Contratação de buffet: saiba quais são os cuidados que não podem faltar

Quando falamos sobre a organização do casamento, um ponto que deve ser muito bem pensado é em relação aos fornecedores. Afinal, os noivos têm que confiar em quem vão contratar! Como uma boa festa, tudo precisa estar em ordem e no seu devido lugar.

Um dos principais momentos do dia é a reunião de todos diante do buffet de casamento. Não existe uma comemoração sem os deliciosos comes e bebes, não é mesmo? Portanto, decidir pelo profissional responsável por este serviço não é uma tarefa simples. Por isso, listamos diversas dicas que podem ajudar você a selecionar um bom buffet para o seu grande dia.

REPUTAÇÃO DO BUFFET

Para saber se o lugar tem uma boa reputação é muito fácil, basta dar um bela fuçada nas redes sociais ou no google. Também é bom falar com as amigas ou os parentes que casaram recentemente para pedir indicações e algumas dicas. Quanto mais informações sobre o buffet você tiver, menores serão as chances de dar algo errado.

SABER TUDO O QUE ESTÁ INCLUSO

Antes de fechar o contrato com a empresa, confira tudo o que está incluso no pacote definido. Alguns buffets oferecem serviços completos como: bolo e docinhos, serviço de garçons, drinks, aluguel de mesas e cadeiras, dentre outras coisas. Porém, outros não disponibilizam.

Imagine chegar no dia do seu casamento e descobrir que o buffet não inclui talheres e pratarias, por exemplo. Seria um completo desastre, então certifique-se com antecedência quais materiais o pacote oferece e peça essa lista lista deles, para ter garantia.

DEGUSTAÇÃO

O pior erro que o casal pode cometer ao contratar o buffet é ver a apresentação ou fotos dos pratos e achar que não é necessário fazer degustação. Além de conferir o sabor de cada item, ter ideia de como eles serão servidos pela equipe é essencial, ou seja, saber como a comida é preparada, se será feita no local ou deixada para aquecer no local. Saber dessas coisas, lhe dará uma noção sobre a qualidade da comida – para oferecer sempre o melhor aos seus convidados e familiares, tornando o momento ainda mais inesquecível.

O BUFFET É ESPECIALIZADO EM QUAL TIPO DE CULINÁRIA?

Se você tem um determinado tipo de cozinha em mente, o ideal é fechar com um fornecedor especializado na mesma. Não só ele terá os recursos certos, mas também vai saber como preparar adequadamente os alimentos, o que significa uma comida ainda mais saborosa no prato dos convidados.

Além disso, é possível que algum familiar ou convidado tenha restrições alimentares. Uma madrinha que é alérgica a frutos do mar, por exemplo. Nesse caso, vale à pena checar com o fornecedor se ele oferece a possibilidade de fazer um prato diferenciado dos demais e o quanto isso custará.

GARÇONS

Em geral, os fornecedores dizem que sempre usam os seus próprios garçons, mesmo se o local da recepção tiver equipe para isso. Os garçons da própria empresa de buffet de casamento já estão acostumados com o operacional e portanto são capazes de prestar um serviço superior. Pense em algo como um garçom a cada duas mesas para serviços de jantar servido à mesa.

RESTRIÇÕES

É importante sempre ficar atenta às restrições do contrato. Alguns locais não permitem que os noivos levem comidas a parte, já outros têm regras rígidas quanto ao horário. Você não vai querer que as as comidas sejam retiradas do local antes mesmo da festa acabar, não é mesmo? Por isso, combine tudo com os mínimos detalhes.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário