenha um sítio. Dessa forma, não haverá muitos gastos e o casal pode “abusar” na decoração do casamento e no buffet.

RESTAURANTE

chá de cozinha espaço

chá de cozinha espaço

Organizar a comemoração em um restaurante reservado pode ser uma excelente forma de festejar. Dessa maneira, os noivos não terão que se preocupar muito quanto a estrutura do local, já que tudo ficará por conta do próprio estabelecimento. Além disso, os gastos em relação a decoração serão menores, dando ao casal uma chance de investir em uma reserva mais luxuosa. Porém, vale ressaltar que é importante estar muito bem informado a respeito das regras do restaurante, evitando possíveis  conflitos com o lugar.

DECORAÇÃO

A decoração depende muito do orçamento e da preferência dos noivos, porém, para um casamento civil vale mais a pena focar em poucos enfeites. Isso não quer dizer que a festa será sem graça e simples, por isso, use flores, balões, luzes e tecidos para dar uma imagem única ao local. Invista com tudo na criatividade como, por exemplo, garrafas coloridas feitas à mão.

LISTA DE CONVIDADOS

Para quem conhece muita gente e quer convidar a todos, esse modelo de casamento íntimo não é o mais indicado. Provavelmente, os noivos ficariam preocupados de alguém ficar chateado. Porém, se for realmente a decisão do casal fazer um casamento simples, eles terão que organizar uma lista pequena. Além disso, se a parte da cerimônia já aconteceu no privado é importante mencionar no convite que os convidados participarão apenas da recepção. Você não querer ver ninguém decepcionado, certo? Transparência é tudo!

BUFFET

 

Os tipos de buffets mais indicados para o esse tipo de festa são aqueles que combinem com o local. Caso a recepção seja em casa, opte algo mais descontraído como um self-service ou finger foods. Você pode servir também salgadinhos e mini sanduíches de diversos tipos. Agora se o objetivo for alugar um restaurante, o próprio estabelecimento oferece seus serviços de menu e cabe aos noivos não exagerar na quantidade de comida! Calcule bem de acordo com os convidados que estarão presentes na festa.

FOTÓGRAFO

Não deixe de registrar esse momento, mesmo que não seja em um salão de festas, ele é único na vida. Aproveite e invista em um bom fotógrafo, faça lembranças! Além do mais, não esqueça das comemorações.

Os recém-casados podem até separar um tempinho para fazer um ensaio em casal. Se a recepção for em casa, não será preciso de muito esforço para conseguir ótimas imagens. O importante é usar boas ideias e fazer poses diferentes. Nesse caso, explore a casa, use as escadas, as janelas e até os quartos.

Escolher algum canto específico também pode facilitar muito na hora. É bem comum encontrar fotografias em que os noivos ficam posicionados na frente de uma porta fechada ou em alguma varanda com vista bonita. Geralmente a noiva aparece segurando um buquê e não olha diretamente para a câmera, o que dá um ar mais profissional para o ensaio.

 

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário