Madrinhas que querem usar vestido rosé

As madrinhas brasileiras parecem gostar muito de usar cores mais tradicionais, claras e menos chamativas. Isso torna tons como o rosé muito populares e é exatamente sobre essa cor que vamos falar hoje. Além do vestido, vários detalhes devem ser pensados como, por exemplo, qual sapato usar em conjunto, a maquiagem, entre outros. Para saber mais fique ligada nas dicas que daremos a seguir.

O legal do rosé é que combina bastante com cerimônias diurnas e ao ar livre, no entanto, isso não quer dizer que ele precisa ficar excluído dos casamentos mais formais. Quem veste essa cor normalmente fica graciosa e com um aspecto bem delicado.

Uma dica para deixar o casamento ainda mais temático é usar a cor em alguma parte da decoração também. Vai super combinar com o vestido das madrinhas e, tudo isso, sem deixar o ambiente exagerado ou brega. Pode ser uma coisa simples como: laços rosé amarrados nas cadeiras ou arranjos florais.

O SAPATO

sapato de noiva rosa

sapato pré-wedding

O sapato é um item importantíssimo para o visual de qualquer mulher, afinal, ele que dará um toque de elegância a roupa escolhida. Porém, certas cores não conseguem ficar bem juntas. No caso do rosé, evite sapatos pretos ou qualquer tom escuro demais. Uma boa opção são os calçados nude, prata, dourado ou que tenham a mesma tonalidade do vestido.

Sobre o modelo, escolha de acordo com a festa de casamento. Se a cerimônia for luxuosa, por exemplo, prefira modelos fechados, tipo o peep toe. Mas, se for ao ar livre e bem tranquilo, a sandália está liberada.

Assim como o vestido, é bom que a noiva fique por dentro da escolha do sapato. Pode ser que ela queira que todas usem uma cor específica, então é bom ficar atenta quanto a isso.

A MAQUIAGEM

Não existem muitas regras em relação a maquiagem, apenas uma que deve ser seguida a risca: não use rosé de jeito nenhum! Diferente do sapato, a última coisa que a pessoa deve fazer é selecionar uma make com a mesma cor do vestido. Para acertar, basta procurar cores mais versáteis e que combinem com qualquer tipo de vestido. Os melhores tons são o dourado, marrom e preto. Porém, tente passar longe de sombras carregadas – ainda mais se utilizar um blush bem acentuado. Quanto ao batom, o rosa e o famoso nude também ficam lindos no visual da madrinha.

MODELOS DE VESTIDOS

Como o rosé está em alta, existem cada vez mais modelos diferente no mercado com esse tom. Então opção é o que não falta para se inspirar.

RENDADO

Sabemos que os vestidos rendados são sinônimos de elegância, ainda mais quando associados a cores mais neutras como essa. Tanto casamentos na igreja quanto no campo, podem adotar modelos rendados. Se a noiva preferir que cada madrinha use um vestido diferente, ela pode escolher modelos com rendas em regiões diferentes para cada. Na parte do busto, nos braços, pescoço, saia e outras partes.

PRINCESA

Mesmo sendo raro as madrinhas usarem o estilo princesa, ainda tem aquelas que não abrem mão desse modelo. Normalmente, o traje selecionado não tem tanto volume na parte do saiote, o que não desvia a atenção que deve ser voltada especialmente ao vestido da noiva.

FLUIDO

Essa é uma opção perfeita para cerimônias no campo. Os vestidos fluidos dão bastante liberdade e conforto, sem deixar a sofisticação de lado. Além de combinarem com qualquer penteado, são muito queridos pelas mulheres.

SEREIA

Já pensou em madrinhas com vestido sereia? Essa pode até ser ideia um pouco diferente, mas com certeza renderá um visual bem bonito para as suas madrinhas. O único cuidado que se deve tomar é relacionado às medidas das convidadas de honra. Cada uma tem uma tamanho de quadril, seio e pernas, então avalie se todas concordam em usar esse modelo.

Você tambem pode gostar

3 Comentários

Deixe um comentário