Decoração de Casamento

A decoração de casamento é que deixa tudo com mais personalidade, um conjunto de vários elementos que entram em harmonia. As flores, luzes, cores e tecidos são todos itens que fazem parte dessa composição. Ela precisa – além de tudo – valorizar as preferências dos noivos e passar exatamente a imagem que eles querem para esse momento único em suas vidas.

Somente pensando muito bem em como o resultado final deve ficar, que o casal pode começar a procurar todas as partes da decoração. Com a nossa ajuda, confira algumas dicas de como escolher o visual que – sem dúvida – mais vai combinar com a sua ocasião.

POR ONDE COMEÇAR?

festa de casamento civil decoracao

Em primeiro lugar, é importante já ter o espaço de casamento escolhido antes de organizar a decoração. Seja uma cerimônia na praia, igreja tradicional ou ao ar livre, todas precisam de muito cuidado com a escolha dos elementos. Principalmente, quando é bem comum os noivos fazerem a cerimônia em um lugar e a festa de comemoração em outro. Nesse caso, não é só uma decoração, mas duas para se preocupar.

casamento em casa decoração

Saber qual será o horário e a estação do evento também é um ótimo critério que ajuda a preparar a decoração. Afinal, casamentos que ocorrem na primavera ficam lindos cheios de flores e com tons rosados. Já dependendo da hora do dia, não cai bem usar cores muito destacadas e o mesmo vale para a escolha dos arranjos florais ou enfeites. Por exemplo, uma decoração muito chique fica melhor no período noturno, pois o ambiente parece mais elegante.

As flores são indispensáveis, elas que trazem aquele ar romântico ao local, por isso devem ser bem selecionadas. É super comum cada época do ano ter uma flor que esteja em alta e essa é uma ideia que a noivos podem seguir. Não só as flores, como a paleta de cores pode combinar com a estação também, então é bom estar por dentro.

DECORAÇÃO DA FESTA E CERIMÔNIA

Esses são dois momentos totalmente diferentes para se pensar. Normalmente, os noivos preferem escolher o mesmo estilo de decoração para as duas situações, o que deixa tudo mais fácil e rápido, mas não é por isso que elas devem ter os mesmos elementos. Na parte da cerimônia, a decoração é mais simples, além das cadeiras e do altar, basta pensar no visual como um todo. Porém, a festa exige muitas escolhas a mais, como a mesa de doces, a pista de dança, os assentos e mesas, além de todo o resto.

Algumas pessoas preferem fazer uma decoração para a cerimônia e outra para a festa. Principalmente, quando o casamento acontece na igreja ou na praia, afinal, todos terão que ir para outro lugar comemorar o matrimônio. Essa escolha vai precisar de mais atenção e organização dos noivos, mas vale muito a pena, porque um lugar vai dar novos ares para o casal de recém-casados.

MODELOS DE DECORAÇÃO

SIMPLES

mini wedding decoração

Apesar dessa decoração não ter elementos luxuosos, ela tem muito charme e harmonia em sua forma. O uso de móveis simples, geralmente de madeira, deixa o ambiente confortável para todos. Copos coloridos, vasinhos e artesanatos também são ótimos para dar vida ao casamento.

Afinal, é a criatividade que faz a diferença! Até potes de vidro podem decorar o lugar, se adicionar flores dentro deles, por exemplo, fica um arranjo bem diferente e lindo.

CLÁSSICO

decoração luzes de casamento

decoração luzes de casamento

Para as noivas que querem um casamento tradicional, o ideal seria uma decoração neutra e graciosa. A paleta de cores varia entre o branco e tons pastéis, justamente para não ser nada exagerado. Tendo flores de no máximo duas cores diferentes e também com tonalidades suaves.

O uso de tecidos rendados também deixa o ambiente mais sofisticado, eles podem ser colocados sobre as mesas ou cadeiras, o que fica lindo quando os móveis são feitos de madeira escura.

IGREJA

Do mesmo jeito que a decoração clássica, nas igrejas é bem melhor ser discreta na decoração. Não compensa muito ser exagerada quando esses ambientes já são tão ricos em detalhes.

Depende muito da hora do dia também, se for uma cerimônia noturna, as luzes podem ser mais fortes e as flores misturadas com outras mais coloridas. Agora durante o dia, o tom muda para delicadeza e suavidade. Basta uma quantidade menor de arranjos florais e uma iluminação bem harmônica.

AR LIVRE

decoração varal de luzes

A meta dessa decoração é brincar com os elementos da natureza que combinem com o local. Caso for um casamento no campo, não tem problema nenhum em usar muitas flores – pode exagerar – essa que é a graça. Assim como na praia fica perfeito escolher móveis de fibra natural.

Por esse motivo, as flores e o verde são o destaque da decoração, nada artificial pode passar a mesma imagem que os itens naturais e até a parte do buffet de casamento deve ser pensada de acordo com o ambiente. O bom da decoração mais rústica é que as cores podem ser usadas sem medo. Não tem essa de ser neutro e discreto!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário