Dicas de como organizar um casamento a noite

Os casamentos noturnos são repletos de glamour e elegância. Normalmente, sua decoração é mais requintada, com arranjos florais uniformes, mesas de jantar bem organizadas e o salão repleto de detalhes iluminados. Além disso, tanto os noivos quanto os convidados escolhem trajes apropriados para a situação. Esse é – sem dúvida – um belo modelo de cerimônia. Então, venha dar uma olhada nas nossas dicas sobre como organizar um evento à noite!

MAIS TEMPO PARA OS DETALHES

O desejo de toda noiva é estar deslumbrante no altar e um dos pontos fortes do casamento noturno é este: tempo extra para os preparativos. Todos terão uma grande parte do dia para se arrumarem, algo essencial – ainda mais quando falamos das mulheres, que precisam fazer cabelo e maquiagem. O tempo extra também é bom para os organizadores do casamento, porque terão mais tempo para preparar a decoração.

ILUMINAÇÃO

Um dos maiores problemas encontrados em cerimônias às escuras é a iluminação, pois exige muito mais energia e organização no espaço. Em salões de festa e igrejas, quem faz a manutenção das luzes é o próprio estabelecimento, então seria bom checar com antecedência se tudo está conforme o esperado.

Se o casamento for ao ar livre, quem tomará conta desse detalhe é o próprio casal. Uma dica é usar luzes em vidrinhos com velas ou pequenas lâmpadas que “caem” do teto. Com um design fofo, as luzes penduradas dão à festa um clima mais aconchegante. Para um efeito maior, as velas são mais recomendadas, já que as chamas tornam a iluminação imprevisível e majestosa.

Outro ponto a ser levado em consideração é o tipo de coloração. Em ambientes amplos, o melhor modelo de iluminação seria com cores quentes, pois elas têm a incrível capacidade de iluminar em um raio abrangente e ainda assim manter a sua tonalidade forte.

DECORAÇÃO

Por se tratar de um evento noturno, a decoração difere em vários detalhes para cerimônias diurnas. Em especial na possibilidade de utilização de iluminação temática, do uso de tecidos mais pesados ou cores intensas.

Evitar cores que destroem a temática adotada no evento é essencial, pois isso, pode fazer com que o casamento pareça desorganizado ou mesmo deselegante como, por exemplo, o uso de cores como o dourado e os tons de cinza para uma decoração rústica.

ROUPAS

vestido rendado

O vestido estilo princesa é sempre considerado elegante e clássico. Por isso, ele é perfeito para casamentos noturnos. Para deixar a noivinha com um ar ainda mais charmoso, ela pode usar tecidos mais pesados na região do busto e mangas. Em relação a roupa do noivo, recomendamos ternos em tons escuros como preto ou cinza.

Vestidos com comprimento longo são – geralmente – usados pelas madrinhas e pela mãe da noiva e do noivo, mas as convidadas também podem aderir a esse modelo. Ele é característico por sua elegância e tradição em festas de gala, o que fica ótimo em eventos no fim dia. No entanto, as estampas não podem ser exageradas e o melhor é adotar uma cor única.

PRECAUÇÕES

Alguns locais podem especificar o horário de término da festa pelo fato de seus funcionários terem que trabalhar no dia seguinte. Portanto, caso os noivos desejarem uma festa noturna que vire a madrugada, eles precisam procurar saber se o local contratado limita o tempo de duração da festa. Além disso, como já estará tarde, a música pode acabar incomodando a vizinhança.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário