Como lidar com imprevistos no grande dia?

Todos os mínimos detalhes do casamento são de extrema importância, não importa qual seja! Por esse motivo, os noivos precisam sempre estar atentos ao trabalho de seus fornecedores e acompanhar de perto a andamento do grande dia. Afinal, tudo pode acontecer, desde músicos desmarcando de última hora até um vestido de madrinha rasgado.

Portanto, fizemos uma lista mostrado alguns imprevistos recorrentes nos casamentos, dando conselhos bem úteis de como lidar com a situação.

FICAR RESFRIADA

Combinar o stress com poucas horas de sono e uma alimentação ruim é a porta de entrada para doenças, afinal, a imunidade ficará super baixa. Então ficar resfriada no dia do casamento é algo pode acontecer. Nossa dica para evitar a situação é cuidar da alimentação e tentar ao máximo dormir bem. Se mesmo assim a noiva ficar resfriada, é essencial procurar um médico e não se automedicar, pois o consumo de medicamentos errados pode piorar o quadro ou dar sono.

PESSOAS PERDIDAS

seleção de padrinhos e madrinhas

Já pensou se algumas madrinhas ou daminhas não estiverem presentes na “hora h”? Se por acaso essa situação acontecer, respire fundo e mantenha a calma. Não adianta ficar nervosa esperando que a pessoa chegue a qualquer momento, o melhor é encontrar uma substituta e explicar para ela o que deve fazer.

Além disso, mantenha a calma e tente não ficar muito brava com a pessoa atrasada, pois isso só estragará o seu momento.

CONVIDADOS BÊBADOS

Essa é uma situação um pouco complexa de se resolver, mas não impossível. Assim que você avistar alguém “causando” por conta do álcool, recorra ao pai dessa pessoa, ao sogro, amigo ou qualquer um que tenha influência no animadinho, para o pôr em ordem com certa tolerância. Isso quase sempre resolve o problema.

FAMÍLIA DESLOCADA

Esta é uma situação delicada e que exige uma dinâmica um pouco diferente. Ocupe uma cadeira vazia, comece pela frase “já se conhecem”, faça apresentações mais específicas ou agarre num tema que sabe ser consensual, e ponha-os a falar.

Peça para os mais velhos contarem episódios de seus vidas – eles adoram contar histórias e, mesmo que troquem todos os nomes, vai ver que terá conversas para horas.

CHUVA A VISTA

Locais que realizam casamentos ao ar livre precisam ter sempre uma opção para caso o tempo esteja ruim no dia da cerimônia.

Mesmo que a previsão do tempo indique sol o dia todo, nunca é bom confiar cegamente. Além do mais, deixe que a chuva seja um convidado a mais e sinta, dance e brinque. Se ficar de cara feia e chateada, pode estar certa de que todos os seus convidados farão o mesmo. Mas se levar numa boa, eles também farão isso.

VESTIDO RASGADO

vestido de noiva para baixinhas

vestido rendado

vestido de noiva para casamento na praia

Em primeiro lugar, toda noiva precisa estar preparada para esse tipo de imprevisto, independentemente se já fez inúmeras provas com o vestido. É preciso preparar um kit de emergência contendo fio, agulha e cola instantânea.

A assessoria que você contratou ou uma amiga deve ficar encarregada dessa função, de estar preparada e lhe acalmar caso seu vestido descosture ou aconteça algo parecido.

TOMBO NO ALTAR

Mesmo que você tropece no vestido ou o salto quebre, mantenha a elegância, levantando-se com um sorriso no rosto. E por que não rir e deixar todos mais confortáveis com a situação? A data vai se tornar mais inesquecível!

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário