Como Organizar o Casamento em Pouco Tempo?

Deixou as coisas do casamento para última hora e não aguenta mais esperar para finalmente juntar os votos com seu amor? Se esse for o seu caso, confira as dicas que separamos para essas noivinhas apressadas.

Seja um evento às pressas ou organizado com antecedência, o primeiro passo para qualquer planejamento é definir a prioridade número um. Pode ser que esta seja marcar e escolher a data do casamento, caso você já tenha alguma noção de quando deseja casar, é melhor começar a pesquisar quais espaços estarão disponíveis nessa época. Alguns noivos definem que antes de tudo precisam contratar uma assessoria de casamento ou apenas chamar alguém para desempenhar essa tarefa. Seja qual for a sua prioridade, ela deve ser pensada com bastante cuidado, lembre-se sempre disso!

DOCUMENTAÇÃO

casamento civil gratuito

casamento civil gratuito

Fique sempre ligada quanto à documentação civil, ou seja, a certidão que comprova o casamento diante do governo nacional. Para  fazer o processo é só levar certidões de nascimento, comprovantes de residência originais, identidade com foto e duas testemunhas para o cartório. Para os noivos viúvos, menores e divorciados é preciso levar documentos adicionais. Normalmente, pode demorar um tempinho para certidão ficar pronta, portanto se adiante. A cerimônia religiosa também exige a documentação, mas o processo é menos demorado.

ASSESSORIA DE EVENTOS
 

Já falamos sobre assessoria de casamento aqui no Universo das Noivas algumas vezes, mas é sempre bom lembrar que essa é uma função essencial para o planejamento do evento. Mesmo que os noivos escolham os fornecedores e a decoração sozinhos, eles podem ter um ombro amigo para dar conselhos nessa hora. Além disso, é uma das maneiras mais rápidas de fazer o casamento. A assessora ajudará a acelerar as coisas, tanto os contratos quanto às escolhas.

AJUDA DOS AMIGOS

amigos dos noivos

amigos dos noivos

amigos dos noivos

Caso o casal não tenha condições de pagar alguém, eles podem chamar aquela amiga ou conhecida que já tenha se casado e entenda do assunto para ajudar. Lembre-se: qualquer ajuda é sempre bem-vinda. Não precisa ser necessariamente chamar só uma pessoa, afinal, cada um entende melhor de determinado assunto. A amiga que gosta de doces pode surgir uma confeitaria, um padrinho que trabalha com fotografia ou conheça alguém pode dar indicações. Seria interessante criar um grupo no whatsapp só para isso. Primeiro, pegue a lista com tudo o que vai precisar no casamento, depois enviei ela no grupo pedindo indicações.

INTERNET

Se fosse há uns 20 anos atrás poderia até ser impossível preparar um casamento em pouco tempo, afinal, tudo era feito pessoalmente ou por telefone. Entretanto, devemos agradecer muito pelo surgimento da internet. Graças a ela, conseguimos fazer tudo de forma mais rápida e eficiente, basta um clique para resolver um monte de problemas. Então, saiba usá-la ao seu favor. Faça pesquisas sobre tudo o que precisa ter no casamento e veja muitas imagens e inspirações antes de botar os pés para fora de casa. Recomendamos que confirme as informações em mais de um sites e tenha a certeza de tomar as melhores decisões. Por exemplo, teste diversos penteados com a ajuda de tutoriais em vídeos.

SIMPLICIDADE

Uma maneira de evitar estresse e não ficar preocupada com detalhes do casamento é apostando na simplicidade, como – por exemplo – uma cerimônia que foca apenas em alguns elementos centrais, sem minimalismo ou complexidade. Para a decoração pode usar flores ou luzes para preencher – sem exageros –  boa parte do espaço. Enquanto o vestido, a noiva não precisa usar algo trabalhado em tecidos pesados ou que precisarão de ajustes. Existem os vestidos fluídos e os tradicionais que mesmo sem tanto glamour, podem parecer lindos e delicados. Saiba explorar esse lado no seu casamento!

 

 

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário