Destinos para Lua de Mel

Escolher o destino dos sonhos para a lua de mel pode ser um pouco complicado. Afinal, essa é uma viagem muito importante na vida do casal, é nela que os eles vão firmar ainda mais o amor que sentem um pelo outro. Por isso, deve ser planejada com cuidado, seguindo os desejos dos dois, o que com certeza valerá muito a pena quando chegarem no lugar esperado.

Nem sempre aquela viagem que você sempre quis fazer é a melhor opção. Portanto, escolha com cuidado e muita pesquisa o destino final. Caso o casal discorde um com o outro, o melhor é eles encontrarem outro lugar que atenda o gosto dos dois. Por exemplo, se a noiva tem o sonho de viajar para a alguma praia paradisíaca e o noivo prefere ficar na cidade, os dois podem procurar por cidades costeiras, como Ilhabela, em São Paulo.

TEMPORADA

destinos de lua de mel

Primeiramente os noivos deve decidir em qual temporada irão realizar a sua lua de mel, o que é um fator que muda tanto o preço, quanto o clima do lugar. Dependendo dessa escolha a viagem pode ser mais ou menos produtiva. A maioria das pessoas reservam suas férias para sair de suas cidades, por isso os meses de julho, dezembro e janeiro são períodos de grande fluxo de turistas. Evitando a alta temporada você não terá que se preocupar com filas muito absurdamente grandes, nem com um aumento impressionante dos preços.

Certos lugares não tem esse problema, e estabelecem um número razoável de turistas e preços durante o ano inteiro. Geralmente são destinos mais exóticos em relação ao convencional. Então, é sempre bom pesquisar para saber se valhe ao não a pena viajar durante tal época do ano.

PREFERÊNCIAS

Muitas das decisões que fazemos dependem da nossa personalidade. O mesmo acontece quando planejamos uma viagem, não é qualquer lugar que será escolhido. Vai muito do meio de transporte que queremos usar e também se sabemos nos comunicar com a língua da região. Se o casal quiser andar de avião e ao menos um dos dois sabe falar inglês, vale a pena arriscar uma viagem internacional. A experiência sem dúvida será inesquecível.

dicas de lua de mel trasporte

Porém, elega um destino que não saia tanto de sua zona de conforto. Logo de cara escolher viajar para ilhas paradisíacas, ou para países com a cultura bem diferente da sua, pode ser um erro. Vocês sem dúvida vão viver um momento incrível, mas tentem ficar por dentro das características do lugar, como a culinária, pontos turísticos e precauções a serem tomadas.

ORÇAMENTO

Sempre faça um orçamento prévio antes engatar em uma viagem, mas não só com as partes da passagem e hospedagem, como também os gastos locais. Ainda mais uma lua de mel, que exige mais gastos da parte do casal. Pesquise antes o custo de vida da região, a média dos preços de restaurantes e passeios. Caso o orçamento passar dos limites, é melhor escolher um outro destino como plano B.

DICAS DE DESTINOS

Existem tanto lugares magníficos pelo mundo que fica até difícil escolher qual o ideal para realizar a sua lua de mel. Se você é uma pessoa indecisa, o melhor a se fazer é procurar guias turísticos e dicas de viagem. Além disso, para ajudar trouxemos aqui mesmo alguns destinos muito escolhidos pelos casais.

NACIONAIS

FERNANDO DE NORONHA

A beleza de Noronha tem destaque pelo mundo todo, por isso é um lugar que recebe muitos turistas ao longo do ano. Mesmo assim, o arquipélago pernambucano continua tendo um clima calmo e sendo referência por suas lindas praias tropicais. A região tem um enorme arsenal de ilhas e praias, então opção é o que não falta para os pombinhos aproveitarem.

Alguns lugares disponibilizam os famosos mergulhos com snorkeling pelas enseadas e o nado com golfinhos, atrações que são muito procuradas. A natureza é quem faz o trabalho para deixar esse lugar tão incrível, além das praias e cachoeiras, existem mirantes com vistas estupendas para o casal admirar.

BÚZIOS

Situada na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, A Armação dos Búzios conta com 23 praias – como Geribá, João Fernandes e Ferradura – e várias opções de programas românticos. Além de passeios de barco pelas praias, uma opção bastante frequentada é a Rua das Pedras, onde o casal pode curtir um jantar à luz de velas em um dos restaurantes que servem frutos do mar. A dupla mais aventureira também tem alternativas: atrações como voo de asa-delta, parapente ou prática de windsurfe e kitesurf.

RIO QUENTE

Rio Quente é conhecida por abrigar a maior estância hidrotermal do mundo. Por isso, os casais que pretendem passar a lua de mel na cidade vão desfrutar de uma variedade de piscinas naturais. O lugar conta com hotéis, resorts e pousadas que oferecem o melhor dos seus serviços para os turistas. Se Rio Quente for o seu destino, um dos pontos que os recém-casados precisam visitar é o Parque das Fontes e o Hot Park. Os dois lugares estão recheados de piscinas, toboáguas, termas e muito mais.

FOZ DO IGUAÇU

A Tríplice Fronteira entre o Paraná, o Paraguai e a Argentina forma uma das maiores belezas naturais da América Latina: as quedas d’água de Foz do Iguaçu. Com turistas o ano inteiro, o Parque Nacional possui cataratas de até 90 metros de altura, proporcionando uma opção de aventura, mas que também pode ser bastante romântica.

Com pousadas charmosas, o casal pode concentrar sua energia em nos mirantes e passarelas das quedas, prática de rafting, caminhadas e passeios de barco e helicóptero pela linda paisagem do local.

VILA MARAGOGI

Entre Maceió e Recife, está situada uma vila paradisíaca conhecida como Maragogi. Com mar cristalino, coqueiros altas e aquários naturais encantadores, a vila atrai muitos casais que procuram uma estadia romântica e relaxante. A atração mais famosa são as jangadas coloridas, que atravessa as águas calmas em meio aos aquários naturais e paisagens lindas. Entre as praias mais visitadas, estão a Burgalhau e Ponta-do-Mangue.

INTERNACIONAIS

PUNTA CANA – REPÚBLICA DOMINICANA

Não tem como não colocar esse lugar de fora. Punta Cana é um hit entre os brasileiros e compete diretamente com os valores de uma viagem similar ao nordeste brasileiro. Para ir a Punta Cana não é necessário visto, apenas ter um passaporte válido.

CANCÚN – MÉXICO

Uma cidade que é capaz de agradar a todos os gostos, um paraíso para os norte-americanos, que lotam a cidade no Spring Break e trazem à tona uma verdade incontestável: o lugar é um parque de diversões a céu aberto. História, compras, praia e diversão, Cancún é tudo isso e um pouco mais. Para ir lá não é necessário visto, apenas passaporte válido e a autorização eletrônica.

VENEZA – ITÁLIA

Eleita diversas vezes como a cidade mais bonita do mundo, Veneza é um importante patrimônio da humanidade, é história pura. Para viajar a Veneza é necessário passaporte válido e a documentação requerida pelo Acordo Schengen.

CURAÇAO – ANTILHAS HOLANDESAS

Conhecer Curaçao é sinônimo de explorar um país diferente, ainda desconhecido por muitos brasileiros. O país foi a capital das Antilhas Holandesas e tem um dialeto próprio muito similar ao português: o papiamento. Curaçao tem aeroporto próprio com voos diretos do Brasil, destino que muitas pessoas conhecem em combinação com Aruba. Também não é preciso visto, apenas passaporte válido.

Você tambem pode gostar

Lua de Mel em Ilhabelarelated-one

Lua de Mel em Ilhabela

Lua de Mel em Cancúnrelated-one

Lua de Mel em Cancún

Lua de Mel Internacionalrelated-one

Lua de Mel Internacional

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário