Conheça as bonecas personalizadas que estão ganhando os corações das noivas

Você já ouviu falar sobre bonecas de noivas personalizadas? Essas miniaturas têm ganhado, cada vez mais, o coração das noivas. Mas, como são feitas essas bonecas e para quê elas servem? Conversamos com a Marcely, do Ateliê Marcely Garcia, onde essas maravilhosas bonecas são idealizadas e montadas. Ela nos explicou cada detalhe sobre as bonecas personalizadas, desde o surgimento da ideia, até como o seu valor é estipulado. Confira a seguir a entrevista e entenda porque essas bonecas também vão te conquistar.

Universo das Noivas: O que são as bonecas personalizadas?

Marcely Garcia: As bonecas personalizadas são réplicas, tanto do vestido que a cliente irá usar, quanto do visual final dela. É uma eterna lembrança física que nossas clientes terão do seu casamento, aniversário ou formatura.

Dentre inúmeros detalhes, o vestido é o símbolo máximo para esse momento inesquecível, que não pode ser desprezado. Por isso, eternizamos esse sonho único desenvolvendo a miniatura do vestido na boneca Barbie®. Pensamos em todos os detalhes, elegendo com bom gosto e sutileza os materiais que mais se aproximam com o tão sonhado vestido. Tecidos, rendas e bordados são escolhidos em miniatura com muito carinho e dedicação. Já os detalhes como cabelo, buquê e acessórios são produzidos para perpetuarmos esse momento mais que especial.

UN: Como as bonecas personalizadas são feitas?

Marcely: O desenvolvimento para produção de uma miniatura não se difere muito de um vestido em tamanho real. Os processos são praticamente os mesmos, porém em escala reduzida com consciência de que todos os detalhes terão que ser pequenos. Todos os processos são feitos de maneira manual e artesanalmente.

Com base em fotos, descrições e características cedidas, analisamos cuidadosamente com nossa equipe o modelo, corte e caimento. Só então que iniciamos o processo para encontrar os melhores materiais, rendas e tecidos para a miniatura.

Desenvolvemos uma modelagem para cada modelo e corpo com os detalhes específicos. Enfestamos todas as camadas de tecidos e alinhamos as modelagens para então ser cortados. Partimos para a costura e fechamento da peça. Nesta etapa é onde vestimos a boneca Barbie® e executamos todos os acabamentos, pois a partir de então o vestido não sairá mais do corpo dela. Já trajada, aplicamos as rendas necessárias de acordo com o modelo original para atingirmos as mesmas disposições e visual. A última fase que a roupa irá passar é o bordado, onde utilizamos as menores pedrarias para dar acabamento delicado e sutil.

Enfim, a montagem final da miniatura. Todos os detalhes como: sapatos, buquê, penteado, brincos, véu e acessórios são discutidos e escolhidos previamente para alcançarmos excelência na finalização.

Esse processo pode levar de 30 a 60 dias, dependendo dos detalhes do vestido e produção.

UN: De onde veio a ideia de fazer bonecas personalizadas?

Marcely: Tenho muitos amigos que são estilistas e ótimos costureiros e já tinha visto alguns ateliês fazer as réplicas dos próprios vestidos, porém como o foco era o vestidos, não poderiam dar a atenção necessária que a miniatura requer. Por isso, juntando algumas ideias e solicitações, decidi abrir meu próprio ateliê para atender a demanda e se especializar nesse novo nicho.

UN: Quando você começou a fazer bonecas personalizadas? Como foi o início?

Marcely: Comecei em meados de 2015, quando pedi para um amigo costureiro e modelista ajuda com a planificação de um vestido em miniatura. Se especializar e costurar vestidos pequeninos não foi fácil. Requer muita atenção, técnica e paciência. Repetia o mesmo vestido e modelagem diversas vezes até ficar em perfeito caimento. Hoje, consigo dominar as técnicas e adaptações necessárias para a produção de qualquer modelo, depois de estudar e praticar muito.

UN:  Quem pode ter uma boneca personalizada? Elas são feitas apenas para as noivas?

Marcely: Normalmente atendemos noivas, debutantes e formandas, mas a réplica do vestido pode se estender a qualquer tipo de cliente que queria uma miniatura do vestido. Já chegamos a atender daminhas e até mesmo os noivos.

UN: Na sua opinião, qual a importância de uma noiva ter sua boneca personalizada?

Marcely: Acreditamos que hoje em dia com um mundo tão veloz e contemporâneo, alguns valores foram perdidos no tempo. As lembranças estão cada vez mais em ferramentas on-line e disponíveis em redes. Poder eternizar um sonho de maneira física para nós do Ateliê é a maior conquista.

Nossas clientes ficam encantadas quando recebem sua miniatura, ainda mais em saber que isso ficará para sempre! Temos cliente que já anunciaram que isso servirá de herança para filhos.

Esse é a nossa maior motivação. Ver o quanto a miniatura que fazemos com tanta dedicação e carinho, é importante para nossas clientes.

UN: Quais detalhes da noiva são levados em consideração para a confecção da boneca?

Marcely: Praticamente todos! Escolhemos a boneca de acordo com as características de nossas clientes. Temos uma parceria especializada em troca de cabelo, então por exemplo, se a cliente for de pele clara, com olhos azuis e cabelo escuro, escolhemos a Barbie tradicional e trocamos apenas o cabelo. Nosso maior objetivo é atingir ao máximo a semelhança com nossas clientes. O único item que não conseguimos modificar é a maquiagem das bonecas.

Hoje em dia, o fabricante da Barbie lançou uma linha de bonecas Barbie com tipos de corpo diferentes, então temos maior diversidade de bonecas, o que facilidade muito com a semelhança.

Depois de escolher a boneca, desenvolvemos o vestido, de acordo com as fotos enviadas. E então partimos para a produção final: Penteado, acessórios, véu, joias, buquê, sapatos e todos os itens usados pela cliente.

UN: Os detalhes das bonecas são decididos junto à noiva? Ou vocês quem idealizam e dão vida a tudo?

Marcely: Alguns sim, outros não. Gostamos sempre de manter o contato com quem adquiriu a miniatura, assim temos maior assertividade na hora da entrega. Em contra partida, não revelamos a miniatura por completo, para sempre surpreender na entrega.

UN: Como é a reação das noivas que recebem suas bonecas personalizadas?

Marcely: Diríamos que 90% das nossas clientes, recebem a boneca como presente surpresa. Então a reação é sempre de muito emoção e indignação com a semelhança.

UN: Quais noivas famosas já receberam suas bonecas personalizadas? Como foi a reação delas?

Marcely: Por enquanto, tivemos a oportunidade de entregar as réplicas da Ticiane Pinheiro e da Preta Gil. Porém, nos próximo dois meses, iremos entregar mais duas que admiramos muito! AGUARDEM!!!

Quando entregamos para a Ticiane Pinheiro, infelizmente, ela não estava presente por isso deixamos com sua assessora e logo que ela recebeu, entrou em contato agradecendo e admirando muito os detalhes! Revistas como a “Contigo” e a “Quem” também adoraram a ideia e fizeram uma matéria sobre o presente.

Já à Preta Gil, pudemos entregar em mãos em um evento que ela participou em São Paulo. Quando ela tirou da sacola, ficou bem entusiasmada e analisando todos os detalhes como cabelo e buquê. Infelizmente, a imprensa estava presente e logo levaram ela para a entrevista. Mas depois conversamos com o marido e assessor dela, quem nos agradeceu muito!

UN: O que está incluso no valor de uma boneca personalizada? Quais os detalhes são levados em consideração?

Marcely: Nossas bonecas custam a partir de R$800,00, e o valor varia de acordo com a embalagem escolhida (temos diversos tipos e tamanhos de embalagem para exposição), ou seja, o tipo do vestido ou o que a cliente irá usar não difere o valor.

Então, estão inclusos na composição: a boneca Barbie com todos os itens discriminados e acordados previamente com nossas clientes, mais a caixa escolhida. Entregamos também com um brinde, porém é surpresa apenas para quem adquirir as miniaturas!

O que você achou? Gostaria de ter como lembrança do grande dia uma réplica sua? Já imaginou como sua boneca ficaria linda com o seu vestido de noiva? Conta pra gente!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário