fbpx

 

O Casamento
14/05/18
Compartilhe:

Cancún é um dos destinos de casamento mais procurados

Cancún é uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importante do país, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e a sua cultura ancestral. Na cidade existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira, fazem de Cancún um dos pontos turísticos mais visitados do México.

Não é para menos que as pessoas têm buscado se casar cada vez mais na região. Por isso, entrevistamos hoje a Isabella Grassitelli, fundadora da empresa Casar em Cancún, para tirar as principais dúvidas das noivinhas com relação a um casamento ou pedido de casamento fora do Brasil. Confira:

 

Universo das Noivas: O que é a Casar em Cancún? Quando nasceu e como surgiu a ideia de lançar a empresa?  Por qual motivo em Cancún e não em outra cidade?

Isabella Grassitelli: A Casar em Cancún é uma empresa de eventos, focada na realização de casamentos e renovação de votos na cidade de Cancún e região. Foi criada há 1 ano e meio devido a grande demanda de brasileiros com o desejo de se casar fora. Inaugurei a empresa em Cancún porque já vivo aqui há mais de 5 anos e conheço o mercado de turismo da região, além de ter outra empresa brasileira receptiva, a Tio Nenê Tours. Por estarmos no mercado de turismo há quase seis anos em Cancún, conhecemos muito o destino e temos uma equipe perfeita para realizar um casamento.

 

Universo das Noivas: Desde a inauguração até os dias atuais, quantos casamentos vocês já realizaram?

Isabella Grassitelli: Realizamos hoje cerca de 10 a 18 casamentos por mês, nos meses de alta procura. Já realizamos mais de 100 casamentos, renovações de votos e pedidos de casamentos.

 

Universo das Noivas: Você tem alguma fonte de inspiração para realizar os casamentos dos seus clientes? Em caso positivo, qual?

Isabella Grassitelli: Eu costumo dizer que não foi algo escolhido por mim, o mundo dos casamentos me escolheu. Não era algo que eu estava buscando, foi algo que bateu em minha porta e como qualquer pessoa que sempre gostou de estar em contato com o público, conhecer histórias diferentes e, principalmente, apaixonada por decoração, foi impossível não se encantar com o mercado de casamentos. Isso foi tomando conta de mim e cada dia eu me apaixono mais. Hoje, a minha maior inspiração são os casais que eu atendo e as diferentes histórias de amor que a gente se envolve. Estar envolvida na energia do casal, na história e transformar isso em um momento único é o que me motiva todos os dias.

Universo das Noivas: Quais são os pacotes oferecidos pela empresa e qual é a diferença entre eles? Em outras palavras, quais tipos de serviços esses pacotes incluem?

Isabella Grassitelli: Nós oferecemos pacotes para casamentos, renovações de votos e pedidos de casamento. Podem ser para os famosos Elopement Weddings (apenas o casal) ou Destination Wedding (casamento com convidados).

O nosso maior foco hoje, é o Elopement Wedding ou o casamento com poucos convidados (de 8 a 20 pessoas, mas já fizemos maiores). Trabalhamos com quatro pacotes já montados, mas oferecemos a possibilidade dos casais personalizarem de acordo com o que querem. A nossa opção mais básica é a VOTOS, que inclui a cerimônia personalizada com ministro em português, transporte, local privado para a cerimônia, fotografia, decoração e brinde com champagne. Já o nosso pacote mais completo conta com ensaio fotográfico nos cenotes (são como cavernas), vídeo filmagem, maquiagem e cabelo, jantar romântico, ingressos para a Coco Bongo (balada queridinha dos turistas) para o casal, limousine etc. Estamos sempre renovando, atualizando e criando coisas novas.

 

Universo das Noivas: Esses pacotes citados acima, têm orçamento fixo?

Isabella Grassitelli: Sim, mas existem itens adicionais e os noivos podem personalizar de acordo com necessidade.

 

Universo das Noivas: Quando os noivos chegam até vocês e contratam o serviço, quais são os próximos passos?

Isabella Grassitelli: Nós vamos definindo os detalhes mês a mês em um atendimento totalmente personalizado – via whatsapp – e tirando todas as dúvidas. Cerca de um mês antes do grande dia, repassamos todos os detalhes e fazemos as últimas alterações. De resto, é só relaxar e deixar que a nossa equipe cuide de tudo.

Chegando em Cancún, os noivos não contam apenas com uma equipe focada em realizar seu evento, mas também que dará toda a assessoria durante a viagem. Temos profissionais experts no turismo da região para organizar a programação dos noivos, reservando passeios e montando um roteiro personalizado. Todo esse atendimento é em português.

 

Universo das Noivas: Vocês realizam casamentos somente para brasileiros ou para todas as nacionalidades?

Isabella Grassitelli: No momento, apenas para brasileiros. Nossa equipe é praticamente toda brasileira e os que não são falam português.

 

Universo das Noivas: Como é formada a equipe da empresa? Como tudo é organizado para o grande dia?

Isabella Grassitelli: Nossa equipe é formada por decoradores, floristas, video e filmagem, maquiagem e cabelo, coordenadores e assessoria de casamento. Eu mesma coordeno tudo antes do grande dia e passo para coordenadoras que estarão com os noivos no dia, além de criar todo o design do casamento junto ao casal. Praticamente 80% das nossas cerimônias, a decoração e o design floral do gazebo foram criadas por mim.

 

Universo das Noivas: Com quanto tempo de antecedência você indica que as noivas entrem em contato para fechar o pacote de casamento?

Isabella Grassitelli: Se for um simples Elopement Wedding, de 9 a 4 meses. Agora, se for um Destination Wedding com convidados, pelo menos 6 meses.

 

Universo das Noivas: Conte-nos uma história emocionante vivida pela equipe Casar em Cancún.

Isabella Grassitelli: Uma das mais emocionantes foi – certamente – há poucas semanas. Nós realizamos um pedido de casamento surpresa emocionante de um casal que já estava junto há 10 anos. A moça sempre esperou por este momento e durante várias vezes pensou que ele fosse pedir e não acontecia. Até que o noivo, junto aos pais e a tia, organizaram um pedido de conto de fadas: vieram a Cancún de férias com os tios, para passear, e a tia convenceu ‘futura noiva’ a fazer um ensaio fotográfico romântico junto ao namorado. Ela foi relutante, mas aceitou. O que ela menos esperava é que ele fosse se ajoelhar e fazer o grande pedido.

O mais bonito foi que os pais dela embarcaram à Cancún, sem que ela soubesse, ficaram escondidos por 24h no quarto do hotel, para que ela não os visse e não desconfiasse. O ensaio começou pela manhã, com um gazebo decorado do jeitinho que ela pediu e o fotógrafo sugeriu que os dois se beijassem, bem apaixonados, como quando se conheceram. De repente, os pais dela chegaram, o violino começou a tocar ”Hallellujah”, ela abriu os olhos, viu os pais trazendo um lindo buquê de flores e o, até então, namorado se ajoelhou e fez o pedido. Ela ficou tão nervosa que derrubou a aliança no momento de dizer sim. Nós planejamos isso tudo durante vários meses e nos emocionamos só de pensar no acontecimento

Universo das Noivas: Vocês planejam expandir a empresa para outras cidades? Em caso positivo, para qual?

Isabella Grassitelli: Nós temos vontade de expandir sim, mas – para isso – teríamos que ter a mesma equipe firme e forte no local, porque o nosso grande diferencial é justamente estar onde tudo acontece, então de nada adiantaria ter uma empresa em outro local dependendo de terceiros, pois não é esse o atendimento que prezamos.

A segurança do cliente em fechar conosco está exatamente no fator primordial de estarmos aqui em Cancún. Pensando a longo prazo, Punta Cana é um local onde temos vontade de abrir e também nos Estados Unidos no geral. Estamos abrindo uma agência receptiva para oferecer a Disney aos nossos clientes, pela Tio Nenê Tours, então – quem sabe – não iniciamos os casamentos por lá também.

 

Universo das Noivas: Qual conselho você dá para a noiva que está planejando o seu casamento?

Isabella Grassitelli: Muita calma e sabedoria, porque tudo acontece da maneira que tem que acontecer. Na hora certa, o momento a dois acaba sendo perfeito, do jeito que tiver que ser.

 

Universo das Noivas: O que vocês acreditam ser importante na hora da realização de um casamento?

Isabella Grassitelli: Determinação é algo importante, porque – querendo ou não – durante todo o caminho temos empecilhos, que podem nos atrapalhar. Ter foco e determinação faz com que você veja os obstáculos, os desvie e chegue no ponto final com o mesmo resultado desejado ou – até mesmo – melhor. Paixão pelo que faz também é um ponto fundamental, porque cada casal é diferente e único e cada um age de maneira diferente durante todo o processo. Se você não ama o que faz, o resultado não flui igual.

 

Universo das Noivas: Quais são os cenários de casamento mais pedidos e qual é a decoração que está em alta?

Isabella Grassitelli: Pé na areia sem dúvidas! A decoração do momento são cores fortes com bastante verde, galhos, uma decoração mais rústica com algum toque mais sensível e romântico. Os buquês grandes, com bastante verde também (não somente flores) estão super em alta.

 

Universo das Noivas: No ponto de vista de vocês, quais serão as tendências para 2019?

Isabella Grassitelli: Acredito que os Mini Weddings ou – até mesmo – os Elopement Weddings estarão cada vez mais em alta. Na decoração, temos notado a simplicidade, o rústico e tudo que remete à natureza, como galhos, folhas, plantas e flores. O rústico chique, com detalhes e toques pequenos de algo sofisticado.

Na fotografia, cores vivas, momentos e pessoas reais estão cada vez mais fortes. As pessoas querem ver momentos inusitados, descontraídos, pessoas sorrindo, caindo, se abraçando e não só aquele momento artístico do casal. A ideia é que o álbum autobiográfico mostre todos os momentos antes, durante e pós casamento, principalmente no caso de um casamento fora do país de origem. Vemos que hoje as pessoas estão mais dispostas a quebrar os padrões, se casando fora, com uma decoração simples e uma festa pequena, mas com uma semana cheia de eventos e acontecimentos onde apenas os íntimos do casal estarão presentes. Sem dúvidas, será um grande ano para os Destination Weddings e Elopement Weddings!