Convidados de Casamento

Os convidados de casamento também passam por uma série de dúvidas até a chegada do grande dia. Afinal, qual roupa ou acessórios escolher? São tantos modelos, cores e detalhes, não é mesmo? Se você estiver passando por essa situação, não se preocupe, pois muitas pessoas ficam ‘perdidas’ na hora de tomar essas decisões, inclusive sobre a lista de presentes, regras de etiqueta e vários outros costumes sobre a festa e cerimônia. Isso mesmo! É importante saber algumas regrinhas para o ocasião e foi pensando nisso que listamos sugestões para você ficar atento e evitar cometer alguma gafe.

SILÊNCIO NAS HORAS CERTAS

É muito importante saber o momento certo de fazer silêncio e – sem dúvida – a cerimônia é um deles. Essa é uma parte que merece a concentração de todos que estão presentes, então seria muita falta de educação atrapalhar. Além disso, sua voz pode aparecer nas filmagens e isso seria bem constrangedor. Nessa hora, também é bom evitar levantar dos assentos e até tirar fotos com flashes, alguns noivos podem não gostar da luz em sua direção. Deixe esse momento apenas para apreciar a alegria e emoção do casal.

CHEGAR ATRASADO

Sabemos que o brasileiro tem o costume de aparecer umas duas horas depois de começar uma festa, por isso, algumas pessoas até marcam um horário mais cedo sabendo que o pessoal vai chegar só depois. Estamos super acostumados com isso! Contudo, em casamentos essa hábito não se aplica. Se os noivos marcam às 20 horas é porque você deve estar lá nesse horário. Então, se programe para sair de casa com antecedência, já que pode acontecer algum imprevisto no trânsito ou em encontrar um estacionamento. Aparecer somente na hora da festa, nem pensar!

LEVAR UM ACOMPANHANTE

Um erro bem comum entre os convidados é levar um acompanhante que não foi chamado para o casamento. Pior ainda, sem avisar os noivos! Em eventos como esse, tudo é organizado com antecedência como o número de cadeiras, os docinhos da festa, as lembrancinhas e buffet são pensados com base no número de convidados. Sendo assim, os noivos podem não gostar que você leve mais gente. Faça isso apenas quando estiver liberado no convite levar um acompanhante.

LISTA DE PRESENTES

Há muitos anos atrás era permitido. Hoje, porém, levar o presente dos noivos na festa do casamento é um grande erro. Lembre-se que levar no dia nunca deve ser uma opção. Além disso, existem as lista de presentes para isso. Hoje em dia, ficou bem mais simples entregar e escolher os presentes de casamento. Geralmente as instruções vem junto com o convite ou são enviadas depois por e-mail. Nela vêm os nomes das lojas onde os noivos já fizeram sua lista e é só os convidados irem no estabelecimento, comprar um dos itens listados e o próprio lugar se encarrega em entregar para os noivo.

Existe também a opção da lista online, onde os noivos disponibilizam os itens no site da loja, lá mesmo realizam a compra e colocam o endereço de entrega.

ROUPAS DE FESTA

CONVIDADAS

vestido convidadas

vestido convidadas

convidadas de casamento vestido

Na hora de escolher o vestido de festa, a primeira coisa a se pensar é no padrão e estilo do casamento. Vai ser uma recepção luxuosa? Na praia? Campo? Esses são fatores que afetam bastante na escolha da peça. Além do mais, não queira chamar mais atenção do que a noiva e tente procurar vestidos mais simples, sem muito brilho ou detalhes que chamem a atenção.

Sendo assim, a dica é: escolha um vestido modesto, que combine com o lugar e o horário do evento. Casamentos na praia, por exemplo, pedem por tecidos mais fluídos e leves. Já no campo, pode ser um modelo com estampas florais ou cores mais alegres. Em relação a cor, evite tons mais claros, principalmente o branco. Essas cores são da noiva, então seria um grande erro aparecer com elas. Tirando isso, qualquer cor está liberada, contanto que esteja de acordo com o ambiente.

CONVIDADOS

convidados de casamento roupa

convidados de casamento roupa

Para os convidados, as roupas devem seguir o padrão sugerido no convite e o tema do casamento. Se as intruções foram usar roupa esporte ou traje a rigor, o certo é seguir aquela opção indicada corretamente. No caso do traje formal, os convidados devem usar smoking ou um terno arrumado. Já se for esporte fino, o homem tem a liberdade de usar algo mais casual como – por exemplo – calça jeans, camisa, jaqueta e sapato.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário