Como selecionar o bolo e os doces perfeitos para o seu casamento

Existem certas coisas que não podem faltar nunca em uma festa, como no caso dos docinhos e o bolo confeitado. Nos casamentos, esse cuidado deve ser ainda maior, já que esses itens são muito importantes para a composição da decoração e do espaço. O bolo é sempre o que mais chama a atenção na mesa de doces, então ele deve estar em perfeita harmonia com tudo.

Uma boa confeiteira entende isso, além do mais é sempre bom quando ela sabe fazer alguns dos vários modelos de bolos que existem no mercado – como os rústicos, clássicos, floridos, rendados e muito outros – por isso, trouxemos uma entrevista com a confeiteira Mara Rodrigues para ela falar um pouco sobre seu trabalho e como funciona o preparo das guloseimas de casamento.

Universo das Noivas: Conte-nos um pouco sobre como começou a Mara Rodrigues Confeitaria Artesanal e qual foi o motivo que a levou a abrir o comércio.
Mara Rodrigues: Comecei a fazer bolos de festas aos 12 anos. Aprendi com a minha tia e então decidi começar a vender. Cozinhar sempre foi a minha paixão, mas ao me casar – aos 20 anos -, acabei parando de fazer bolos e doces. Foram 10 anos longe da confeitaria, até que, em 2006, eu fiz faculdade de gastronomia e quando me formei tive que decidir em qual área atuar: doce ou salgado. Como sempre amei confeitaria, acabei voltando e aperfeiçoando as minhas técnicas, massas, recheios e coberturas.

Não tenho loja física, somente meu ateliê de criação, onde são confeccionados os meus bolos e doces personalizados, tradicionais, bem casados, além de outros docinhos de datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães e Natal.

Universo das Noivas: Como acontece o processo criativo de um bolo de casamento? A noiva participa de todos os detalhes?
Mara Rodrigues: O processo de um bolo de casamento começa com o primeiro contato com a noiva para saber exatamente o que ela deseja. A sua sua participação é muito importante, afinal, esse é o dia que ela sempre sonhou, então tem que sair tudo perfeito. Juntas, escolhemos o sabor do bolo, fazemos a degustação para que ela veja qual gosta mais, conversamos sobre a decoração da festa para sabermos quais cores serão usadas, isso para que tudo esteja combinando no grande dia. Gosto que a noiva esteja sempre atualizada e me atualizando caso haja alguma mudança.

Universo das Noivas: A decoração da festa é uma parte importante no casamento, ela influencia também na decoração dos seus doces?
Mara Rodrigues: Sim, pois tem que estar tudo em harmonia como o tema da festa, o estilo da noiva, a iluminação, as cores, os cenários montados e ,principalmente, as louças onde os bolos serão colocados.

Universo das Noivas: Quais são os “modelos” de bolos mais procurados? Tem alguma decoração específica em alta e que tem sido mais solicitado?
Mara Rodrigues: Meus bolos mais solicitados são os Nakeds Cake (Bolo Pelado) e semi Nakeds Cake. Eu, particularmente, sou apaixonada pelo semi Naked Cake, pois acho que ele é um coringa e que pode ser tanto para uma festa mais rústica quanto para uma mais sofisticada. Ele é perfeito!

mara confeitaria doces

Universo das Noivas: Conte-nos um pouco sobre os diferenciais da sua empresa. Existe algum sabor ou confeito inovador?
Mara Rodrigues: Como meus bolos são feitos de forma artesanal, cada um é único. Acredito que o diferencial do meu bolo é a junção perfeita de todos os ingredientes e a minha cobertura – um tipo de chantininho diferente – que vai uma fina camada no recheio e que harmoniza, deixando um sabor único. O retorno de meus clientes sempre são elogios e fidelização.

Universo das Noivas: As noivas que encomendam seus serviços preferem bolos mais simples ou extravagantes? De quantos andares? Poderia nos dar mais detalhes?
Mara Rodrigues: Tenho noivas que escolhem algo simples, pois preferem o bolo falso na mesa, outras preferem bolos de 2 ou 3 andares com topos personalizados, outras ainda escolhem vários bolos na mesa de doces ou mini bolos. Depende muito de como a noiva sonhou esse dia, e nós fazemos o nosso melhor para que tudo saia de acordo.

Universo das Noivas: Como é a organização da mesa de doces? Existe algum padrão? O que sugere, que você vê que é tendência?
Mara Rodrigues: Geralmente, quando faço uma entrega, principalmente, quando são os Nakeds Cake e semi Nakeds Cake, são decorados no local, até porque é mais complicado o transporte. A montagem da mesa eu sigo o padrão que o cerimonial e a decoradora juntamente com a noiva decidiram. Mas é claro que, às vezes, temos que fazer uma ou outra mudança para destacar todos os elementos compostos na mesa.

Universo das Noivas: Por fim, você se lembra de algum pedido de bolo de casamento marcante?
Mara Rodrigues: Sim, meu último evento foi bem marcante. Preparei 3 bolos no total, sendo dois Nakeds Cake com flores e um semi Naked Cake feito de conchas e estrelas do mar, além dos muitos minis Nakeds Cake com flores e conchas que também preparei. O local escolhido e a decoração para colocar cada um deles foi simplesmente perfeito.

mara confeitaria bolo

Quer contatar este fornecedor?

Mara Rodrigues Confeitaria Artesanal
Instagram: @mararodriguesdoces
Fone: 65 99931-1793

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário