Doces de casamento

A parte de escolher os docinhos de casamento é – sem dúvida – uma das mais divertidas, pois esse é o momento em que a noiva usará todo o seu conhecimento culinário para decidir quais deles serão postos no cardápio. No entanto, mesmo que as habilidades gastronômicas dela sejam boas, a seleção deve ser muito bem pensada. Isso porque as guloseimas interferem na decoração da festa, no cardápio e até na interação entre os convidados. Veja abaixo algumas dicas que selecionamos:

DECORAÇÃO

doces de casamento

A mesa de doces é sempre uma bela visão para todos que apreciam uma boa decoração. Servidos de maneira elegante, esses açucarados podem estar em qualquer momento da sua festa e todos eles conseguem ser customizados para ficarem o máximo possível com a cara do evento.

Tente colocar o bolo de casamento como elemento principal da decoração, com base nele os doces vêm organizados de uma maneira que complementam a mesa. Escolha também embalagens bem determinadas, pois ajudam bastante nessa hora.

TIPOS DE DOCES

É importante lembrar que os docinhos não estão ali só para agradar o gosto dos noivos, mas sim de todos os convidados. Então, é sempre bom ter uma grande variedade na mesa. Foi pensando nisso, que separamos abaixo alguns dos tipos mais escolhidos:

CUPCAKES

doces de casamento cupcakes

Já faz um tempinho que os cupcakes chegaram… e chegaram para ficar! Eles são ideais para quem quer sabores diferentes e uma aparência personalizada, afinal, esses bolinhos podem ser decorados das mais diversas formas.

Além de presentes na mesa dos doces, os cupcakes podem ser empilhados de maneira que representem um grande bolo tradicional, assim o convidado não precisa de prato e pode pegá-los facilmente.

BRIGADEIRO

doces de casamento brigadeiro

No Brasil um doce que não pode faltar é o brigadeiro. Apesar de existirem inúmeras variações desse doce – que também podem estar incluídas na festa – como o de morango, leite ninho e avelã, o clássico brigadeiro de leite condensado e chocolate em pó não pode ficar de fora.

BEM CASADO

doces de casamento bem casado

Com certeza esse é o doce que mais representa casamentos, como o próprio nome diz, ele traz consigo a imagem da união matrimonial. A presença de bens casados na mesa de doces é antiga, mas nunca sai de moda, já que seu sabor ainda é bem apreciado. O que você pode inovar é na embalagem ou talvez diversificar no sabor, como – ao invés de fazê-lo de doce de leite – optar por chocolate.

PÃO DE MEL

doces de casamento pão de mel

Nada como um pão de mel para deixar sua festa mais açucarada. São muitas as pessoas que adoram esse doce, por isso, é um ótimo item para agradar os convidados. Existem até alguns que tem a cobertura colorida, para combinar mais com a decoração do casamento.

TORTAS

doces de casamento tortas

Para quem prefere algo mais natural, as tortas são uma boa opção. Elas podem ser feitas com diversas frutas, dentre as mais populares estão as tortas de morango e limão, que tem sabores mais “azedinhos”.

MACARONS

doces de casamento macarons

Os macarons são doces que conquistaram o coração das noivas, não só por sua elegância e delicadeza, mas por terem um sabor exótico. Sua forma colorida deixa o lugar mais alegre, desse jeito é só escolher a paleta de cores do casamento e fazê-los combinar. Assim como os cupcakes, eles podem ser empilhados para representar um bolo redondo tradicional.

POPCAKES

doces de casamento popcakes

Popcakes, ou melhor, bolos no palito são uma tendência e tanto nas festas atuais. Seu formato que lembra um pirulito é um charme e atrai os convidados. Ficam lindos servidos na mesa dentro de algum vaso enfeitado ou em um embrulho individual.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário