Como escolher o tamanho do meu bolo de casamento?

Parece algo super comum, mas sempre surge aquela dúvida de como fazer um bolo que renda o suficiente. Afinal, não queremos deixar nenhum convidado sem ter a oportunidade de experimentar esse “pedacinho” tão importante da festa! Se sua preocupação é fazer um bolo do tamanho ideal para o número de convidados, trazemos aqui a solução.

MAS AFINAL, COMO SABER O TAMANHO DO BOLO?

O primeiro passo é usar a lista de convidados como ponto de partida. Será através dela que o confeiteiro saberá quantos kilos de bolo precisa ter. No entanto, é muito importante entender que o formato interfere no rendimento. Os bolos quadrados rendem bem mais do que os redondos e a quantidade de massa acaba sendo maior.

O tamanho do bolo vai depender também do estilo de casamento do casal. Se for para 200 convidados, não é necessário fazer um bolo com 200 fatias (em média, uma fatia pesa entre 80 a 100g). Para esses casos, um bolo com 120 fatias atende muito bem a todos e ainda sobra um pedacinho.

BOLO DE UM ANDAR

Em casamentos é bem raro os noivos encomendarem bolos com apenas um andar, mas isso não quer dizer que é proibido. Dependendo do formato da cerimônia, algo simples até pode ser uma boa opção. Um exemplo que se encaixa perfeitamente nessa situação é o mini wedding, ou seja, um casamento pequeno só para os mais próximos.

BOLO DE DOIS ANDARES

bolo de casamento

Bolos de casamentos nem sempre precisam ser majestosos e extravagantes, podendo manter todo o grande estilo do casamento em apenas dois andares. As noivas que são mais discretas preferem os bolos mais simples, mas que ainda são bonitos e perfeitos para esse dia tão importante.

Os dois andares do bolo mais discreto são pouco decorados. A simplicidade aparece nas cores escolhidas e nos enfeites pequenos e fofos. Opção perfeita para casamentos mais fechados, cerimônias para a família e amigos.

BOLOS DE VÁRIOS ANDARES

bolo de casamento com vários andares

bolo de casamento com vários andares

bolo de casamento com vários andares

Os tradicionais bolos com vários andares tem seu lugar garantido, especialmente em casamentos. Porém, muita gente diz que não é possível fazer um bolo desses todo verdadeiro. Mas é claro que isto não é verdade, pois esses bolos são feitos pelas boleiras mais requisitadas, tanto aqui no Brasil como no exterior. Mas, só para garantir um bolo de qualidade e requinte, caso prefira um com vários andares, selecione bem a profissional que o fará para não ter erro.

bolo de casamento com vários andares

Nesse caso, é importante também ver a altura dos noivos, tomando cuidado para não ficarem escondidos atrás do bolo na hora de cortá-lo. Da mesma forma, se o bolo for muito baixo, ficará perdido e desvalorizado no meio da decoração e dos doces.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário