Decoração com corações: ideias para o seu casamento

O coração sempre foi o maior símbolo do amor. Nos desenhos, para mostrar que os personagens estão apaixonados basta colocar alguns coraçõezinhos flutuando ao seu redor. Por isso, seria bem legal incorporar na decoração itens com esse formato. O bom é que existem diversas opções para se inspirar, assim como as que iremos mostrar na lista a seguir:

CONVITE E PAPELARIA

Um jeito inovador de fazer o convite de casamento é atribuindo um recorte diferenciado no papel. Afinal, todo mundo já está mais do que acostumado com aquele modelo padrão: feito com envelope e papel retangular. Então, que tal um convite em forma de coração?

Além do mais, a papelaria não inclui somente isso, você pode também personalizar o menu, as plaquinhas de mesa e até os embrulhos das lembrancinhas. E para dar um charme a mais, o ideal seria colocar uma fonte delicada e cursiva nos textinhos que acompanharam a impressão.

ILUMINAÇÃO

Uma coisa é certa: a iluminação transforma qualquer ambiente. Para os fotógrafos profissionais, cores quentes passam uma sensação de euforia e alegria, sendo perfeitas para deixar as pessoas despertas. Já as cores frias, são mais clássicas, sóbrias e dão um toque refinado ao espaço.  

No entanto, já pensou na possibilidade de não mudar somente a cor da luz, mas sim seu formato? É possível fazer isso com projetores que refletem corações na parede ou  com luminárias. Vale a pena pensar nessa possibilidade, pois deixaria seu casamento bem moderno.

VARAL

A grande tendência das decorações de casamento nos últimos tempos são os varais, sejam eles de fotos, luzes ou flores. E por que não incluir corações pendurados para compor com encanto cada espaço da festa? Lembrando que os materiais mais delicados e leves, como feltro, papel, pano ou sisal são os mais indicados. As cores também devem respeitar a paleta escolhida para harmonizar o ambiente e não fugir da temática.

SAÍDA DOS NOIVOS

A saída dos noivos é um dos pontos altos do evento, e guarda tantos significados e tradições. Muitos noivos preferem seguir a tradição e optar pelo lançamento do arroz pelos convidados, com simbolismo de prosperidade. No entanto, hoje em dia alguns procuram opções originais e reinventam esse momento. Os pompons e papéis coloridos são a tendência do momento, e os corações estão mais que de acordo com o momento. Seguindo a tendência, os balões de coração metalizados também são uma boa pedida. Eles darão ainda mais romantismo e muita cor à esse momento que deve ser.

PORTA ALIANÇAS

O porta-alianças é algo muito importante que terá uma participação curta, mas marcante no casamento. Enquanto muitos imaginam que apenas as almofadas quadradas ou retangulares podem fazer esse papel, noivas de todo Brasil já descobriram que ele vai muito além disso. 

O coração é o símbolo supremo do amor há muito tempo, sendo assim, há forma melhor para trazer suas alianças, que são o símbolo do seu amor? Corações feitos por ramos de flores, madeira, almofadas em formato de coração, tudo isso conta e tudo isso fica lindo com os seus anéis pendurados e prontos para serem entregues a você. Um momento tão bonito e simbólico merece um porta-alianças tão impressionante quanto.

DOCES

Essa é uma opção super fácil de fazer, é só encomendar os docinhos de festa no jeito desejado. Na verdade, quase todas as guloseimas podem ser feitas de diferentes maneiras, mas uma dica é apostar em biscoitos, bolinhos, pão de mel e bombons. Ou, simplesmente, você pode colocar confeito de coração em cima de outras coisas.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário