Como escolher as cores dos vestidos das mães dos noivos

Quando chega a hora de organizar o casamento, o que não faltam são decisões. Você precisa escolher o vestido, a decoração, o buffet, os docinhos, as lembrancinhas… são tantas escolhas que nem caberiam aqui! Mas, tem um pequeno detalhe que, muitas vezes, passa despercebido e acaba deixando as noivinhas doidas: as cores dos vestidos das mães!

Foto: Sarah Kate Photo

COMO ESCOLHER

Antes de tudo, vamos responder às principais dúvidas:

  • “Os vestidos da mãe da noiva e da mãe do noivo precisam ter as mesmas cores?” – Não, cada uma pode utilizar a cor que preferir!
  • “É obrigatório que a noiva escolha as cores?” – Não! essa decisão pode, sim, ficar por conta das mães. Mas as noivas podem participar com sugestões!
  • “Mas, e se a noiva quiser escolher?” – Nesse caso, você pode tomar a decisão ou ajudá-las a escolher com base nos vestidos das madrinhas! 

Então, se você optar por escolher as cores para os vestidos das mães, o ideal é que elas combinem com as das madrinhas. Assim, os tons não ficarão tão diferentes em cima do altar! Mas, se ainda não sabe como combiná-las, a gente te ajuda! Separamos ótimas sugestões de cores para os vestidos das mães, de acordo com as cores das madrinhas! Confira!

Foto: Taylor Lord Photography

MADRINHAS DE ROSÊ

rosê é bastante romântico e delicado, por conta disso, as cores dos vestidos das mães podem ser mais leves, porém sem fugir da elegância. Você pode apostar no marsala, em tons mais leves de azul, como o serenity ou tiffany, ou em cores mais clarinhas, como nude ou dourado. Esse último fica perfeito para as mães!

Reprodução Instagram @niinasecrets

Foto: Akil Bennett

Pinterest

MADRINHAS DE TIFFANY

Se as madrinhas estiverem de tiffany, é importante que as mães usem cores que se destaquem no altar, porém sem destoar muito. Cores mais claras e alegres, como dourado, rosê e coral, podem combinar muito bem. Porém, se preferir um tom mais forte e elegante, o esmeralda é perfeito!

Pinterest 

Foto: Michael Radford Photography 

Foto: Martha Stewart Weddings

MADRINHAS DE AZUL PETRÓLEO

O azul petróleo, assim como outros tons mais escuros de azul, é uma cor muito poderosa e elegante. Então, é importante que as mães também utilizem tons fortes para não correr o risco de ficarem “apagadas”. Vestidos marsalas, prateados e verdes (musgo ou esmeralda) serão perfeitos para isso!

Pinterest

Foto: Kylee Yee

Pinterest

MADRINHAS DE DOURADO

Vestidos dourados são muito glamourosos e elegantes. Então, é importante que as mães sigam essa mesma linha, para que possam brilhar junto com as madrinhas. Para isso, elas podem escolher vestidos prateados ou rosês. E para um maior destaque, marsala e esmeralda são perfeitos!

Foto: Mag Bridal

Pinterest

Reprodução Instagram @ouniversodasnoivas

MADRINHAS DE MARSALA

As madrinhas de marsala estão com tudo! Por isso, é importante que as noivas já tenham em mente as cores que mais combinam com esse tom. As mães ficarão maravilhosas em tons mais claros, como o rosê e o dourado, ou mais poderosos, como azul petróleo e esmeralda.

Foto: My Closett

Foto: Arthur Caliman

Pinterest

MADRINHAS DE CORAL

O coral é a cor desse ano e vem sendo muito escolhido para os vestidos das madrinhas. Porém, esse lindo tom pode causar um pouco de confusão ao ser combinado com outros. O ideal é que as mães não destoem do clima alegre do coral, cores como rosê, marsala e verde (água, tiffany ou musgo) são perfeitas!

Pinterest

Pinterest

Pinterest

MADRINHAS DE PRETO

As madrinhas de preto estão cada vez mais presentes em cima do altar! Apesar de um pouco polêmica, essa cor é super elegante e moderna. Então, o ideal é que as mães possam seguir essa mesma linha de estilo em seus vestidos. Elas podem usar cores brilhantes, como prata e dourado, para se destacar ou outros tons poderosos e elegantes, como marsala e esmeralda.

Pinterest

Pinterest

Pinterest

MADRINHAS DE ESMERALDA

O esmeralda é um tom verde brilhante, super glamouroso e moderno. Ele vem se destacando no altar, então, é importante que os vestidos das mães sejam bem pensados para garantir que elas se destaquem da mesma forma. Elas podem apostar, sem medo, em dourado, marsala e verde menta, que é super tendência!

Pinterest

Pinterest

Pinterest

MADRINHAS EM TONS PASTÉIS

As madrinhas intercaladas em tons pastéis tornaram-se muito comuns nos casamentos diurnos e mais despojados. E essa combinação fica lindíssima! Mas, se as madrinhas estarão em diferentes cores, como escolher os vestidos das mães? O ideal é que elas não fujam do clima leve e alegre dos tons pastéis. Então, as mães podem se jogar nas cores mais claras, como coral, lavanda e verde menta ou esmeralda.

Pinterest

Pinterest

Foto: Closet da May

E aí, noivinha, qual sua cor preferida para os vestidos das mães? Conte para a gente nos comentários!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário