Dia da Noiva

Quando chega finalmente o dia do casamento, depois de muitos preparativos e esforços, a noiva terá o seu tão merecido momento de beleza. Esse é um tempo reservado só para ela, com o objetivo de fazê-la relaxar e curtir antes da cerimônia. Por esse motivo, fizemos um passo a passo de como organizar esse evento super importante.

PRÉ-PREPARAÇÃO

dia da noiva preparação

Antes de qualquer coisa, o ideal é que no dia da noiva já estejam todos os preparativos prontos e organizados para deixar esse momento livre de preocupações e estresse. Se não estiver tudo redondo como gostaria, delegue as tarefas para alguém de confiança, para que possa relaxar e curtir, porque essa é a ideia.

Uma semana antes do casamento, comece cuidando da pele, faça uma limpeza, máscara facial ou – até mesmo – uma hidratação em casa, pois ajuda muito a tornar a pele mais saudável e pronta para a maquiagem do grande dia.

Um ponto importante e para que não saia errado, é quando a noiva decide fazer bronzeamento artificial antes do casamento – o que é muito comum. A dica é não deixar para fazer muito perto do dia da cerimônia, pois pode acontecer do tom de pele não ficar do jeito como gostaria e deixá-la bastante preocupada. O ideal é que faça com – pelo menos – umas duas semanas de antecedência.

Para o cabelo, a noiva pode escolher fazer um processo para deixar os fios mais alinhados e hidratados. Só não é aconselhável fazer alguma mudança muito radical dias antes do casamento, porque pode ser que a noiva se arrependa e fique sem tempo para consertar o erro.

LOCAL DE BELEZA

dia da noiva local

Antigamente, era bem comum as noivas irem à salões de beleza para fazer o dia da noiva. Mas existem – atualmente – muitos lugares para escolher como, por exemplo, hotéis, espaços no salão da cerimônia e – até mesmo – na própria casa. Tudo depende da preferência da noiva, se ela se sente mais confortável com muitas pessoas ao seu redor ou se deseja algo mais reservado para relaxar.

Caso sua escolha ainda seja ir à um salão, não se esqueça de procurar um que fique perto do local da cerimônia, pois pode acontecer algum imprevisto e a noiva acaba se atrasando.

MANICURE E PEDICURE

dia da noiva manicure e pedicure

Fazer as unhas das mãos e dos pés são itens que não podem sair do check-list da noiva. Uma mão bem feita é primordial para o casamento, pois, ao trocar as alianças, os convidados vão – sem dúvida – pedir para ver a aliança nova. Já pensou nisso?

Algumas das cores muito usadas são os tons mais puxados para o branco ou nude, podendo conter até algum desenho ou brilho. Mas existem noivas que gostam de cores mais escuras como, por exemplo, o vermelho, rosa etc. Essa é realmente uma questão de gosto, mas fica a dica para deixar sempre ornando com o vestido, assim como com a maquiagem e os acessórios.

MAQUIAGEM E PENTEADO

dia da noiva maquiagem e penteado

A maquiagem e o penteado são dois pontos que já devem estar muito bem definidos antes do dia da noiva. Sendo assim, a noiva deve fazê-los com os profissionais selecionados, que realizaram a versão aprovada, para não ter erro.

Esse é um dia de muitos mimos, de fazer tudo com calma, de modo que a noiva relaxe e curta. Toda a atenção deve estar voltada para ela!

Todos sabem o quanto é difícil segurar a emoção, então muitas noivas acabam chorando e estragando a maquiagem ao se verem praticamente prontas. O maquiador, deve estar acostumado a fazer reparos, além de estar ali para apoiá-la em qualquer situação inesperada. Portanto, fique tranquila, respire fundo e tome um copo de água.

EQUIPE DE APOIO

dia da noiva apoio

Ter amigos ao seu lado nesses momentos é sempre bom, mesmo que a noiva prefira uma produção mais reservada, pelo menos alguém especial deve estar com ela. Pode ser a melhor amiga, a mãe, ou uma madrinha, seja quem for, essa pessoa será aquela que vai dar apoio total.

Algumas noivas tem aquele sonho de todas as madrinhas se arrumando juntas, bem estilo festa do pijama, mas para isso a noiva deve encontrar uma equipe grande que possa produzir todo mundo, além de um lugar que suporte geral.

SEÇÃO DE FOTOS

dia da noiva seção de fotos

Para realizar uma sessão de fotos dos bastidores, ou como dizem, o making off, tanto a maquiagem quanto o penteado devem estar prontos pelo menos duas horas antes da cerimônia. Assim a noiva fica livre para descontrair tirando fotografias criativas com as madrinhas e a equipe.

Na hora de contratar os fotográfico, pergunte a ele se está incluso no pacote as fotos dos preparativos, afinal, esse é um momento único que também deve ser registrado.

Jessi Kovatch

Jessi Kovatch

Jornalista e editora do Universo das Noivas.

Você tambem pode gostar

Beleza da Noivarelated-one

Beleza da Noiva

Véu de Noivarelated-one

Véu de Noiva

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário