Dicas de como organizar o armário a dois

Morar junto significa não só dividir as atividades e responsabilidades, mas também os espaços. Em nome da convivência saudável da casa, algumas dicas são essenciais na hora de organizar móveis, utensílios, acessórios e, claro, as roupas de cada um. Para ter um armário em ordem, é preciso dedicação do casal no momento da organização e, principalmente, no dia a dia. Veja como isso é possível com as sugestões abaixo:

MEU E SEU

Antes de tudo, é preciso separar o cantinho de cada um no armário. Essa dica é básica para que tudo esteja em seu devido lugar e facilite na hora de procurar uma peça no dia a dia.

NOSSOS CABIDES

Tente usar cabides do mesmo material em todo o armário e pendure uma peça ou um conjunto de roupas combinadas em cada um. Precisa economizar espaço? Invista em cabides duplos ou ultra finos.

CORES E ESTAÇÕES

Separe as roupas por estações, começando com as de frio, as mais pesadas, e chegando até as de verão, mais leves. Em relação às cores, ordene das mais escuras às mais claras. Para vestidos, coloque primeiro os mais compridos e lisos e depois os mais curtos e estampados. Para camisas, siga a ordem: quadriculadas, listras grossas, listras finas e lisas.

SAPATOS PARA TODOS OS LADOS

Seguindo a lógica das roupas, cada um precisa ter seu canto para guardar os sapatos, que podem ser ordenados de acordo com a ocasião (social e casual) e as cores. Se o não couber no armário, as sapateiras são sempre uma boa solução e ainda podem servir de aparador para o quarto.

ACESSÓRIOS EM ORDEM

Reserve gavetas ou seções apenas para os acessórios e separe por tipo em caixinhas. Se você não tem separadores, a ideia é improvisar com o material de que você tenha à disposição, como canos em pvc.

Mas se você não tem uma gaveta disponível para isso, os cabides podem ser a solução, basta ter criatividade.

Para lenços, além de também poder colocá-los nos canos ou separadores em gavetas, você pode pendurá-los em um único cabide.

E para as roupas íntimas, os organizadores e separadores são a melhor solução.

Viu só que com alguns passos é possível manter o armário compartilhado em ordem? Coloque em prática e siga o Instagram especial de casamentos da Fast Shop para mais dicas!

A lista de casamento da Fast Shop tem tudo para sua casa, até mesmo poltronas. Clique aqui e saiba mais.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário