Conheça os estilos de tiaras e coroas para noivas

É muito comum uma noiva querer se sentir como uma verdadeira princesa ou rainha no dia de seu casamento. Esse é um evento único, então ela merece realizar esse sonho de infância. Para isso, não existe melhor acessório do que as tiaras e coroas. Pensando nesse caso, trouxemos várias opções desse enfeite tão elegante e monárquico.

MODELOS

Você sabia que os círculos significam perfeição? Além dessa curiosidade, certos modelos carregam sua própria simbologia, por exemplo, as coroas de flores, que remetem a eternidade. 

COROA DE FLORES

As coroas de flores tornaram-se tendência entre as noivas modernas, principalmente para aquelas que optam por um casamento diurno e em um espaço aberto. O bom é que elas podem ser usadas em cabelos soltos, trançados, presos em um coque ou em qualquer outro penteado. Fica lindíssimo!

Uma dica é tentar harmonizar as flores da decoração com as do acessório. Como os arranjos azuis, que ficam lindos com tons de rosa, vermelho e branco.

COROA COM PEDRARIAS

Pedras também são uma opção maravilhosa! Elas podem ser usadas em espaços abertos ou fechados. Você tem a liberdade de optar por pedras menores e delicadas, ou as maiores e mais imponentes. Esse tipo de coroa é mais tradicional, pois se assemelham muito as clássicas usadas pela realeza.

COROA DE CONCHAS

A noiva “sereia” é aquela que sempre sonhou em se casar beira-mar, ou pelo menos, deseja uma cerimônia cheia de elementos marinhos. Então sem dúvida o acessório que mais combina com esse perfil é uma coroa enfeitada com várias conchinhas. Elementos assim são muito bonitos, e adicionados de forma delicada dão um destaque exclusivo ao visual.

COROA COM PEDRAS MÍSTICAS

Agora se não for o caso usar algo com tema tão específico, o uso de coroas com pedras coloridas é um bom diferencial. Geralmente vemos pedrinhas assim em colares hippies, mas elas também ficam muito lindas como acessório de cabelo. O legal é que cada peça tem um significado, e se pesquisar dá para montar algo que combine com o casamento.

TIARAS FINAS

As tiaras finas e pequenas dão um ar inocente à noiva. Sendo um modelo que combina bastante com noivas mais discretas ou que preferem caprichar no penteado e não querem que o acessório atrapalhe. E quem pensa que não existem muitas opções no mercado, está totalmente enganada!

TIARA DE CETIM

Esse modelo de cetim é ideal para noivas que desejam criar um visual mais romântico. Além de ficar especialmente bem em noivas morenas! Isso se deve ao fato de que essa tiara normalmente é branca e, portanto, o contraste com o cabelo escuro dá um toque super especial à produção.

TIARA DE PÉROLAS

Quando falamos de noivas, muitas vezes as pérolas são um grande complemento, já que esse é um dos itens que mais combinam com o momento do casamento. Com as tiaras isso não é diferente, muitas opções são feitas de pérolas que podem ser maiores ou mais discretas.

TIARA EM FORMA DE FOLHAS

Seguindo a tendência natural, a tiara em forma de folhas é composta de pequenos detalhes em formando de ramos. Muitas das vezes, inclusive, ela possui uma aparência que imita perfeitamente as tiaras de folhas de louro utilizadas em séculos passados. Em civilizações anteriores, como a romana, os vencedores de batalhas utilizavam coroas de louros como forma de indicar a sua vitória.

 

 

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário