Convite de casamento

As pessoas adoram ser convidadas para eventos marcantes, afinal, existe coisa melhor do que se sentir querida, sendo convidada para um dia especial? Ainda mais quando falamos sobre casamento, um memento onde as emoções estão à flor da pele. O que não podemos deixar de destacar é que o convite de casamento é o primeiro item que o convidado recebe, como se fosse uma prévia do que ainda está por vir. Portanto, deve ser um dos primeiros passos na organização.

O ideal é que os convites sejam enviados dois meses antes do casamento, para que todos possam se programar. Além disso, cuidado com a data! A empresa ou gráfica contratada pode cometer algum erro e ter que refazer a impressão de última hora.

Para ajudar você a se adiantar com os convites, separamos alguns tópicos que podem ser muito úteis nessa decisão.

COMO ESCOLHER O CONVITE?

convite de casamento

Um trabalho bem feito é o reflexo de um bom profissional, por isso, antes de contratar um designer, o casal deve examinar seus trabalhos anteriores e os modelos que ele está acostumado a desenvolver. Mesmo que a pessoa seja muito boa no que faz, pode ser que determinado estilo de convite não se encaixe com seus serviços.

Veja se, além dos convites, existe um pacote que inclui o design dos cardápios, crachás de mesa e outros itens da parte gráfica. Dessa forma, todos ficarão prontos juntos e terão o mesmo padrão de visual, facilitando muito as coisas e deixando todos os detalhes ornando.

Ter a decoração de casamento já definida ajuda muito. As cores tema e a fonte são algo que precisa combinar com todo o resto. Tanto com o local, quanto com o estilo do casamento.

TIPO DE PAPEL

convite de casamento

A variedade de papéis é enorme e no mundo do design cada um tem sua utilidade. Quando falamos de casamento, os papéis mais escolhidos pelas noivas são o vergê – que é um pouco mais simples – e o aspen – para convites mais sofisticados.

COR DO PAPEL

cor convite de casamento

A maioria dos convites são brancos com alguns detalhes de cor diferente, mas também tem aqueles coloridos e cheios de vida. O importante é escolher as cores com base na decoração geral do evento.

FORMATO DO CONVITE

convite de casamento formato

Caixas, envelopes e copos. Assim como em tudo, são muitos os formatos que um convite pode ter, por isso, cabe ao casal escolher aquele que ambos se identificam. A mensagem pode vir dentro de algum recipiente ou, até mesmo, impresso e colocado nele.

TIPO DE LETRA

convite de casamento letra

Uma letra serve para dar personalidade, é ela que define o estilo. Por exemplo, se o casamento for mais formal e elegante, a fonte deve ser cursiva, semelhante a uma caligrafia. Agora se for um casamento mais descontraído, a noiva pode aproveitar outras fontes e apostar na criatividade.

ESTILOS DE CONVITES

São muitas as opções, por isso, listamos algumas abaixo:

CLÁSSICO

convite de casamento clássico

Um envelope com cores básicas e a letra destacada é o que faz esse modelo ser muito escolhido entre as noivas. Pode até ser mais simples que os demais, mas essa é a sua graça. Porém, atualmente, é bem comum o uso de cortes a laser, que dão um relevo acentuado ao texto.

RÚSTICO

convite de casamento rustico

Como o próprio nome revela, esse convite é muito usado em casamentos no campo. A sua aparência mais colorida e o envelope com tons marrons sai totalmente do padrão que o item anterior tinha. Alguns são enfeitados com bordados e barbantes grossos, deixando-os com um aspecto natural.

ALTERNATIVOS

convite de casamento alternativo

Encontramos – atualmente – convites que vem dentro de outros objetos sem ser envelopes, como, por exemplo, em caixas decoradas e recipientes. Inovar no convite chama bastante a atenção dos convidados, passando uma ótima impressão.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário