É possível economizar com o vestido de noiva?

Sabemos bem que o vestido é um dos maiores gastos no orçamento do casamento, fazendo muitas noivas ficarem em dúvida se devem ou não investir um valor grande na peça. Porém, nem todo mundo pode arcar com esse custo. Pensando assim, vinhemos responder a questão: é possível economizar com o vestido de noiva?

COMPRAR PELA INTERNET

Comprar o vestido pela internet até pode ser um jeito simples de fazer as coisas e uma boa ideia para mulheres que estão sem tempo, mas é melhor ter bastante cuidado com o fornecedor. Além disso, atenção nas medidas! Sempre procure a tabela de tamanhos nas informações e veja se a numeração se enquadra em brasileiras. Peças da China, por exemplo, devem ser compradas um número acima.

Só vale lembrar que confiar em vestidos da internet é um risco, afinal, vai que o modelo não fique como a noiva imaginou e ela tenha que correr atrás de uma segunda opção de última hora.

ALUGUEL

Muitas noivinhas tem certo preconceito quando falamos sobre aluguel do vestido, mas a verdade é que pode ser a solução ideal para muitas de vocês. Além de econômico, o aluguel pode lhe proporcionar aquele vestido estilo sereia ou princesa que sempre sonhou por um preço acessível. E a melhor parte: você não precisa se preocupar com o que fazer com a peça após o grande dia, já que ele vai voltar para a loja para realizar o sonho de outra pessoa.

COMPRAR FORA DO BRASIL

E se a solução fosse comprar o vestuário para o casamento fora do Brasil? Dependendo do lugar, pode ser que a compra no exterior compense muito. No entanto, calcule bem o valor para ver se realmente está valendo a pena. Se o único motivo da viagem é esse, com certeza não irá compensar, considerando que você terá muitos outros gastos como passagem, hospedagem e câmbio. Mas se você tiver algum parente morando fora ou uma viagem de férias, reserve um tempinho e pense nessa possibilidade.

FAZER SOB MEDIDA

A liberdade para fazer uma peça totalmente exclusiva é algo que atrai bastante a atenção das mulheres tradicionais. Se você já tiver uma pessoa de confiança que costura extremamente bem e tenha experiência com vestidos de noiva, vale investir e tentar fazer um orçamento com ela. Nesse caso, escolha o modelo que é ideal para você e, se der certo, compre um tecido de sua preferência – o que barateia todo o resto do processo.

BAZARES DE NOIVA

Nos dias de hoje, existem diversos bazares online. No próprio Instagram é possível encontrar pessoas que postam fotos das roupas disponíveis e os preços na descrição. Esse inovação vem facilitando a vida de muitas pessoas, mas ainda mais das noivas, que podem achar diversos vestidos por um valor super encontra.  Dá até para pensar que algumas peças por estarem fora de “estação” perdem parte do seu valor de mercado. Logo, isso barateia o valor e ajuda o seu bolso.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário